quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reencontro com Emídio Rafael




Emídio Rafael
passou duas épocas ao serviço do Portimonense, nas quais demonstrou possuir para além de excelentes atributos, uma garra e uma dedicação dignas dos mais rasgados elogios.

Agora ao serviço da Académica, vamos poder revê-lo enquanto adversário, na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

O Blog do Portimonense fez questão de dar a palavra a Emídio Rafael, um jogador que deixou saudades e pelo qual continuamos a torcer e a desejar as maiores felicidades.


BdP: Qual é a sensação de ires defrontar o Portimonense? Existe algum sentimento especial por do outro lado do campo estar um adversário chamado Portimonense?
Emídio Rafael: "É sempre uma sensação estranha jogar contra o Portimonense, pois nestes dois últimos anos estive ao serviço do clube e agora ver-me na situação contrária, de adversário, é sempre estranho mas ao mesmo tempo é especial... Pelo clube, pelas pessoas que fazem parte do clube e pelos adeptos sem dúvida".

BdP: A passagem pelo Portimonense onde estiveste durante duas temporadas tiveram um saldo positivo? Terias preferido sair no final da época 2007/08?
Emídio Rafael: "Na minha opinião foi muito positivo em todos os aspectos. Foram duas épocas de que me orgulho e que me marcaram muito a todos os niveis. Em relação à preferência em sair na época 2007/08, penso que não, poderia ter saído mas acabei por ficar. Foi o melhor para mim."

BdP: Quais as melhores recordações que levaste de Portimão e do Portimonense?
Emídio Rafael:
"Levei muitas e boas recordações de Portimão e do Portimonense. Uma cidade maravilhosa, a simpatia das pessoas, o clima fantástico entre outras. Uma cidade assim só podia ter um clube como o Portimonense."

BdP: Luís Martins, Vítor Pontes ou Lito Vidigal, qual destes três técnicos gostarias de voltar a encontrar na tua carreira?
Emídio Rafael:
"Se pudesse, os três... São grandes treinadores de grande valor e com quem tive o privilégio e o enorme prazer de trabalhar e evoluir com eles."

BdP: Existe alguém que gostarias de destacar pelo seu contributo ao Portimonense no decorrer destes dois anos?
Emídio Rafael: "Sinceramente teria de destacar muita gente, porque felizmente o Portimonense é rodeado por pessoas que adoram o clube e que dão o seu melhor contributo diariamente ao clube."

BdP: O facto de teres como companheiros de equipa na Académica, Vouho e sobretudo Nuno Prata Coelho, ajudaram a uma melhor integração no plantel?
Emídio Rafael: "Sim, sem dúvida são dois companheiros e dois amigos que felizmente reencontrei, o que naturalmente facilitou na minha integração."

BdP: Continuas a acompanhar o Portimonense? Se sim, que comentário fazes a este início de Campeonato?
Emídio Rafael: "Sempre, continuo sempre a acompanhar o Portimonense e festejo cada vitória! Tem sido, a meu ver, um bom início de campeonato, com uma equipa de grande valor, bem orientada, que está a mostrar aquilo que é e que pode fazer um bom campeonato."

BdP: Irás festejar normalmente se a Académica marcar, sobretudo na partida disputada em Portimão, independentemente de seres tu a marcar ou outro companheiro teu?
Emídio Rafael: "Naturalmente, se a Académica marcar, irei festejar, sou profissional e neste momento a Académica é o meu clube. Mas sem grande alarido, claro. Respeito muito o Portimonense, as pessoas que estão á frente do clube e os adeptos por quem tenho um grande carinho. Será de coração apertado que o farei."

BdP: Gostavas de deixar uma mensagem aos adeptos do Portimonense e já agora ao Blog do Portimonense?
Emídio Rafael: "Ao Blog do Portimonense os meus parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido, um trabalho de verdadeiros portimonenses que são fundamentais para a evolução e para a divulgação do grande clube que é o Portimonense, nunca esquecendo a vossa presença no dia a dia do clube. Gostaria também de deixar uma palavra de apreço aos adeptos do Portimonense pelo seu apoio e amor ao clube, foi um enorme prazer sentir a vossa força em todos os jogos. Vocês são fundamentais para o bom desempenho da equipa. Jamais deixem de apoiar e de fazer sentir a vossa presença em todos os jogos. Continuem a fazer do nosso Portimonense o maior clube do Algarve. Um abraço forte."


Agradecemos ao Emídio Rafael por ter aceite o nosso convite. Em breve, vamos dar a palavra a Nuno Prata Coelho.

2 comentários:

Avelino disse...

Tanto o Emidio como o Nuno Coelho serão bem recebidos. Dois excelentes profissionais que passaram pelo Nosso Clube.
E como o Vouho. Marcou golos importantes para a permanencia do Nosso Clube.
Obrigado!

miguel disse...

um até já a estes 2 jogadores, sem duvida que gostava de os ver no portimonense novamente! boa sorte para vocês, menos nos jogos com o PSC :P