quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BALU - "O PATRICK VIEIRA DE PORTIMÃO!"

Balu (FONTE DA FOTO: Site Oficial)

Patrick Vieira (Inter) - O seu homónimo!

Balu é médio-defensivo, mas algumas limitações no centro da defesa do Portimonense levaram a que o brasileiro de 24 anos "tapasse" um dos lugares do eixo da defesa. Nunca mais de lá saiu.

Emprestado pelo Marítimo por uma época, o centrocampista redescobriu uma posição que não lhe era estranha e faz parte do lote restrito dos cinco jogadores totalistas na equipa algarvia. "Tinha feito alguns jogos como defesa-central, mas não era o meu lugar original. Vale o treino e a confiança que o Treinador mostra em colocar-me a jogar naquela posição", confessa Balu.

Quem o vê jogar fica, normalmente, cansado. Não são raras as vezes que o jogador se aventura no ataque (até já lhe valeu um golo! - no Estoril). E tão depressa se adianta no terreno, como aparece a cortar as bolas pelo ar junto da sua área: "Sempre tive facilidade em subir no terreno", explica.

Como exemplo disso está o golo que considera como "o mais bonito da carreira", curiosamente num jogo contra o próximo adversário: o Freamunde. "Foi na época que o Freamunde subiu para a Vitalis [2006/07] e eu estava no Marítimo B. Peguei na bola na minha área e só parei na área deles, quando marquei. Este domingo espero repetir", remata o brasileiro natural de Timoteo, do Estado de Minas Gerais.


FONTE: Tiago Griff in Jornal "O Jogo"

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande jogador este crl, tem raça!
Força nisso Balu!