segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Portimonense fora da Taça de Portugal

Dada a diferença de escalões, o factor "chicotada psicológica", o facto de jogar em casa perante o seu público, faria da Académica o favorito para vencer este jogo. Na realidade não se notaram grandes diferenças entre o Portimonense e a equipa de Coimbra.

O jogo foi bem disputado, mas normalmente mal jogado, com muitos erros no capítulo do passe e remate, mas o Portimonense deixou uma boa imagem, lutou até final apesar de ter ficado com dois golos de desvantagem na pior altura - a acabar a 1ª parte - o primeiro em lance fortuito e o segundo num grande gesto individual de Tiero. Na verdade, durante toda a partida apenas a registar mais um lance de perigo para a Académica a que Pedro Silva correspondeu com boa defesa.

Em desvantagem, Lito fez o que tinha a fazer. Retirou as duas unidades mais fixas e menos velozes do meio-campo - Moita e Diogo - e colocou dois homens mais rápidos na tentativa de o jogo ofensivo do Portimonense ser mais produtivo.

À parte do golo marcado, numa jogada em que Traoré cruzou para Pires (quem mais?) finalizar, o Portimonense não conseguiu ser clarividente no processo ofensivo.

Apesar do esforço, sacrifício e entrega da equipa que lutou até final, o resultado ficou feito, e ditou a eliminação do Portimonense, para pesar da centena de adeptos que se deslocou a Coimbra.


FICHA DE JOGO

Estádio: Cidade de Coimbra.
Árbitro: Rui Costa (AF. Porto), auxiliado por Serafim Nogueira e João Silva.
Quarto árbitro: José Manuel Rodrigues.
Espectadores: 866.


ACADÉMICA:
Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Tiero e Cris (Paulo Sérgio, 79'); Sougou, Miguel Fidalgo (Éder, 59') e Miguel Pedro (Lito, 30').
Suplentes não utilizados: Ricardo; Pedro Costa, Amoreirinha e João Ribeiro.
Treinador: André Villas Boas.

PORTIMONENSE: Pedro Silva; Ricardo Pessoa "capitão", João Pedro, Rúben Fernandes e Nelson Pedroso; Adriano, Diogo Melo (Jorge Monteiro, 46'), Aragoney (Vasco Matos, 75') e Pedro Moita (Balú, 46'); Pires e Ben Traoré.
Suplentes não utilizados: Fábio Sapateiro; Maílson, Ivanildo e Garavano.
Treinador: Lito Vidigal.


Ao intervalo: 2-0.
Golos: Miguel Fidalgo (43') e Tiero (45'); Pires (53').
Cartões: amarelos a Diogo Melo (25') e Tiero (83').

Sem comentários: