domingo, 4 de outubro de 2009

LIGA VITALIS - 6ª JORNADA: Portimonense 1-0 Freamunde (FICHA DE JOGO)

Um golo de Pires no período de descontos (90'+2') deu a vitória ao Portimonense, por 1-0, diante do Freamunde, em encontro da 6ª Jornada da Liga Vitalis, disputado no Municipal de Portimão.
O golo do avançado algarvio, apontado na sequência de um pontapé de canto, último lance do jogo, permitiu ao Portimonense isolar-se provisoriamente no comando do Campeonato, à frente do Gil Vicente e Feirense, impedindo que o Freamunde (6º) fizesse o mesmo.
A turma de Lito Vidigal entrou melhor no jogo, construiu as melhores ocasiões de golo ao longo da partida, diante de um adversário que apenas por uma vez ameaçou a baliza de Alê.
Apesar do domínio, os algarvios só aos 12 minutos é que conseguiram a primeira situação de golo, com Ricardo Pessoa a rematar ao ferro da baliza de Tó Figueira, na marcação de um livre na zona frontal da baliza.
No segundo tempo, manteve-se a toada de jogo, apesar do Freamunde ter demonstrado maior "atrevimento" no ataque, mas onde a defesa algarvia manteve superioridade sobre os avançados da turma de Freamunde.
O golo que deu a vitória aos algarvios acabou por surgir já em tempo de descontos (90'+2'), onde Pires, ao primeiro poste, fez o desvio que permitiu ao Portimonense isolar-se no comando.



FICHA DE JOGO

DOMINGO - 4 DE OUTUBRO DE 2009; 11:15' -
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORT TV1
Estádio: Municipal de Portimão.
Árbitro: Paulo Costa (AF. Porto).
Assistência: cerca de 2000 espectadores.


Portimonense:
Alê; Ricardo Pessoa "capitão", João Pedro, Rúben Fernandes e Nelson Pedroso; Adriano, Diogo Melo (Balú, 87'), Aragoney (Ivanildo, 74'), Ben Traoré, Vasco Matos (Bruninho, 55') e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Pedro Moita, Nakamura e Garavano.
Treinador: Lito Vidigal.

Freamunde: Tó Figueira; João Paulo, Luís Pedro, Romaric e Raviola; Tarciso, Júnior Maranhão (Bock, 40'), Emanuel, Luís Carlos, Marco Cláudio (Nuno Silva, 78') e Bertinho (Cascavel, 60').
Suplentes não utilizados: Tiago Macieira; Kika, Barbosa e Brandão.
Treinador: Jorge Regadas (suspenso esteve na bancada).


Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0: Pires, 90'+2' minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bertinho (41') e Luís Carlos (82').

3 comentários:

Rafael disse...

Parabens aos nossos jogadores, estão animados, jogaram bem com garra e que bom ver a felicidade deles ao fazer o golo!!!!
Mas alguem poderia dizer ao Sr. Lito Vidigal, para melhorar a cara, pelo menos quando vai dar entrevista ao final do jogo. Este gajo hoje dava a impressão que estava ou com sono ou com fome, com cara de poucos amigos, uma hora onde todos nós estavamos felizes , ele com essa cara de derrota. Na outra altura quando vencemos por 3 x 0 foi exactamente a mesma coisa.
Gosto do trabalho dele, mas a sério, nunca vi este senhor sorrir, nao mostra os dentes de jeito nenhum, será que os tem?? com todo o respeito o comentário.

Mas o bom mesmo que estamos em primeiro e que assim fique até o final, temos chance.
Ah! uma outra coisa, quando será que veremos o estádio cheio?? na outra temporada podiam dar desculpas, pois estavamos mesmo mal, mas quem é adepto de coracao vai apoiar na mesma, mas agora estamos bem, fazendo um bom espetáculo, náo há desculpas!
Transmissáo na TV, náo acredito que muita gente tenha em casa SPORT TV. Váo aos cafés...o que se gasta em cafes ou em cerveja ja daria para pagar o bilhete.
AVANTI Portimonense!! Este ano é o nosso.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo.
Eu penso que apesar de estarmos todos felizes o Sr. Lito Vidigal viu as coisas bem feias como todos nós. Ganhámos o jogo com a ajuda de todos os santinhos e para testar nossa fé foi mesmo no último minuto.
Não nos podemos encostar à sombra da bananeira e o senhor sabe muito bem que os golos têm sido tirados a ferro e a fogo.
Penso que o Sr. Lito Vidigal tem motivos para estar feliz neste momento mas o homem tem sofrido para caramba. Apesar da vitória o jogo não correu de feição e devemos respeitar o estado de espírito do homem.
Eu pessoalmente considero o Sr. Lito um homem simpático, de fácil abordagem. Por sinal tem um sorriso bonito, simpático e uns lindos dentes.
Cumprimentos para ti Rafael e para Lito Vidigal um grande obrigado pelo trabalho que está a realizar.

Bruno disse...

Foi na minha opinião o pior jogo que vi no municipal de Portimão esta época,as equipas jogaram a um ritmo muito lento,ambos os treinadores não tiveram qualquer culpa disso,tanto de um lado como do outro,tentaram sempre por soluções ofensivas,sem resultados.Este jogo fez-me lembrar jogos do futebol brasileiro,tanto que o Diogo até foi dos melhores em campo,mas na minha opinião o Traoré foi o melhor,lutou muito e tentou sempre dar outra velocidade e dinamica ao jogo,Pires também foi muito lutador