sábado, 24 de outubro de 2009

LIGA VITALIS - 7ª JORNADA: FC. Penafiel 1-0 Portimonense



O FC. Penafiel recebeu hoje e venceu o Portimonense por 1-0, em jogo da 7ª Jornada da Liga Vitalis em Futebol, e colocou em risco a liderança da equipa algarvia.
Na primeira partida depois da saída de Lito Vidigal para o comando técnico da União de Leiria, o Portimonense surgiu em Penafiel apático e sem grandes ideias para contrariar o Futebol de ataque praticado pela equipa orientada por Lázaro Oliveira.
Mais perigoso desde o apito inicial, o Penafiel chegou ao golo logo aos 14 minutos, quando Michel, solicitado por um passe longo de Vítor e em posição frontal à baliza algarvia, não teve dificuldades para bater o guarda-redes Alê.
No minuto seguinte, Michel podia ter bisado no encontro, mas, desta feita, os pés de Alê não deixaram que o Penafiel dilatasse a vantagem.
Michel revelava-se a referencia no ataque penafidelense e aos 29 minutos, numa arrancada pelo lado direito, proporcionou mais uma boa defesa ao guarda-redes da formação algarvia.
O melhor que Litos, o novo treinador do Portimonense presente na bancada do Estádio 25 de Abril, conseguiu ver na primeira metade foi um pontapé livre apontado aos 35 minutos por Nelson, que não causou dificuldades de maior a William.
Na segunda parte, dois livres consecutivos de Nelson espelhavam outra atitude da equipa de Portimão, mas foi o Penafiel a criar duas ocasiões flagrantes de golo: primeiro, aos 68 minutos, numa emenda de Rafa a um livre de Michel e, aos 76, quando Guedes, isolado, atirou ao lado da baliza de Alê.
Na resposta, BenTraoré atirou forte, proporcionado uma excelente defesa a William e, em cima do minuto 86, Zé Nando salvou à boca da baliza um cruzamento/remate de Vasco Matos.
O Penafiel conquistou a segunda vitória em três jogos para o Campeonato, desde que Lázaro Oliveira assumiu o comando técnico, enquanto o Portimonense averbou a segunda derrota da época e pode perder a liderança da Liga Vitalis, logo no primeiro encontro após a saída de Lito Vidigal para a União de Leiria.



FICHA DE JOGO

Sábado, 24 de Outubro de 2009; 16 horas
Estádio: Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Árbitro: Marco Ferreira (AF. Madeira)
Assistência: Cerca de 600 espectadores.


FC. Penafiel: William; Alex Garcia, Costa, Ricardo e Zé Nando; Soares, Rafa, Vítor (Moreno Freire, 67'), Guedes (Hernâni, 84'), Michel (Vagner Eugénio, 79') e Kanu.
Suplentes não utilizados: Zé Eduardo; Dias, Elízio e Larry.

Treinador: Lázaro Oliveira.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", João Pedro, Rúben Fernandes e Nelson Pedroso; Diogo Melo (Balú, 72'), Adriano, Jorge Monteiro (Garavano, 72') e Aragoney (Vasco Matos, 60'); Ben Traoré e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Maílson, Pedro Moita e Yuto Nakamura.
(Fábio Sapateiro; Calado, Nilson, Ivanildo, Bruninho e Anderson foram os preteridos)
Treinador: Amílcar Delgado.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:

1-0 - Michel (14 minutos).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Michel (7'), Costa (10'), Adriano (66'), Guedes (84') e Nelson Pedroso (89').



FONTE: "O JOGO ONLINE"

2 comentários:

Anónimo disse...

se kiseres podes tirar as fotos do meu blog. www.futebolclubedepenafiel.blogspot.com

cacholas

Bruno disse...

Apesar da derrota,houve mais gente a tropeçar e somos capazes de acabar em 1º a jornada caso o feirense nao ganhe,importante para a estreia do novo treinador