quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lito Vidigal abandona Portimonense

Lito ruma à União de Leiria!

Daúto caminha para Portimão?


Lito Vidigal já não é Treinador do Portimonense!

Depois do forte assédio de Paços de Ferreira, Académica e Vitória de Setúbal, e que foram do conhecimento geral, Lito Vidigal não resistiu a mais uma tentadora proposta de um clube da Liga principal e ruma à União de Leiria, que tinha ficado sem técnico devido ao abandono de Manuel Fernandes rumo ao Vitória de Setúbal.
A Direcção presidida por Fernando Rocha tentou tudo para assegurar Lito, que teve o mérito de, com um plantel de parcos recursos, constituído por inúmeros jogadores de divisões secundárias com os quais já tinha trabalhado, colocar o Portimonense no 1º lugar da Liga Vitalis.
No passado dia 15, em declarações ao Blog do Portimonense, o Presidente Fernando Rocha disse: "Como é que posso deixar sair um Treinador que está em 1º lugar? Era como eu ir ao Porto e querer tirar o professor Jesualdo ou ir a Braga pedir o Domingos".
"O Portimonense está muito contente. De resto, se há interesse, é apenas fruto do trabalho do Lito. Se continuar assim, estou convencido de que para o ano ainda haverá mais clubes a quererem o Lito", revelou o líder do clube, sublinhando a existência de um "contrato" a respeitar entre clube e Treinador. "O Lito é Treinador do Portimonense, estamos muito contentes com ele e está a fazer um excelente trabalho. Vamos em 1º lugar, e por isso o Lito vai cumprir o contrato até ao fim. É isso que nós queremos."
Pese ter feito tudo para manter o técnico, o Blog do Portimonense sabe, de fonte segura, que tal não foi possível, pois Lito queria mesmo sair.
Lito Vidigal, no treino de ontem, praticamente despediu-se do grupo e afirmou a sua vontade em abandonar o Portimonense e, embora o lidere a Liga Vitalis, se fosse obrigado a cumprir o seu contrato ficaria contrariado!
Amílcar Delgado terá, inclusivé, se deslocado ao 2 Irmãos para falar com o actual técnico dos Juniores, Prof. José Augusto, que assegurará a transição, juntamente com Delgado, entre Lito e o novo Treinador do Portimonense, a apresentar nos próximos dias.
É realmente uma grande perda a saída de Lito, uma vez que o Portimonense tem apresentado um Futebol de qualidade e ocupa o 1º lugar da Liga Vitalis.
O novo Treinador do Portimonense dificilmente fará melhor, uma vez que o Portimonense se encontra no topo da Tabela. Orientará também um grupo que não foi formado por sí, o que será mais uma dificuldade.
Na edição de hoje do Jornal "Record", os nomes de Tulipa, Litos e Amílcar Fonseca aparecem como fortes hipóteses para o Portimonense.
Azenha, que chegou a ser um desejo antes da contratação de Lito, face ao péssimo desempenho no comando técnico do Vitória de Setúbal, é carta fora do baralho. Carvalhal também não deverá ser hipótese, face ao elevado salário que aufere.
O Blog do Portimonense sabe também que o próximo timoneiro dos alvinegros poderá ser Prof. Daúto Fáquira.



ACTUALIZAÇÃO DE ÚLTIMA HORA





Lito Vidigal e todos os seus adjuntos, Fernando Morgado, Tomás Silva e João Bastos, deixam o Portimonense rumo à União de Leiria.

Manuel Jorge da Silva Cruz, mais conhecido por Tulipa, 37 anos, poderá ser o novo Treinador do Portimonense.
Com passagens pela Ovarense, GD. Ribeirão, Estoril-Praia e Trofense, Tulipa é uma das primeiras opções para assumir o comando do Portimonense, segundo o Blog do Portimonense conseguiu apurar.
Encontra-se no desemprego desde o final da época anterior, depois de não ter conseguido evitar a descida do Trofense à Liga Vitalis.
Tulipa, enquanto jogador, pertenceu aos quadros do FC. Porto.

7 comentários:

Manu disse...

sinceramente so o amilcar me inspira confiança...de resto não veijo nenhum com caracter e dedicação que o lito tinha.

Anónimo disse...

O que é que o Portimonense recebe pela saida do Lito Vidigal??


Christian Soares

Anónimo disse...

boa pergunta?

Bruno disse...

Tulipa e Dauto Faquirá seriam boas opções,o Amilcar nao sei se seria uma boa opçao,mas é alguem com historia neste clube e que nao deveria ser nada caro.

Azenha,nao foi o unico culpado no que se passou no Setubal,mas nao o queria ca
Litos,nao é treinador de campeonatos profissionais,ainda nao provou nada
Carvalhal,nem que fosse o treinador mais barato do mundo,ele Rogerio Goncalves e Nelo Vingada nem pintados de ouro os queria ca

A questao do Christian é pertinente,mas na minha opiniao o treinador Lito rescindiu o contrato com o Portimonense e assinou contrato com a Uniao de Leiria,nao tendo o Leiria de pagar nada ao Portimonense.Nao foi como o caso do Jorge Jesus,acho, quando foi para o Benfica este teve de pagar ao Braga,porque o Jesus nao rescindiu com o Braga

Bruno disse...

Guimaraes tambem teve de pagar pelo Paulo Sergio

João disse...

Vitor Pontes

Anónimo disse...

Quer dizer que, no que toca a treinadores, estes tem total liberdade para rescinderem quando lhes apetecer?

E os contratos? Servem para quê? Só para os proteger em caso de despedimento?