quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LITO VIDIGAL a caminho de Leiria




De acordo com vários órgãos de comunicação social, Lito Vidigal estará a caminho da UD. Leiria, e já treinará amanhã o seu novo plantel.
Depois de umas semanas conturbadas com este assédio ao Treinador alvinegro, vindo da divisão principal, não terá resistido Lito ao charme dos euros, e terá mesmo aceite esta proposta.
O técnico do Portimonense, terá ontem alertado o Plantel para uma eventual saída, sem no entanto desenrolar mais assunto.
A ser verdade, e aguarda-se ainda uma posição oficial, é mais um episódio do nosso Futebol, uma vez que as regras da mudança de Treinador nas equipas são retrogradas e sem garantias absolutamente nenhumas para ambos os lados, senão vejamos:

Um treinador quer sair, um clube pode proibir? Pode, mas não deve, pois corre o risco de tornar o ar do balneário irrespirável.
Um clube quer despedir o treinador, pode fazê-lo? Pode, desde que pague as indemnizações devidas ao Técnico dispensado.

Estas regras também podem ser aplicadas a qualquer jogador, no entanto para estes profissionais há um período especifico no decurso das temporadas em que se podem realizar estas operações, porque não aplicar também este período aos Técnicos?
Será muito difícil de implementar esta regra?
Não me parece, muito honestamente!

3 comentários:

Manu disse...

Ja não há ninguem no futebol português que saiba honrar a palavra...lito vai se embora portimonense nem compensação financeira ganha..enfim

Paulo disse...

Manu, nao é uma questão de palavra, mas sim dos contratos que se assinam...

Manu disse...

Paulo,contratos que não trazem beneficios para nenhum clube... :s