quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"MATADOR" PIRES - "O TALISMÃ DE VIDIGAL!"



Talismã de Vidigal quer mais golos

Pires
é o que se pode chamar um talismã. Em todos os jogos em que alinhou pelo Portimonense a equipa não perdeu e no único que ficou de fora (com o Gil Vicente, por castigo) os algarvios sofreram a primeira derrota. Como se não bastasse esta estatística, o regresso do avançado, na semana passada, deu mais uma vitória, já nos minutos finais, à formação de Lito, com um golo.
"Não me considero um talismã. São coincidências. Estou a trabalhar como todos os meus colegas, mas as coisas têm corrido bem. Tenho feito golos e espero fazer mais", disse a O JOGO o melhor marcador da equipa (três golos na Vitalis e um na Taça de Portugal).
A relação de Pires com os golos é tão forte que há dois anos sagrou-se melhor marcador da IIª Divisão com 27 golos ao serviço do Ribeirão, o que lhe valeu a contratação pelo Vizela na temporada passada.
"Foi a melhor época que tive", diz o atleta, que, curiosamente, também era treinado por Lito Vidigal. Pires é mesmo o jogador do plantel que melhor conhece Vidigal, pois já esteve sob o seu comando em quatro clubes: Portosantense, Pontassolense, Ribeirão e agora o Portimonense. "É um grande Treinador", elogia o avançado do momento em Portimão.


Desilusão em Braga


O avançado, de 28 anos, passou três anos no Braga B (2001 a 2004), mas a falta de regularidade ceifou-lhe um futuro na equipa principal: "Naquele clube temos de fazer um bom Campeonato para conseguirmos subir de escalão e eu não jogava com regularidade. Faltou isso", lamenta, mas garante que está feliz pelo seu percurso.


Jocivalter à experiência

O Portimonense tem, desde ontem, mais um jogador a treinar com o plantel: o médio Jocivalter. O brasileiro, de 30 anos, e com passagens pelo Boavista, Desp. Aves e Varzim, está no desemprego depois de duas épocas no Chipre - onde alinhou pelas equipas do Alki Larnaca e do Atromitos - e recebeu luz verde de Lito Vidigal para se treinar com o plantel. Quem também vai continuar a prestar provas é Dedé (ex-Beira Mar), que tem agradado ao técnico. Apesar de a equipa ter o plantel bem composto, não é de pôr de parte a contratação de mais um jogador, especialmente se não tiver custos acrescidos. Dedé é um avançado de 20 anos que para além do Beira-Mar representou o Avanca.


FONTE: Tiago Griff in Jornal "O Jogo"

Sem comentários: