quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TAÇA DA LIGA/CARLSBERG CUP - 2ª FASE: Beira Mar - Portimonense. HOJE - 16 HORAS





O Portimonense joga hoje em Aveiro, diante do Beira-Mar, em partida a contar para a 2ª Jornada do Grupo A - 2ª Fase, da Taça da Liga/Carlsberg Cup.
O jogo está agendado para as 16 horas e marca a estreia de Litos como Treinador do Portimonense.
É um jogo decisivo para as nossas cores, uma vez que em caso de derrota o Portimonense ficará afastado desta competição.
Em sentido contrário, se o Beira-Mar vencer o Portimonense ficará muito próximo de se apurar para a próxima fase, onde já entram em competição os "3 grandes", Sp. Braga, Nacional da Madeira e Leixões (os 6 primeiros classificados da Liga Sagres 2008/09).
Na ronda inaugural do Grupo A, o Beira-Mar conseguiu uma igualdade sem golos em Coimbra, pelo que se o Portimonense for derrotado pelos aveirenses, pese a Académica ainda ir jogar a Portimão (11 de Novembro), os alvinegros ficam matematicamente arredados da próxima fase da prova.


O Portimonense regista 2 derrotas consecutivas, onde se reflectiu as exibições menos conseguidas de alguns jogadores que têm sido importantes neste bom início de época dos alvinegros.
Em Coimbra, o Portimonense até fez uma partida agradável, no entanto dois erros grosseiros custaram a eliminação da Taça de Portugal.
No sábado passado, na ressaca da atribulada saída de Lito Vidigal do comando técnico, o Portimonense fez, talvez, a sua pior exibição da temporada e sofreu uma derrota pela margem mínima em Penafiel. Poderia ter sido uma derrota mais pesada, no entanto só a excelente exibição do guarda-redes Alê manteve o Portimonense na discussão do resultado até final.
Nestas duas partidas, foi notória a pouca inspiração de alguns dos responsáveis por este bom início de época.
Nelson Pedroso na esquerda tem estado muito permeável, Rúben não ficou bem na fotografia em Penafiel, no lance do golo penafidelense. Adriano acusou algum desgaste. Aragoney passou ao lado destes 2 jogos.
O Portimonense tem um jogo de grau de dificuldade elevada no próximo sábado, quando receber em Portimão, a contar para a Liga Vitalis, o Santa Clara, pelo que Litos poderá dar em Aveiro minutos de jogo a elementos menos utilizados. Maílson, Nakamura, Nilson, Ivanildo, Bruninho e Garavano têm jogado pouco neste Portimonense.
O Beira-Mar, pese a crise financeira que atravessa, que é do conhecimento geral, tem um bom leque de jogadores e é uma das mais fortes equipas da Liga Vitalis.
Espera-se pois uma partida de grande interesse, que não deverá ter muito público devido ao facto do jogo se realizar a uma 4ª feira, a meio da tarde...
Que Litos tenha uma estreia em grande e se não conseguir vencer, pelo menos que evite o KO do Portimonense na Taça da Liga.

Sem comentários: