segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Taça da Liga: Beira-Mar x Portimonense



É já na próxima 4ª feira e quase passa despercebido nos média. O próximo jogo do Portimonense é a contar para a Taça da Liga (Carlsberg Cup) e poderá desde já ajudar a posicionar a equipa que será apurada para a próxima Fase.
Este é o primeiro jogo da fase de grupos para o Portimonense, mas o Beira-Mar já disputou um encontro com a Académica, sendo o resultado um empate entre as duas equipas.

O momento para o Portimonense não é o melhor, vem de duas derrotas consecutivas, uma para a Taça, precisamente com o outro adversário do grupo, a Académica, e outra para o Campeonato no último Sábado ante o Penafiel.
No lado oposto, o Beira-Mar somou 2 vitórias consecutivas.

No histórico dos encontros disputados em Aveiro entre as duas equipas, há um saldo claramente negativo para o Portimonense, com 5 empates e 4 derrotas. Mas é para isso que existem históricos, para serem actualizados.

Litos orientará o primeiro jogo depois de ter assinado contrato com o Portimonense para orientar os destinos do Futebol Sénior até final da temporada, e ainda não terá uma equipa que tenha assimilado completamente as suas ideias, mas poderá já notar-se uma equipa psicologicamente mais motivada.

O Portimonense já defrontou esta temporada este Beira-Mar, em Portimão, e sorriu-nos uma vitória por 2-1 com golos de Ricardo Pessoa e Vasco Matos. Esta partida terá necessariamente outros contornos, nomeadamente por disputar-se em Aveiro, e porque a época já se encontra numa fase mais avançada, mas a ambição de alcançar um resultado que permita ao Portimonense assegurar a passagem, dia 11 de Novembro no jogo com a Académica, em Portimão, é legítima.

Pelo que se viu em Coimbra, não se viu um fosso, quando se traçou um comparativo entre o Futebol apresentado pelas duas equipas, quer a nível técnico, quer táctico.

Mas primeiro está este jogo, dia 28 de Outubro, às 16 horas, e qualquer resultado que não seja a derrota em Aveiro, é positivo, pois dá possibilidades de discussão da passagem ao Portimonense, no seu terreno, perante o seu público.




O árbitro do encontro será Bruno Esteves da AF Setúbal.
Curiosamente, este árbitro esteve presente no jogo da Taça da Liga em Portimão, esta temporada, em que Portimonense e Feirense empataram 1-1.

2 comentários:

Unknown disse...

Mais um jogo com o carimbo da vozdesportiva.com / Blog do Portimonense.

Saudações portimonenses

João Batista

Bruno disse...

este jogo deve bater algum recorde de assistencias,quarta-feira as 16h,eu nem sei onde vao buscar os premios de esta competiçao,mas cheira-me que é ao zé povinho...