terça-feira, 24 de novembro de 2009

Carlsberg Cup - 3ª Fase: Portimonense recebe um "grande"

O Portimonense irá receber seguramente um dos 3 primeiros classificados da época anterior. FC. Porto, Sporting ou Benfica. Um destes clubes está destinado a vir a Portimão e defrontar o Portimonense. Desde 1989, há precisamente 20 anos, que o Portimonense não defronta nenhum destes clubes em provais oficiais.

Esta Fase terá 3 grupos de 4 equipas.

O Sorteio será feito colocando as equipas apuradas em 4 Potes, distribuídas da seguinte forma (Estão apurados da 2ª Fase o Rio Ave, o Vitória de Guimarães, a União de Leiria, o Estoril-Praia, o CD. Trofense e o Portimonense):
POTE A – os Clubes classificados em 1º (FC. Porto) e 6º lugar (Leixões) na Liga Sagres, na época transacta, assumem, respectivamente, as posições 1 e 2.
POTE B – os Clubes classificados em 2º (Sporting) e 5º lugar (Sp. Braga) na Liga Sagres, na época transacta, assumem, respectivamente, as posições 1 e 2.
POTE C – os Clubes classificados em 3º (Benfica) e 4º lugar (Nacional da Madeira) na Liga Sagres, na época transacta, assumem, respectivamente, as posições 1 e 2.


As equipas irão depois ser inseridas no seguinte quadro:

Nesta fase são realizadas 3 jornadas, efectuando cada equipa três jogos, disputando as equipas na posição 1 e 2 dois jogos na qualidade de Clube visitante, de acordo com o seguinte esquema:


Calendário:
1ª Jornada - 2 e 3 de Janeiro de 2010
2ª Jornada - 13 de Janeiro de 2010
3ª Jornada - 23 e 24 de Janeiro de 2010

Meias-Finais: 10 de Fevereiro de 2010
Final: 21 de Março de 2010


São apuradas as 3 equipas que, após a realização das 3 jornadas, ocupem o 1º lugar no grupo e a equipa que ocupe o 2º lugar com a melhor pontuação.

Também haverá nesta fase o critério da média etária da equipa, em caso de empate entre equipas na classificação.

15 comentários:

Anónimo disse...

espero que sejamos a equipa 3 para recebermos os "grandes" cá :P

João disse...

o ideal para termos hipotese de passar é:
porto,leixoes e estoril...

Pedro Viana disse...

É chegada a hora do ajuste de contas com os Bimbos. Que venha o Porto.

Ruben disse...

Dos 3 grupos, se pudesse, descartava o C, onde estarão Benfica e Braga.

Primeiro porque são as duas equipas em melhor momento, e depois porque nos outros grupos haveriam mais pessoas a apoiar o Portimonense. :)

Hugo~ disse...

oh ruben o benfica e braga nao estao no mesmo grupo, pois o braga na epoca transacta fikou em 5º lugar. no grupo C kom o benfica esta o nacional... o braga ta nu grupo b ku sporting

Vado disse...

Por favor o Fruta Corrupção e Prostitutas. Eu e muitos anseiam este dia. 20 anos é muito. O clube que nos pos fora dos grandes palcos. O Pinto da Costa que um dia disse "Enquanto eu for vivo o Portimonense nunca mais há de voltar à Primeira DIvisão" Cá te esperamos. Os que te odeiam e o Presidente teu amigo. Portimonense-Porto pleeeeeeeeeeeease

Anónimo disse...

O Portimonense como clube honrado que é só pode e deve jogar também com clubes honrados ou seja o sporting ou o benfica. Se o jogo for com outra equipa desde já digo "não contem comigo no estádio".

Rui Rodrigues disse...

Ao que sei as contas terão de ser feitas outra vez e a Liga vai ter de explicar as contas que fez que não betem certo com a de nenhum dos clubes. Aguardem portanto porque o jogo que queriam ainda vai ser em ... Coimbra

João disse...

Sonha...sonha...o jogo é em coimbra, mas é se for po ano...

Anónimo disse...

para passarmos de certeza o SPORTING !!! nao ganham a ng , nao vai ser a nos .....

Anónimo disse...

o pinto da costa vai ver navios na marina de portimao lavam um banho de bola q nem sabem ai vamos ver

marafado disse...

meus amigos venhao todos menos os mafiosos do porto os corruptos nao os queremos ca'. esse velho baboso que disse que o portimonense nunca mais voltava ha' primeira divisao que nao ponha ca' os pe's, porque a' espera dele esta' um grupo para lhe partir a tronba seu porco de merda.

Joao Tomas disse...

Grupo ideal era o C

Benfica
Nacional da Madeira
Portimonense
U.Leiria

Anónimo disse...

alguem sabe quando é o sorteio ?

Anónimo disse...

Como Portimonense que sou.
Vejo com alguma preocupaçaõ se o porto vier ao nosso estadio vai arrebentar pelas costuras de Benfiquistas para aplauir o Portimonense e fazer barulho a monte contra os jogadores do porto e arbitros

Mas se por ventura vier o benfica vai encher na mesma mas para aplaudir o benfica.

É por isso que querem o porto aqui



Sempre PORTIMONENSE