sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DAR A VOZ AOS ADEPTOS...

O Blog do Portimonense orgulha-se de ser um espaço à disposição de qualquer sócio ou adepto Portimonense.
Nesta perspectiva, transcrevemos um email que nos foi enviado por um sócio do Portimonense devidamente identificado, mas que nos pediu o anonimato, o que respeitamos.


"Boas,
Venho por este meio contactá-los porque aconteceu algo de grave no nosso clube,
esta Direcção violou os estatutos, que recentemente levaram os sócios a votar, sem justificação.
Acho que deviam por isto no Blog, porque é de interesse para os adeptos do Portimonense, os estatutos violados foram:

Estatutos do Portimonense - Secção II - Eleições- Artº. 57 : As eleições dos órgãos sociais e do conselho geral são feitas por escrutínio secreto, pela maioria dos votos dos sócios presentes na assembleia geral, e devem ser realizadas durante o mês de Novembro, de três em três anos.

Art
º.67º. 1. - As Assembleias Gerais serão convocadas por meio de convocatórias com a antecedência mínima de oito dias, sendo o anúncio colocado na Sede do clube.


Cumprimentos"


2 comentários:

Paulo disse...

Antes de mais, cumprimentar este sócio do PSC, pelo contacto.
Depois, informar os mal intencionados, que: Quem escreveu este artigo, está identificado pelos admistradores do BDP, podendo ser interpelado por alguem, tambem identificado.
Concluindo, que estará certo este raciocinio, importa discutir este assunto, e não quantos pontos teriamos, se a minha avó tivesse rodas.
Quanto a violação dos estatutos, pois aí estará certamente algo errado, mas nao poderemos manifestar-nos, sujeitando-nos a violar tambem os estatutos, Formação de grupos para destabilizar, não é?
Cumprimentos
Paulo Henriques

Ruben disse...

Se calhar não se devia ter fixado o mês de Novembro para a realização de eleições e ter sido mais flexível em termos de datas.

Com as complicações da saída do treinador e a vinda da nova equipa técnica, devem ter sido dadas prioridades a outros assuntos.

Faço "mea culpa", pois também os aprovei e não me lembrei dessa particularidade.

Lembro-me também que na última AG, ficou decidido realizar-se uma outra reunião para apresentar o relatório e contas das épocas passadas, penso que foi falado que seria em Outubro, mas não tenho a certeza. (Deve estar em acta)

Outra coisa que dei por falta foi a publicação do documento final aprovado na AG, no site oficial. Fiquei com a ideia que iria se-lo.

Como ao que parece, não haverá concorrência, não é grave este atraso, mas acho que seria importante, nem que seja para legitimar confiança na direcção e poderem apresentar o projecto que têm para o próximo mandato de 3 anos, se ao que tudo indica, for sua intenção a recandidatura.