sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DIOGO MELO - "O HOMEM DO MOMENTO" - EM DISCURSO DIRECTO AO BdP



Diogo Melo, médio brasileiro de 25 anos, cumpre a sua 3ª temporada ao serviço do Portimonense.
Excelente profissional, nem sempre o seu Futebol é do agrado da generalidade dos adeptos, no entanto ninguém poderá colocar em causa a sua entrega e dedicação ao Portimonense.
Esta temporada, aparece como um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Portimonense, assumindo um papel fundamental na manobra do meio-campo alvinegro.
Diogo tem sido um elemento indispensável, tanto com Lito Vidigal como com Litos, acumulando já vários minutos na equipa titular.
Nos últimos jogos, diante do Carregado, Académica e Fátima, realizou excelentes exibições, fazendo 3 assistências (2 no Carregado e uma com o Fátima) e 1 golo de cabeça, que valeu um precioso empate diante do Fátima.
Colocámos algumas questões aquele que consideramos o HOMEM DO MOMENTO do Portimonense, que simpaticamente nos respondeu.



8 - DIOGO MELO


"Dinheiro não é sinal de qualidade...
vamos trabalhar para manter a posição na tabela."




BdP - Esta temporada apareces como o grande maestro do meio-campo do Portimonense. Fazes jogar, assumes o jogo no 1 para 1, assistes para golos e também os apareces a marcar. Por onde andava este Diogo nas épocas anteriores?
DIOGO MELO: "Esse Diogo sempre esteve aqui, infelizmente eu não tinha a confiança e a maturidade que tenho hoje, levando em consideração a minha adaptação ao modo de jogar que encontrei na Liga Vitallis, que é muito diferente ao modo a que estava habituado."

BdP - Como o grupo viveu a mudança de Treinador? E tu?
DIOGO MELO: "Foi um momento difícil para o grupo, pois o Lito estava totalmente identificado com o grupo e nós com ele, mas nós jogadores sabemos que isso é normal no Futebol e tentámos reagir logo a essa situação. Eu já passei por essa situação outras vezes e tento não me deixar afectar."

BdP - Qual o ponto mais forte do grupo de trabalho do Portimonense?
DIOGO MELO: "Com certeza a união e a capacidade de superação ."

BdP - Com um dos menores orçamentos da Liga, achas possível o Portimonense continuar a discutir os primeiros lugares da tabela?
DIOGO MELO: "Dinheiro não é sinal de qualidade e estamos provando isso, acredito na capacidade de cada jogador e vamos trabalhar para manter a posição na tabela."

BdP - O Portimonense apurou-se na Taça da Liga e irá jogar com os grandes de Portugal, como irão ser encarados esses jogos?
DIOGO MELO: "Com a mesma seriedade e empenho que estamos mostrando em todos jogos, a Taça tem uma grande importância para o grupo e esperamos ir o mais longe possível."

BdP - O Diogo já mostrou todo o seu Futebol ou ainda podemos esperar mais?
DIOGO MELO: "Estou trabalhando para manter o ritmo e a cada jogo mostrar o meu melhor para ajudar o Portimonense a sair com a vitória."

BdP - É uma ambição chegar à 1ª Liga de Portugal?
DIOGO MELO: "Sem dúvida, é para isso que trabalho todos dias, mas antes penso em ajudar o Portimonense a atingir os seus objectivos."

BdP - Uma mensagem para os Portimonenses. Para a claque. E para o Blog do Portimonense.
DIOGO MELO: "Para os Portimonenses, que continuem apoiando nosso clube, porque só assim iremos alcançar todos os nossos objectivos; a claque para continuar com o apoio e com o barulho que fazem pois serve de inspiração aos jogadores; e para o pessoal do Blog para continuarem a fazer o trabalho que vocês fazem, pois é com as criticas que vocês fazem que nós podemos aprender e crescer como jogadores e como homens."

BdP - A formação da claque foi importante? Sentem mais apoio esta temporada?
DIOGO MELO: "Sem dúvida a claque foi muito importante, sentimos um grande apoio nas bancadas e isso faz muita diferença para nós jogadores."


GRANDE ABRAÇO AMIGO DIOGO! FORÇA!

6 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

O Diogo é um jogador com qualidade técnica. O unico senão deste jogador, como sempre apontei, é a sua falta de velocidade.

Mas agora a jogar um pouco mais adiantado no terreno, com o Litos, tem podido fazer mais uso das suas capacidades, e tem sido notório, com duas grandes assistências contra o Carregado, e uma assistência e um golo contra o Fátima...

Ainda pode render mais. :)

Bruno disse...

Este jogador tem qualidade,por vezes o seu empenho é que o condiciona,se melhorasse nesse aspecto podia nao estar no Portimonense

Ruben disse...

O Diogo desta época é um jogador diferente.
Espero que continue assim, e me continue a surpreender.
A minha principal critica ao Diogo, era que por vezes esquecia-se de ajudar a defender, e esta época, tem mostrado mais motivação nesse aspecto, e tem sido muito útil.
Nos processos ofensivos, também me parece que as coisas lhe têm corrido melhor, há mais acerto no passe, e menos perdas de bolas.

Em termos de mentalidade, sempre disse que era um jogador com grande estofo competitivo, pois aceita bem as críticas e procura melhorar.

Anónimo disse...

Jogador de meio campo não tem que ser de velocidade mas sim um jogador de combate

Força Diogo acredita sempre...

Paulo disse...

Grande Diogo, sempre apreciei as tuas qualidades, não és um jogador vistoso, mas bastante util dentro da equipa.
Continua e abraço.

Anónimo disse...

Agora es o maior!!
Foste muito criticado pelos mesmos que agora lhe aplaudem!
Força Diogo!
Força Portimonense!