quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Naka" já encanta





A aposta de Litos na rotação do plantel está a dar outro ânimo aos atletas. Um desses casos é Yuto Nakamura, que, em dois jogos - um oficial e outro particular, no qual marcou -, já mostrou Futebol para maior regularidade. "Naka" - alcunha adoptada pelos colegas -, cresceu nos japoneses do Urawa Red Diamonds antes de ir para Hong Kong na época passada, onde, no TSW, marcou sete golos em 12 jogos.
O jovem de 22 anos é jogador de área, mas em Portimão descobriu uma nova posição. "Agora jogo a 10. Não me importo, quero é jogar", afirma a O JOGO, admitindo que a qualidade do plantel permite voos bem altos: "Gostava de ver o Portimonense na Liga Sagres e comigo no plantel", diz o jogador vinculado até final da época.
Mas não foi só à adaptação futebolística que Nakamura teve de se sujeitar. "Aqui passo os tempos livres na praia. No Japão, sempre que podia, ia a Tóquio cantar karaoke", conta, sem deixar os clichês japoneses por aqui. "Adoro sushi e yakiniku (comidas tradicionais), mas aqui como mais churrasco brasileiro com os colegas (Maílson e Aragoney)", revela Nakamura, que já estuda português, "uma língua muito difícil" que quer "usar mais até final do ano". Mas o ensino tem duas vias e não são raras as vezes que quando "Naka" passa pelos colegas se oiça "arigato" e "konichiwa" (obrigado e boa tarde).

 
Tiago Griff in Jornal "O Jogo"

Sem comentários: