terça-feira, 17 de novembro de 2009

LIGA VITALIS - 10ª JORNADA: Portimonense 3-3 CD. Fátima (CRÓNICA)

No rescaldo do jogo da Taça da Liga contra a primodivisionária Académica de Coimbra, o Portimonense não foi além de um empate em jogo contra o CD. Fátima, a contar para a 10ª Jornada da Liga Vitalis.

O resultado poderia até mesmo ter sido mais adverso para a turma de Portimão, que depois de estar a vencer por 2-0 logo aos 17 minutos, actuou de forma estranhamente apática, abdicando de construir futebol ofensivo, e não sendo por isso de estranhar que o Fátima tenha virado o marcador, com um golo no primeiro tempo e mais dois no segundo.

O Portimonense só lograria chegar à igualdade já no último minuto dos descontos, evitando assim males maiores...

Exibição muito fraca do Portimonense, com alguns jogadores muito abaixo daquilo que já mostraram noutras ocasiões, como foi o caso de Balú, e revelando manifesta incapacidade de construção de jogo, nomeadamente a partir da sua defesa, tanto através dos centrais, como dos laterais, e até não raras vezes, dos médios, que optaram invariavelmente pelo pontapé para a frente, a despachar...

Nota negativa também para o guarda-redes Alê, que teve responsabilidade em pelo menos um dos golos consentidos, ao sair mal a uma bola pelo ar.

Saíram desiludidos os adeptos do Portimonense, que após terem sido brindados com magnifica exibição perante a Académica, esperariam com certeza uma exibição mais convincente, e uma vitória que destacasse o Portimonense na liderança da prova.

Destaque ainda assim, para Ivanildo, que tem aparecido em boa forma nos últimos jogos, e tendo revelado ser o mais esclarecido e talvez o único a conseguir construir algum jogo ofensivo, saindo para o ataque com qualidade. Também não estiveram em mau plano Vasco Matos e Diogo.


10 comentários:

Anónimo disse...

A substituição do Pedro Moita pelo Adriano foi muito mal feita não sei porque é que jugando em casa foi necessário pôr 2 medios defensivos na 2ª parte muito mal o Litos nesta escola para a próxima mexe nos atacantes ou nos médios ofensivos pois estavam todos rotos e o Pires Litos como é possivél estar no banco um jogador que traz uma grande qualidade de jogo á equipa e tem marcado golos em todos os jogos e já nos deu muitas vitórias o Garavano é que não antes o Ben Traoré que é bem melhor que o Garavano. E o João Paulo não me parece nada de especial. Abraços e Força Portimonense

Anónimo disse...

Fiquei muito triste ao ver Pires no banco. Sinceramente acho que foi muito má escolha da parte de Litos meter o João Paulo e não o Pires, visto que o resultado não era famoso. Pires merece ser titular e não entrar a 10 minutos do fim do jogo. Assim não há milagres. Força PIRES, para mim és e serás sempre o melhor. ECS.

Anónimo disse...

Pires tem que jogar!!

Bruno disse...

Concordo com o post,a exibição do Ale foi influente,pela negativa,os erros que ele comete ja à muito que os comete,mas pronto o Portimonense so tem aquilo que pode ter.Concordei com todas as substituições do Litos.Garavano apareceu melhor neste jogo e conseguir finalizar um bom golo,Joao Paulo Daniel e Pedro Moita pouco ou nada fizeram para justificarem terem jogado.O Fatima duminou cerca de 70 minutos de jogo,percebi a intençao da entrada do Adriano,o Litos queria ganhar o meio-campo,mas nao conseguiu,culpa da pior exibiçao que vi do Balu.Diogo dos melhores em campo.O porquê do Pires começar no banco nao se sabe,nem se percebe,talvez um castigo dado pelo treinador pela maneira como foi expulso no jogo com o Carregado,mas sem duvida que tem lugar no 11.

O positivo deste jogo foram os golos,6 golos num jogo.Arbitragem correcta

Anónimo disse...

com tantos avançados deviam dispensar o ben traore para poder jogar mais e para o ano ter mais experiencia e entrar na equipa

Anónimo disse...

Acho que a equipa nao esteve mal... se formos a ver.. a equipa jogou 4f, 5f e segunda feira. litos tentou gerir o plantel da melhor forma... foi uma semana complicada e muito fizeram eles. nao havia mais pernas. FORÇA PORTIMONENSE... FORÇA LITOS.

Anónimo disse...

É bom haver opiniões e pontos de vista diferentes.
Para mim foi dos jogos mais complicados que tivemos.O Fátima e´uma equipa muito equilibrada e forte.Não foi a toa que ganharam ao Maritimo e estão no topo da tabela.O Portimonense pareceu muito cansado e sem pernas para os 90 minutos.Isso foi clarissimo.Valeram os golos logo a abrir.E estamos com a sorte dos campeões,pois se as bolas a barra entram,não sei não...
Tambem não concordei com as substituições.Não produziram nada,excepto Pires (devia ter entrado mais cedo,talvez ao intervalo).Balu jogou muito abaixo do normal e a equipa tambem sentiu com isso.
Gosto da forma como Litos pôs a equipa a jogar(nos jogos todos).Futebol muito mais atraente que o anterior e dá para perceber que opções de Lito não são para Litos.Daí termos recuperado Ivanildo,Nilson,Garavano, bem como jogar com 2 centrais(ou3).
O Fátima não merecia perder este jogo.
Estamos no bom caminho!
Parabens a claque!Com nivel de I Liga!!

V.E.
Parabens

Anónimo disse...

o portimonense entrou bem no jogo, 2 cantos que resultaram em golos, boa concretizaçao. mas depois deixou-se adormecer pela vantagem e depressa teve as suas consequencias. nao nos podemos dar ao luxo de ter no banco um jogardor como o pires. balu muito abaixo das suas capacidades. talves por estar na posiçao errrada e ale com influencia no resultado pela negativa. ha que lembrar que temos outras opçoes e com qualidades ja demonstradas no banco.melhores exibiçoes hao de vir. destaque para a claque,em grande. força portimonense.

Bruno disse...

Adicionalmente ao meu comentario anterior,a desculpa de ter desgaste por ter jogado na quarta e quinta,ha alguns pontos a referir:

O Portimonense jogou a bem dizer metade do jogo na quarta e outra metade na quinta,em casa para a taça da Liga

O Fatima penso que tenha jogado na quarta-feira,tambem em casa

Os adversarios de ambas as equipas foram,a Academica,equipa que tem como objectivo a manutenção na Liga Sagres e o Maritimo equipa cujo objectivo é a qualificaçao para as pre-eliminatorias da Liga Europa

O Portimonense jogou em casa enquanto o Fatima teve de efectuar a viagem para o Algarve,

A meu ver a desculpa do desgaste nao serve para justificar a ma exibiçao da equipa,mais razoes tinha o Fatima para se queixar desse problema,mas foi superior em cerca de 70 minutos de jogo

Anónimo disse...

Força Alê,força Portimonense!