domingo, 8 de novembro de 2009

LIGA VITALIS - 9ª JORNADA: AD. Carregado 1-3 Portimonense (FICHA DE JOGO E VÍDEO)

Portimonense vence Carregado e é líder





O Portimonense venceu hoje, com justiça, o Carregado no Cartaxo, por 3-1, em jogo da 9ª Jornada da Liga Vitalis, na primeira vitória dos algarvios sob o comando do técnico Litos.

O Portimonense está provisoriamente no comando da prova, com 17 pontos, mais 3 que o Gil Vicente, que domingo recebe o Estoril-Praia, e o Feirense, que visita o Desportivo das Aves.

O Carregado chegou cedo à vantagem com um golo do avançado Mauro, na conversão de uma grande penalidade por pretensa falta cometida por João Pedro sobre o mesmo avançado da equipa da casa, aos 7 minutos.

O Portimonense sentia muitas dificuldades em entrar na organizada defensiva dos comandados de João Sousa e, para criar mais dificuldades à equipa de Litos, o avançado Pires viu dois amarelos em dois minutos, sendo expulso antes da meia hora de jogo.

O Portimonense veio mais afoito para a segunda metade e a igualdade chegaria novamente na marcação de uma grande penalidade, aos 57 minutos, convertida por Ricardo Pessoa, após falta de João Pedro sobre Balu.

O lateral esquerdo do Carregado viu o segundo amarelo e seria expulso, pelo que as equipas também ficaram igualadas no número de jogadores em campo.

O Carregado acusou o tento, perdeu a luta no meio campo e estendeu a passadeira vermelha ao seu adversário que veio a aumentar a vantagem com toda a justiça, por Ivanildo e Vasco Matos, aos 70 e 73 minutos, respectivamente.

As duas penalidades deixaram muitas dúvidas em relação ao trabalho do árbitro Rui Costa.



FICHA DE JOGO:

Sábado, 7 de Novembro de 2009 - 18:45h - TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORT TV
Estádio: Municipal do Cartaxo
Assistência: cerca de 1500 espectadores
Árbitro: Rui Costa (AF. Porto)


AD. Carregado: Ernesto; Moisão (Adriano, 77'), Pina, Topê, João Pedro, Tomaz, Miguel Rosa (Ganhão, 67'), Ramón, Mário Sérgio (Carlos Gomes, 61'), Pedro Dionísio e Mauro.
Suplentes não utilizados: Hugo Félix; Diogo Martins, Tiago Rente e Bacari.
Treinador: João Sousa.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Balú, João Pedro (Nilson, 46') e Rúben Fernandes; Diogo Melo, Pedro Moita, Adriano (Garavano, 46'), Ivanildo, Vasco Matos (Bruninho, 80') e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Jorge Monteiro, Nakamura e Ben Traoré.
Treinador: Litos.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Mauro, 7 minutos (grande penalidade).
1-1, Ricardo Pessoa, 57' (grande penalidade).
1-2, Ivanildo, 70''.
1-3, Vasco Matos, 73'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para José Pedro (7'), Adriano (19'), Pires (24' e 26'), João Pedro (43' e 57'), Moisão (68'), Garavano (71'), Mauro (72'), Topê (88') e Ivanildo (92'). Cartão vermelho para Pires (26') e João Pedro (57'), por acumulação de amarelos.


Fonte: Jornal O Jogo

3 comentários:

Bruno disse...

Boa 2ª parte do Portimonense,mostrou-se ser superior mesmo quando estava reduzido a 10 elementos.O Diogo fez 45 minutos como eu nunca tinha-o visto fazer,muito bem mesmo,fez-lhe bem ter ficado de fora no ultimo jogo.Ivanildo 1º jogo a titular e teve bem,mas ainda pode melhorar,foi uma dor de cabeça para a defesa adversaria,Pedro Moita muito mal,Pessoa também nao teve muito bem,bom golo do Vasco Matos,secalhar devia-se pensar na posiçao deste jogador,porque ele a extremo ou defesa lateral nao rende muito,mas "a fazer de Pires" consegue ter quase a mesma importancia que o Pires

Anónimo disse...

1500 espectadores? na televisão parecia que estavam para aí uns 150 não mais que isso.

Luis

Anónimo disse...

luis entao nao viste bem pa pk eu tive la e tavam 1500 ou ate mais tb era de borla