segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

EMPATE POSITIVO DIANTE DO VARZIM

O Portimonense despediu-se de 2009 com uma pálida exibição diante do Varzim.
Os varzinistas tiveram uma semana conturbada a anteceder esta partida. Um pré-aviso de greve chegou a ser anunciado, que não se concretizou devido aos responsáveis do Varzim terem regularizado um dos meses de ordenado em falta. Para agravar este quadro, a cobertura da Bancada Central do Estádio do Varzim cedeu parcialmente e o jogo teve que ser transferido para Barcelos.
Pese todas estas contrariedades, o Varzim realizou uma exibição agradável, no entanto muito perdulária. Umas vezes por demérito dos avançados varzinistas, outras pelas intervenções de nível superior do guarda-redes do Portimonense Alê, acabaram por se traduzir num nulo no marcador.
O Portimonense também chegou a esta partida com os níveis anímicos muito em baixo, por força do afastamento da Taça da Liga em detrimento da Académica, decretado pelo CJ da FPF, cujos responsáveis têm quase todos ligações ao clube de Coimbra! Face a este afastamento, os jogadores do Portimonense ficaram sem o prémio monetário que lhes tinha sido prometido em caso de apuramento para a 3ª Fase da competição.
Para agravar este quadro, o central João Pedro encontrava-se lesionado, Maílson foi afastado do grupo por motivos disciplinares, Aragoney não se encontrava nas melhores condições e Vasco Matos e Jorge Monteiro estavam debilitados pela Gripe A.
O empate acabou por ser um ponto muito positivo, numa das piores exibições da temporada. Face aos resultados dos outros opositores, o Portimonense acabou o ano em 3º lugar, a apenas 3 pontos do líder Beira-Mar e a 2 do Santa Clara.
Seguem-se dois jogos em Portimão, diante de UD. Oliveirense e Estoril-Praia, que em caso de vitória podem colocar o Portiumonense na frente da competição.

Sem comentários: