quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LIGA VITALIS - 13ª JORNADA: Portimonense 1-0 Feirense (CRÓNICA + FICHA DE JOGO)

MASSACRAR SEM GOLEAR!


A EXPULSÃO DE MAURÍCIO AOS 38 MINUTOS AFUNDOU O FEIRENSE, QUE RESISTIU A TUDO MENOS AO CANTO DIRECTO DE PEDRO MOITA...
ESTRANHO MASOQUISMO DO PORTIMONENSE QUE PRECISOU DE 23 REMATES PARA CHEGAR AO GOLO!


Não há coração que aguente!
Depois de 15 minutos iniciais que anteviam grandes dificuldades, o Portimonense arrancou para uma exibição enorme, que merecia muito mais golos.
O Feirense foi durante grande parte da partida vulgarizado, limitando-se a adiar o golo do adversário.
Foram necessários 23 remates (contra apenas 8 do Feirense), para o Portimonense conseguir ultrapassar Paulo Lopes. Só por uma ineficácia confrangedora se explica que o Portimonense não tenha construído uma vitória bem mais confortável.
Muitas linhas seriam necessárias para descrever os inúmeros falhanços dos jogadores alvinegros, uns por mérito do guarda-redes do Feirense, outros por demérito de quem vestia de preto e branco.
A partir dos 15 minutos de jogo, o Portimonense arrancou para uma exibição convincente, do melhor que vimos os algarvios fazer intramuros esta temporada.
Na 1ª metade, o Portimonense nem sempre atacou da melhor maneira, abusando de um Futebol directo. No entanto, o Feirense começava a demonstrar algumas dificuldades em suster os avançados alvinegros, Pires era neste momento um autêntico "quebra-cabeças".
Aos 38 minutos, o experiente central brasileiro do Feirense, Maurício, agrediu Ivanildo e comprometeu decisivamente as aspirações da sua equipa.
O domínio do Portimonense acentuou-se e o jogo passaou a ter sentido único... a baliza do Feirense.
A excepção foi um cabeceamento de Igor Souza, aos 42 minutos, a que Alê respondeu com uma defesa enorme, e um remate de Filipe Pastel, após desentendimento entre Rúben e Nilson.
De resto, o jogo foi mais do mesmo... o Portimonense sufucou o anterior líder da competição e merecia uma goleada.
A 2ª metade de jogo demonstrou um Portimonense a jogar com transições muito rápidas, com alas velozes e laterais muito ofensivos. Se Litos teria estado menos bem em alguns jogos, hoje fez a diferença no banco.
As 3 substituições trouxeram o que faltava ao Portimonense para vencer.
Bruninho entrou muito bem para o ataque, fazendo uma dupla com Ricardo Pessoa na ala direita de grande nível. A saída de João Pedro e a entrada de João Paulo Daniel, recuando Balú para o centro da defesa e Moita para o lado esquerdo foi decisiva.
O sufoco foi grande e o Feirense raramente conseguiu passar do seu meio-campo.
Aos 80 minutos, Pedro Moita, numa bomba de canto directo, bateu finalmente Paulo Lopes, e acabou com a resistência Feirense. Um prémio para aquele que foi o homem do jogo, não só por ter marcado o golo da vitória, mas por uma exibição de raça e disciplina táctica, recuperando um sem número de bolas.
O impedimento de Vasco Matos acabou por dar a titularidade a um jogador que é cada vez mais importante na manobra dos alvinegros.
Esta noite, o Portimonense foi realmente um conjunto muito forte. Alê fez duas defesas decisivas, Pessoa esteve em grande, Balú imperial, Diogo cerebral, Pires omnipresente, Ivanildo desconcertante...
13 cantos do Portimonense contra 3 do Feirense, 55% de posse de bola dos alvinegros contra 45% do seu adversário, são mais alguns dados que vincam bem a superioridade do Portimonense nesta partida.
O Portimonense assume assim a liderança isolada da Liga Vitalis com muito mérito, para gáudio da sua massa adepta, embora possa ser ultrapassado no próximo fim de semana por Santa Clara (recebe o Trofense) e Beira-Mar (desloca-se ao terreno do Penafiel), quando a 13ª Jornada ficar completa.
Carlos Xistra, contrariamente ao último jogo que tinha arbitrado em Portimão, diante do Gil Vicente, desta vez não teve influência no resultado.


FICHA DE JOGO

5ª feira; 10 de Dezembro de 2009; 20:15h - TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORT TV1
Estádio: Municipal de Portimão.
Assistência: cerca de 1000 espectadores.
Árbitro: Carlos Xistra (AF. Castelo Branco).


PORTIMONENSE - Alê; Ricardo Pessoa "capitão", João Pedro (João Paulo, 76'), Rúben Fernandes e Nilson (Bruninho, 71'); Balú, Pedro Moita e Diogo Melo; Ivanildo, Jorge Monteiro (Garavano, 60') e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Nakamura, Adriano e Ben Traoré.
Treinador: Litos.

FEIRENSE - Paulo Lopes; Galhano, Luciano Silva, Maurício Fernandes, Joel Neves (Renato Queirós, 83'), Tales Júnior, Adilson (Leandro Perez, 61'), Filipe Pastel, Hélder Castro, Pedro Pinheiro (Roberto Ballestro, 83') e Igor Souza.
Suplentes não utilizados: Marco Sousa; Diogo Cunha, Ludovic e Marco Cadete.
Treinador: Francisco Chaló.


Ao intervalo: 0-0
Marcador:
1-0; Pedro Moita (80').

Acção disciplinar: cartão amarelo a Maurício Fernandes (34'); Alê (69'); Filipe Pastel (80' e 90') e Leandro Perez (90'+2). Cartão vermelho directo a Maurício Fernandes (38') e a Filipe Pastel (90'), este último por acumulação de amarelos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Neste jogo não há desmerito para ninguem. Grande jogo da equipa do psc.. pena o resultado n ter sido mais dilatado. de qualquer maneira os meus parabens para os jogadores do portimonense que vulgarizaram por completo a equipa do feirense praticamente durante os 90 minutos. Apesar de terem estado todos extremamente bem, uma palavra especial para pires, diogo, balu e bruninho.
É tambem de referir a cretinisse do treinador do Feirense.. o senhor xaló que é completamente xalado e teve o descaramento de dizer no flash interview q o portimonense so ganhou porque o mauricio foi expulso. Esta enganado.. o Portimonense ganhou porque foi A MELHOR EQUIPA em campo durante os 90 minutos e abafou o Feirense coom uma grande pintarola.
Para finalizar, uma palavra de apreço e de força ao nosso MISTER LITOS que ganhou o seu primeiro jogo em casa. Os adeptos do portimonese tao c ele e c a equipa. Eu acredito no trabalho de LITOS E DA EQUIPA. Força PSC.

Anónimo disse...

http://www.nike.com/nikeos/p/nikefootball/en_GB/commerce/clothing?ll=en_GB&ct=PT&pid=254764&cid=102602&pgid=254766&p=PDP&

O símbolo e o patrocínio é só pedir ao Jorge, afinal é o mesmo que eles fazem para nos venderem as camisolas "oficiais" do Portimonense.

Rafael disse...

Parabens a todos os jogadores sem excessao, foi nitida a garra e o empenho em ganhar, parabens Litos e pela grande victoria.

Parabens ao Ale que como sempre não decepcionou e mostra cada vez mais que é um grande GR, muito bom ver tambem ele e a torcida comemorando os golos juntos. Uma alegria só.

Mas quero dar um parabens especial aos adeptos...
Como precisei estar em Lisboa na quinta feira, me restou ver pela TV o jogo e digo que pela primeira vez os adeptos se fizerem escutar pela Tv, era notorio os gritos e a vibração o tempo todo do jogo.
Parabens mesmo, pois assim é que deveria ser sempre, principalmente os jogos realizados em casa.
Espero que esse entusiasmo continue , pois é muito bom ver e ouvir a presença dos adeptos.
Ainda falta lotar o estadio, mas estamos progredindo em tudo... transmissoes directas, reportagens aqui no blog como sempre...
FORÇA PORTIMONENSE!!!!! Força jogadores e treinador, estamos juntos!!

Bruno disse...

A vitória nao sofre qualquer contestaçao,até podia ter por sido por outros numeros.As expulsoes na equipa forasteira influenciaram o desenrolar do jogo,que até entao estava a ser equilibrado