terça-feira, 8 de dezembro de 2009

JUNIORES - 15ª JORNADA: Portimonense 0-1 CF. "Os Belenenses"

MANUTENÇÃO CADA VEZ MAIS LONGE...


O Portimonense defrontou esta tarde, no 2 Irmãos, o Belenenses, uma das equipas mais fortes da competição e que ocupa o 6º lugar.
Não se adivinhava um jogo fácil para os comandados do Prof. José Augusto, até porque os azuis de Belém impuseram no passado sábado a 1ª derrota na competição ao líder Benfica (2-1).
O Portimonense abordava esta partida sem nada a perder, em que a vitória era o único resultado que interessava, face aos 8 pontos de desvantagem para os lugares a salvo na tabela.
Na 1ª metade de jogo, o empate reflectia o equílibrio entre os dois conjuntos. No entanto, o alvinegro Puskas desperdiçou a melhor oportunidade de desfeitar o nulo, ao cabecear por cima da baliza dos homens do Restelo, dentro da pequena área, quando o golo parecia certo.
A etapa complementar trouxe um Portimonense com uma enorme vontade de vencer a partida, no entanto o maior ascendente dos alvinegros não se traduziu em oportunidades claras de golo.
O Belenenses pouco importunou o guarda-redes Carlos, limitando-se a controlar as investidas alvinegras.
Com o avançar dos minutos, o Portimonense foi perdendo alguma objectividade, mas parecia ser a equipa em melhor posição para conseguir vencer. Puro engano...
Os homens de Belém adormeceram o seu adversário e nos últimos minutos de jogo, na 2ª vez em que conseguiram visar a baliza de Carlos, marcaram o único golo da partida, revelando uma eficácia tremenda.
O Portimonense acabou por ser derrotado diante de um adversário teoricamente superior, mas que em campo nunca demonstrou sê-lo, com excepção de uma maior maturidade evidenciada, que acabou por ser decisiva na vitória obtida.
A derrota desta tarde foi muito comprometedora para as aspirações do Portimonense, que termina a 1ª volta do Campeonato a uma distância considerável dos lugares de Manutenção (está em 12º, a 9 pontos da Naval, equipa que ocupa o 10º lugar, que é a última posição que confere o direito de continuar na 1ª Divisão). Numa competição onde descem 6 (!) equipas, a falta de experiência de muitos dos jogadores que constituem o plantel alvinegro poderá ser um factor decisivo nas contas finais.
Depois de duas vitórias por 3-0, diante do Real e em Alverca, o Portimonense cedeu duas derrotas no 2 Irmãos, com Atlético e Belenenses, ambas pela margem miníma, intercaladas por um empate na Amadora, o que poderá ter afastado definitivamente o Portimonense da Manutenção.
Os Juniores alvinegros voltam a jogar no 2 Irmãos no próximo sábado, desta vez diante do Marítimo, no jogo que marca o início da 2ª volta do Campeonato, deslocando-se depois ao terreno de um dos adversários directos na luta pela permanência, o Oeiras. Serão dois jogos extremamente importantes e, porventura, a última oportunidade do Portimonense ainda recuperar alguma da diferença pontual que o separa dos lugares da Manutenção.
Embora a tarefa dos nossos Juniores não se adivinhe nada fácil, pede-se a mesma atitude aos nossos jogadores, esperando-se que a sorte nos volte a sorrir o mais rápido possível.

FORÇA PORTIMONENSE!



Classificação (FINAL 1ª VOLTA):


15 comentários:

Bruno disse...

Eu tou descansado,porque o professor Vitor Maçãs quando teve aqui implementou um projecto para a formação que tem dado bastante frutos a toda a formação do Portimonense,para além disse deixou também a biblia da formação,por isso o futuro é nosso,assim com este projecto e esta biblia o futebol de formaçao do Portimonense continua no bom caminho

guetov disse...

O Prof. Vítor Maçãs é excelente a todos os níveis.

Não te esqueças Bruno que ele implementou um sistema mas há muito que partiu, quem ficou tem seguido os seus princípios mas não é a mesma coisa...

Tenha pena das pessoas não reconhecerem o trabalho de alguém que é doutorado em Futebol, um dia falaremos sobre o Professor os dois ok?

Um abraço.

António disse...

Equipa que iniciou o jogo com boa atitude, tinham a lição bem estudada e vulgarizaram o Belenenses, o nosso guarda redes não fez uma única defesa, se alguém merecia ganhar era o Portimonense.
Na parte final e com a saida do Salvador, a equipa quebrou fisicamente, não havia grandes soluções no banco, não tivemos a sorte do jogo e alguma falta de ambição, motivada pelos factores referidos e o Belenenses numa bola de sorte/ressalto para a entrada da area fez um golo fortuito.
Dou os parabens ao treinador pela forma como montou a equipa, e aos jogadores pela entrega enquanto tiveram força.
Como critica apenas a falta de ambição, o não acreditar que podem ir mais além, nos jogos que vi verifico que a equipa actua de uma forma muito organizada, de tal forma que para não se desiquilibrar não cria desiquilibrios, e assim meus amigos é dificil ganhar jogos e por vezes temos surpresas ao cair do pano.

Anónimo disse...

Optima exibição a dos Júniores do Portimonense perante o Belenenses. A melhor exibição feita esta época em casa. Foram derrotados mas não pelo Belenenses.
Mais uma vez os substitutos não estiveram à altura e as instruções para incompreensivelmente fazerem anti-jogo derrotaram o Portimonense. O «meia-bola» e força pelo ar, para o Fábio ou para o João Almeida super-desapoiados mete dó. De certeza que se o Léu jogasse pelo menos 30 minutos entre o João Almeida e o Fábio daria os seus frutos.Insistem no Rafa como lateral direito, puro engano, inventaram esse lugar para o rapaz...
Ele é um médio direito que joga bem colado à linha, tem poder de finta e cruza bem, é o substituto do Tiago ou vice-versa. Enfim, tudo isto é o desalento de quem vê um lote de jogadores promissores a praticarem um futebol que os entristece. Não é uma crítica de má fé. Reconheço o difícil trabalho do treinador, sem condições de campo para os treinos e para os jogos, mas isso já faz parte da forma como os júniores são ignorados pela direção do Portimonense. Jogar no campo da Torralta é o mesmo que jogar num campo de batatas...

Thesantoantonio disse...

ok pa deixame dormir

Anónimo disse...

Por isso acho que o que deve continuar a ser apoiado é o futebol profissional ... esqueçam a formação ... Criar petições para a pála ... Os jovens vêm para o Portimonense só pelo nome e pelo trabalho que é desenvolvido, mas quando vêm as condições, ficam chocados!!!

Anónimo disse...

como é k podem ganhar se o treinador joga a defesa???
aquele trinko k entrou nao deu uma pa caixa...
prf ze augusto nao venhas dizer k nao gosats de jogar cm 11 a defender pk è isso k tens feito
tavas mais preocupado km o treinador deles do k km a tua equipa!!

Anónimo disse...

“Para já é dignificante os jogadores que tenho, acabar com dois juniores de segundo ano, com três juvenis em campo, o guarda-redes tem 16 anos, e é normal que as coisas aconteçam como aconteceram, mas ele fez uma grande exibição hoje. Somos uma equipa que está a crescer, e neste momento podíamos ter já mais cinco pontos, sem ser tendencioso. Somos uma equipa muito jovem, uma equipa que está a ser formada e que está a crescer muito”.

“A nossa organização hoje foi perfeita, começou a ser fácil anular o Benfica quando eles começaram a jogar só pelos corredores, e nós com algumas coberturas conseguimos anula-los. Sabíamos como fazer a transição, por onde e com quem, e não gosto de defender com dez jogadores a defender, defendo no máximo com seis, sete atletas, sempre com um para a transição e dois para o contra-ataque e os golos surgiram com naturalidade. Hoje fomos eficazes, nos outros jogos não fomos e esta equipa está a crescer muito”.

lembre-se disto, pelo que vejo nos jogos mudou muito

Anónimo disse...

30 minutos de campo inteiro, por semana campo que e um batatal,plantel curto e reduzido o blenenses 3 campos para treinar, jogadores que vem de varios clubes incluindo benfica e sporting, 2 opurtunidades durante o jogo para blenenses e o burro e o Mister.

força mister o seu empenho e a sua personalidade valem tudo. estudou e montou bem a equipa o resto sao Azenhas. se Puscas, fabio e tiago tem marcado aiai

Anónimo disse...

como poderia por o puscas a jogar de inicio?? o miudo nao tem tecnica nem organizaçao..
jogadoes como o rafael nem os convoca!
poe o trinco na segunda parte so trouxe dificuldades a equipa, o escurinho a avançado nem tocou na bola e o do meio campo nao tem sangue nem se fez a bola no lance do golo..
culpa dos jogadores nao é , do treinador tbm nao, so resta a direçao...

Anónimo disse...

esta equipa precisa de um goliador e de um latral direito com tem no esquerdo.
os centrais tem estado bastante bem, jogando simples..
o meio campo embora a baixa estatura tem grande garra e força. os avançados dou os meus parabens ao fabinho por sopurtar tudo sozinho..

Anónimo disse...

Guetov!!!

O Vitor MAças pode ser uma excelente pessoa e percebe muito de futebol, mas no Portimonense não fez nada!!
Quem fez o projecto foi pessoas dentro do clube actualmente, saber se está a ser aplicado. O teu Vitor Maças só assinou por baixo

Anónimo disse...

Um dia falamos os dois sobre os podres da formação do Portimonense, ok?

Anónimo disse...

Sr. Anónimo não é latral- é lateral
não é sopurtar- é suportar, para escrever assim, mais vale ficar sossegado.Porque é que não se inscreve para treinador para o ano?
Mas primeiro aprenda a falar e a escrever.

Anónimo disse...

depois de ler estes comentarios fico aliviado, pós assim prova a minha inocência!!! estou fora desde 09.12.09 força Zé augusto tenha + sorta na 2 volta.