domingo, 6 de dezembro de 2009

JUVENIS - 6ª JORNADA: Portimonense 3-2 Quarteirense


Mais uma vitória dos Juvenis do Portimonense, mas com muito sofrimento...

O Portimonense jogava contra o penúltimo classificado da 1ª Divisão Distrital, o Quarteirense, tentando manter a série de vitórias, que se confirmou. A 3ª Vitória consecutiva!

A equipa da casa apresentou-se com Luís Pedrosa na baliza; no quarteto defensivo alinharam André Pimenta na direita, Ricardo João e Ricardo Manuel "Pilhas" a centrais e André Dias a defesa-esquerdo. Meio-Campo composto por Bruno Costa, Kenédir Fonseca "Kenny", Rúben Guerreiro (capitão). No trio ofensivo alinharam, Rúben Pereira na direita, André Jacques na esquerda e Joesley no meio.

Num relvado em mau estado para a prática do Futebol, o Portimonense começou o jogo a dominar, criando perigo na baliza adversária, mas não conseguindo colocar a bola no fundo das redes.

Diz aquele ditado que "Quem não marca, sofre..." , pois bem, foi isto que se viu nos 2 irmãos. Após distracção defensiva, o avançado quarteirense aproveita e inaugura o marcador para 1-0.
Correndo atrás do prejuízo, o Portimonense empatou o jogo, com golo de Ricardo João, após grande assistência de André Jacques.

Um jogo onde não se previam dificuldades, o Portimonense acaba por se assustar, em alguns lances do jogo.

O Jogo iria para o intervalo com o resultado em 1-1. Resultado mais animador para a formação de Quarteira.

A 2ª Parte começou da pior maneira possível, com uma grande penalidade a beneficiar a equipa forasteira, que acaba por concretizar, estabelecendo o resultado em 2-1.

Com uma pressão bastante alta, o Portimonense tentava a todo o custo marcar o golo do empate, o que viria a surgir... Num livre à entrada da área, o capitão Rúben Guerreiro marca o golo, sem qualquer hipótese para o guardião quarteirense.

Com o resultado em 2-2, o Portimonense queria mais que um empate, pois num Campeonato tão equilibrado, qualquer ponto perdido dificulta na classificação geral.

A equipa da casa, com muitas oportunidades desperdiçadas, procurava o golo da vitória, o que acabou mesmo por acontecer...

Mesmo em cima do apito final, Simão Eduardo marcou o golo que ditou o resultado final de 3-2.

1 comentário:

António disse...

Esta é a minha equipa, bons jogadores, plantel equilibrado, vários elementos com condições pra serem titulares, enfim muitas soluções, o ponta de lança até podia ajudar os juniores, ou então o contrário o GR dos juniores dar uma ajudinha.
Acredito na v/ equipa e na subida e não me vou enganar.
Este jogo deu para perceber que não há jogos fáceis, mas vocês acreditaram até ao fim e conseguiram alcançar a vitória.
Só não percebi a mudança operada ao intervalo...pois, pensei que ia recuar o extremo para defesa para tornar a equipa mais ofensiva e o que se viu foi, um jogador só preocupado a fechar no meio, tanto qd o adversário tinha a bola(que até se compreende) mas qd a n/ equipa tem a bola devemos abrir e apoiar a acção ofensiva, fizemos toda a 2ª parte desiquilibrados, o lado direito não melhorou ofensivamente e a defender sofremos o golo por esse lado.