domingo, 6 de dezembro de 2009

LIGA VITALIS - 12ª JORNADA: Portimonense 1-1 Desp. Aves (CRÓNICA + FICHA DE JOGO)



EMPATE COM SABOR A INJUSTIÇA

OS AVENSES MARCARAM NO ÚNICO REMATE À BALIZA DE ALÊ.
O PORTIMONENSE CONTINUA A DENOTAR MUITAS DIFICULDADES QUANDO JOGA DIANTE DO SEU PÚBLICO, MAS DESTA VEZ FALTOU SORTE AOS COMANDADOS DE LITOS. DUAS BOLAS NO FERRO IMPEDIRAM A VITÓRIA DO PORTIMONENSE.




Litos, no seu 7º jogo ao serviço do Portimonense, a promover, uma vez mais, inúmeras alterações no 11 titular.
Depois de ter sofrido 6 golos nas últimas duas partidas, o técnico alvinegro a dar a titularidade a Rúben Fernandes, em detrimento do brasileiro Maílson, quiçá castigando-o pela péssima exibição da semana anterior na Covilhã. Adriano regressou à equipa, ficando Balú no banco, e Pires foi preterido em detrimento do argentino Gonzalo Garavano.
Após ter sido desvendado o segredo de Fátima, a táctica do Portimonense parece ser o mistério mais difícil de resolver!
A saída de Lito Vidigal do comando do Portimonense teve custos muito elevados. O Portimonense é actualmente uma equipa sem identidade, fácil de ultrapassar, com um Futebol muito previsível.
Vasco Matos a "10", Diogo e Adriano muito encostados nos centrais, traduzem-se numa equipa muito partida, sem articulação entre os seus sectores, demasiado dependente dos lances de bola parada para conseguir situações de golo.
Ivanildo e Monteiro, fruto da sua velocidade, ainda colocaram algumas dificuldades ao último reduto avense, no entanto nunca conseguiram fazer chegar a bola a Garavano em condições do argentino marcar, na 1ª metade da partida.
O Desp. Aves, uma das equipas com melhor produtividade fora de portas, com uma vitória e 4 empates, nem fez uma primeira metade muito inspirada. Limitou-se a fechar bem os caminhos para a sua baliza e aproveitou a permeabilidade da defensiva alvinegra, sobretudo de Rúben, que assinou uma exibição sofrível.
Duplo erro de Rúben originou o golo avense. Falta do central em zona proibida e depois permitiu que Tiago Valente, na sua cara, aparecesse a fuzilar Alê de cabeça, aos 18 minutos, na primeira vez que o Desp.Aves rematou à baliza alvinegra.
O Portimonense reagiu de imediato e só não conseguiu o empate por tremenda infelicidade. Pontapé de canto e Adriano a acertar na barra. com o guarda-redes avense, Hugo Ferreira, completamente batido, aos 23 minutos de jogo.
A partir deste lance, o Portimonense perdeu um pouco de discernimento na procura do empate, a excepção foi um cabeceamento de Garavano a tirar tinta da barra, após cruzamento de Vasco Matos, aos 36 minutos.
Ao intervalo, o empate seria o resultado mais justo, no entanto a eficácia do Desp. Aves ditou leis. Adriano acertou na barra, Tiago Valente nas redes de Alê...
Litos lançou Pires e Moita na 2ª metade, deixando no balneário Ivanildo e Adriano.
O Portimonense entrou com uma maior agressividade, no entanto só através de lances de bola parada continuou a criar perigo para a baliza avense. João Pedro, de cabeça, após um pontapé de canto, acertou desta vez no poste, depois de Adriano ter cabeceado à barra na 1ª parte.
Aos 61 minutos, a defesa avense é lesta a sair e aparece Diogo de cabeça a bater inapelavelmente o guarda-redes Hugo Ferreira, após um cruzamento de grande qualidade de Vasco Matos. Lance regular, sem fora-de-jogo, do médio brasileiro do Portimonense.
O golo galvanizou a equipa da casa, que intensificou a pressão na procura do golo da vitória.
O técnico do Desp. Aves respondeu e trocou Pedro Pereira, que esteve um pouco apagado, por Eder Diego.
O Desp. Aves conteve a pressão alvinegra fruto de um tipo de jogo muito agressivo, com a anuência do árbitro da partida, Luís Catita, que disciplinarmente deixou muito a desejar.
João Paulo Daniel é lançado no lugar de Garavano para os últimos 15 minutos de jogo, na tentativa do Portimonense dar a volta ao jogo.
O Desp. Aves contente com o empate, limitou-se a gerir o resultado. Alê foi um mero espectador e terá sofrido um golo na única vez que o Desp. Aves rematou à sua baliza.
Aos 84 minutos, Pires, pressionado por um defesa avense, rematou junto ao poste de Hugo Ferreira, perdendo uma oportunidade flagrante de fazer o 2-1.
Empate com sabor a pouco, diante de um Desp. Aves que se preocupou apenas em defender o ponto.
O Portimonense eleva para 3 o número de jogos sem vitórias, denotando muitas dificuldades em jogar diante do seu público e, ao que tudo indica, irá descer algumas posições na tabela classificativa.
O Desp. Aves aproveitou a única oportunidade de golo de que dispôs e manteve a invencibilidade fora de portas (uma vitória e 5 empates).
Notas positivas para Nilson, defensivamente esteve muito bem e apoiou o ataque; Jorge Monteiro, um autêntico "quebra-cabeças" para a defesa avense; e Diogo, cada vez mais o maestro do meio-campo alvinegro.
Notas negativas para Rúben Fernandes, que neste seu regresso ao 11 esteve muito intranquilo e fica ligado ao golo do Desp. Aves; e para Micael Sequeira, Treinador do Desp. Aves, como é que comparece no flash interview da SPORT TV a reclamar os 3 pontos se se limitou a defender o jogo todo e inclusivé a roubar a bola e a discutir com os árbitros, numa clara demonstração de antijogo e pequenez!?
O árbitro do encontro esteve como o relvado... péssimo!


FICHA DE JOGO


Domingo, 6 de Dezembro; 11:15h - TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORT TV1
Estádio: Municipal de Portimão.
Assistência: cerca de 1000 espectadores. 
Árbitro: Luís Catita (AF. Évora)


PORTIMONENSE: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Rúben Fernandes, João Pedro e Nilson; Adriano (Pedro Moita, ao intervalo), Diogo Melo, Vasco Matos, Ivanildo (Pires, ao intervalo), Jorge Monteiro e Gonzalo Garavano (João Paulo Daniel, aos 71').
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Nelson Pedroso, Balú e Bruninho.
Treinador: Litos.

DESP. AVES: Hugo Ferreira; Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes "capitão" e Pedro Geraldo; Júlio César, Jorge Duarte, André Carvalho (Uederson, aos 73'), João Silva, Pedro Pereira (Eder Diego, aos 63') e Luisinho (Luciano, aos 81').
Suplentes não utilizados: Rui Faria; Xano, Vítor Hugo e Henrique
Treinador: Micael Sequeira.


Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1; Tiago Valente (18')
1-1; Diogo Melo (61')

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Geraldo (38'); João Pedro (66'); Hugo Ferreira (68'), Uederson (74') e Leandro (90'+2').

13 comentários:

Bruno disse...

Mais mudanças no 11 inicial desta vez foram 4,relativamente ao 11 do ultimo jogo,Adriano,Garavano,Jorge Monteiro e Ruben a surgirem no 11 titular,isto so mostra que o nosso treinador ainda nao encontrou o seu 11 ideal no plantel do Portimonense,será que algum dia vai encontrar!?

Uma 1ª parte do Portimonense,para esquecer,apesar disso ainda mandou uma bola a trave.Na 2ª parte uma atitude completamente diferente,com a entrada de Pires e Moita,que fez dos seus melhores jogos no Portimonense,apesar disso o Adriano nao merecia sair,porque estava a ser o medio mais eficaz e o Diogo apesar do golo e de alguns bons passes,continua a não ser um jogador consistente.
Dupla de centrais com grande culpa no golo do Aves.Nilson na minha opiniao o melhor em campo do Portimonense.Vasco Matos a "10" e Monteiro a extremo nao renderam quase nada.Ivanildo,mais uma vez substituido,quando era o unico a conseguir levar a equipa para a frente,por vezes até exagerava agarrando-se muito a bola,mas é um desiquilibrador e nao merecia sair.Pessoa esteve razoavel.Joao Paulo e Garavano,quase ao mesmo nivel,lutadores mas lutar so nao chega,cada tentou rematar uma vez a baliza,Garavano no fim da 1ª parte de cabeça e Joao Paulo no fim da 2ª parte,apos passar bem por 2 jogadores do Aves rematou muito ao lado.

Anónimo disse...

ou metem , so a imagem de fundo do portimonense ou o texto. assim e impossivel ler o ke ta ai escrito. ainda por cima a preto e branco, eh pa alterem isto.

Hugo disse...

lool... este miacael sequeira devia era de ter vergonha na cara ao dizer uma barbariedade dessas. os 3 pontos?? Só se fizesse otro remate a baliza... lool

gervazio disse...

o nilson para mim foi o melhor em campo, na minha opiniao fez o seu melhor jogo ate hj no psc, o nelson pedroso ja nao calça!

Anónimo disse...

O Litos percebe tanto de bola como um cego percebe de pintura

Anónimo disse...

é de lamentar que só aprovas aquilo que te convem... cobardolas

Anónimo disse...

Haviam muitos de perceber de bola como percebe litos.

Anónimo disse...

a falta de comentários que tenho vindo a observar ultimaente neste blog só demonstra a POUCA impôrtancia dos teus comentários...a tua falta de critérios a maldade nem sempre vence, acredita TOY.

Anónimo disse...

TOY, já que estamos numa de diálogo gostava que me responde-ses ao seguinte qual é a tua formação desportiva? porque isto parece que está a melhorar a nível de publicação.

Toy Marafado disse...

Tás quase a levar a Taça amigo, acredita que o Mundo é sempre azul, que tudo é excelente, que tudo é como tu pensas...
Vê o jogo e tenta ver as coisas como elas são, ou então se tiveres uma visão diferente da minha explica-nos o teu ponto de vista!
Enfim, no final do ano isto vai acabar, sempre podes fazer um outro Blog do Portimonense, onde tudo são rosas sem espinhos.
Nem viste que os comentários são menos porque o chat tem estado permanentemente no Blog...
Pensa, não custa nada, ok?

Anónimo disse...

Até ao próximo jogo amigo.
Recomendo imparcialidade no teu comentário, porque ai sim o mundo é mais colorido.

VITÓRIA PORTIMONENSE.

Anónimo disse...

É com enorme tristeza que vejo esta "conversa de café" só que escrita num blogue. Blogue esse que merece de todos os Portimonenses um enorme respeito e gratidão!
Como é dito, é uma crónica, que em qualquer dicionário de língua portuguesa significa: "Texto que expõe factos em narrativa."
Logo se é uma crónica pessoal, tem lógica ter um dedo do seu autor (que pessoalmente concordo, espero que respeitem as minhas opiniões assim como respeito quem concorda com a ideia de que o nosso PSC está a jogar bem).
E como sócio há mais de 15 anos, e principalmente como forte simpatizante do PSC, agradeço ao blogue que só tem feito o clube crescer e ter mais visibilidade.
Sr. "Toy" que assim continue, parabéns. Se houver alguém que se sinta mais capaz, que escreva também. Certamente que é mais bonito do que vir para aqui perguntar qual a formação que cada um tem...

Saudações desportivas

Anónimo disse...

vai dar banho ao cão,Toy.