sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PORTIMONENSE ESTÁ FORA DA TAÇA DA LIGA!

O Portimonense está fora da Taça da Liga!

O Conselho de Justiça da Liga deu provimento ao recurso apresentado pela Académica de Coimbra.

O respectivo comunicado pode ser lido através do seguinte link:


http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20124%20-%20%C3%89poca%202009-2010.pdf


Artigo 7.º - REGRAS DO JOGO


1. Os jogos são disputados em conformidade com as “Leis do Jogo” autorizadas pela “International Football Association Board” e publicadas pela “Fédération International de Football Association”.

2. Na 1ª fase da Competição, nas Meias-finais e no jogo da Final, em caso de se verificar um empate no final do tempo regulamentar, os dois Clubes procedem ao desempate através do sistema de pontapés da marca de grande penalidade, nos termos previstos nas supra citadas “Leis do Jogo”.

§ Único: Para efeitos do disposto no número anterior, na 1ª fase da competição, consideram-se em situação de empate as equipas que, no final da eliminatória (no conjunto das duas mãos), tenham o mesmo número de golos marcados e sofridos.

3. Na 2.ª fase e 3.ª fase da Competição caso se venha a verificar um empate de pontuação entre os Clubes, o apuramento para a fase seguinte é efectuado por aplicação dos seguintes critérios:
1.º Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos;
2.º Maior número de golos marcados;
3.º Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase.

Ao que parece terão de ser feitas as médias de idades referentes a todos os jogos realizados e não apenas ao confronto directo entre Portimonense e Académica, mas sim ao conjunto de todos os dois jogos efectuados por cada equipa. Basta fazer contas, e ver no fundo qual será a média mais baixa, ou seja, o problema não reside na Académica, mas sim em quem faz contas na Liga de Clubes.

Desejamos as maiores felicidades à Académica para a 3ª Fase, se realmente ficou provado que tinham razão mas apelo para que se responsabilize quem de direito na Liga de Clubes por este erro, que é mais um a juntar a muitos outros e que acabou por prejudicar o Portimonense por via indirecta

15 comentários:

João António disse...

quem ri por último............

eu avisei-vos!!... ;)

http://academicasempre.blogspot.com/2009/12/academica-na-3-fase-da-taca-da-liga.html


Deixem lá, nós vamos aí fazer um amigável e vocês podem saber o que é um grande.
Adeptos de estarolas como vocês, camaleões que pensam que o futebol português são só 3 equipas, também podem continuar aí na 2ª liga no meio dos terramotos que não fazem cá falta!

xau-xau!

BRIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOSAAAAAAAAA!!

Hugo disse...

Levaste um banho de bola aki oh palhacinho!! ou melhor 2 ke foram 2 dias seguidos. lol. Mais uma enorme palhaçada po reportorio da Liga de Clubes!

guetov disse...

Caro João António,

Se ficou provado que a Académica tinha razão, aceitamos como é lógico, se fosse ao contrário penso que pensarias como eu.

Mas os teus dois últimos parágrafos foram muito infelizes.

Era como eu dizer, que grande nunca foram, meninos betinhos que chulam ao dinheiro aos paizinhos e que sempre tiveram o apoio do Estado, seja ele, velho ou novo.

Os doutores da Merda que são tão grandes, mas que viveram os seus períodos mais áureos graças a jogadores que iam estudar para esses lados e que de Coimbra, levam só o encanto da faculdade.

Aqui a terra tremeu, mas nada ruiu, pode ser que um dia tu e a puta da tua família morram ao atravessar a linha do comboio.

Nós temos o camaleão e vocês têm o quê, o Pato Donald?

Desci ao teu nível e de certeza que não me orgulho do que escrevi, quero acreditar que os teus conterrâneos não sejam como tu.

Havias era de vir cá abaixo, seria a tua última viagem. Ias direitinho desta Inferno onde se calhar até gostas de frequentar para apanhar um solinho e beber umas jolas, mas depois daqui ias para os anjinhos.

Cumprimentos aos restantes conimbricenses e que a Académica, agora liderada por um excelente técnico faça um excelente percurso.

Já me esquecia, o Nuno Coelho e o Emídio que até marcou um golão vieram de onde? Pois é, evoluiram em Portimão, cretino de merda que tu me saíste.

E se quiseres saber quem sou pergunta a ambos pois conhecem-me bem.

João António disse...

Este blogue não tem moderadores?
De certo que tu é que não dignificas os restantes adeptos de Portimão ó guetov, aprende a ser educado.

Comentei não para recomendar "kompensans" como vocês haviam feito quando riram na primeira vez. Comentei apenas devido ao post que li:
"por ficar mais uma vez adiado o confronto com um dos grandes do Futebol Nacional, apenas e só o FC. Porto, há largos anos a melhor equipa nacional e com melhor prestação além fronteiras."

A pessoa que escreveu isto mostra perfeitamente que é um camaleão, vira-casacas. É do Portimonense e de mais um dos 3 estarolas, o que denota ter um personalidade medíocre.
Eu assisti à Académica 10 anos na 2ª divisão e não virei a casaca.
Tu, não sei se és filho da puta, mas és um camaleão.
Além disso, só querias passar à 3ª fase por esse motivo, jogar com um estarola... ridículo.
Aqui na Terra dos Doutores como tu lhe chamas, ou digamos, na civilização e em Portugal (não é na Grã-Bretanha-B), jogamos para ganhar a competição.

Só por aí vocês já merecem continuar na 2ª liga e ver os vossos clubes do coração pela TV.

Anónimo disse...

guetov.. nao estás a dizer nada de novo neste post..

Que era a media de idades dos jogos todos da respectiva fase, já todos sabiamos.

A duvida estava em contar apenas 1 vez ou 2 vezes(caso o jogador jogasse mais de 1 jogo). E resposta a isso a lpfp ainda nao deu.

Anónimo disse...

Então como é que é?
A grande Briosa tinha bem razão, como ficou provado. Toma lá e embrulha.
Quanto aos disparates que esse anormal de Portimão disse sobre a malta da Académica, continua mas é a comer sardinha e a rezar para que o teu clube suba - o que, certamente, não vai acontecer!

Anónimo disse...

Para os meninos da Academica vão mas é puxar pela vossa equipa que nem isso sabem fazer,quando fomos aí nem se ouviam foram completamente abafados por 80adepto sdo Portimonense.Sim estamos na segunda liga é verdade pudemos até nao subir ,temos um estadio pequeno sem luxos,mas temos educação, e sabemos receber os adversarios!!!!!

Anónimo disse...

João António ...anónimos e sem nomes.
Penso se a decisão foi tomada a vosso favor não precisam axincalhar os adeptos e o nosso clube.
Terramotos por aqui não houve...apenas um sismo. E graças ao sismo e a muitos que aqui acontecem apenas a 100 kilómetros da nossa cidade é por isso que Coimbra ainda está de pé.
Vai lá estudar um pouco de sismologia oh doutorzinho da merda.
No dia que por aqui acontecer um terramoto estás lixado. Nem a tua BRIOSA se aproveita ganda marado.
Sardinha vens tu comer cá abaixo e
aproveita-a bem que é contra o colesterol e doenças do coração. Boas praias que tu bétinho vens aqui aproveitar e qualquer dia se te descuidas tens que mostrar o passaporte para entrares no Algarve.
Ou esqueceste-te que isto aqui em Portimão é a nova Hollywood????
Coimbra já foi Coimbra agora é uma argamassa que fede.

Indio disse...

Mais uma vergonha. O futebol Português no seu pior. Quando vi que a Académica ia reclamar e que o seu presidente tinha tanta certeza que ia ganhar o recurso vi logo onde estava... Quando me disseram que o Presidente do CJ é de Coimbra e agora que sei que 6 Conselheiros são de Coimbra vi logo como isto ia acabar. Se estes mafiosos forem apanhados com malas cheias de dinheiro dentro do carro não estranhem pois é moda lá do sitio. Somos pequeninos mas honestos, honrados e cumpridores das nossa obrigações. Portimonense Sempre!!!

Anónimo disse...

Proxima época cá estaremos na 2ª liga para receber a académica ;)

Anónimo disse...

Gandas paneleiros de merda....É só mesmo porque são da liga!...Se eu tivesse oportunidade ia a coimbra e punha.me a tua frente para ver se dissias isso do portimonense!!!! Mas qual medo da vossa ''claque'' que pareciam uns gajos dos idolos...épah, aprendam com as grandes claques!

Vão pa merda Briosos do K#lh

Assinado: José Silva

Anónimo disse...

Somos uma ekipa da 2ª Liga é verdade mas voçês knd vieram cá jogar não se notou diferença, melhor até se notou mas kem parecia da 2ª Liga eram voçês pois o Portimonense foi melhor k voçês. É triste a decisão pois meerciamos tar na competição mas se calhar ha por ai mt a kem nao interesssa vir jogar a Portimão. Mas o Portimonense tem grandes jogadores e não se vão deixar afectar por este triste episodio enkanto voçês criticam tudo e todos mas não valem nada. Força Portimonense. Ana

Carlos E. disse...

Sr. João António,

Apenas para salientar a profunda tristeza que tenho em ver gente como você comandar os destinos de um blog de um clube com história e tradição como a AAC! Ir para o Blog do portimonense, insultar as gentes de Portimão em nada dignifica a AAC que preza pela simpatia pelo país fora. Sou sócio do Portimonense e da AAC (quem diria?) e é com pena que o vejo a si como sócio de um desses clubes. Inglaterra-B e coisas que tais? Oh sua criança. Cresca porque naquele lado do país proliferam mais milhões para o teu país com a "inglaterra-b" do que alguma vez teremos na nossa briosa com estudantes bebados e descalços. Sejamos racionais e não burros como foste. Em terra de estudantes, chumbavas com distinção!

Que façamos história na Taça da Liga BRIOSA!
FORÇA BRIOSA E PORTIMONENSE, para o ano estaremos juntos na Liga SAGRES!

Saudações Desportivas,
Carlos E.

Anónimo disse...

Academica... Não joga mesmo nada

Estão mesmo fraquinhos azar do PSC que fartou-se de dar tareia na Briosa saíram daqui todos satisfeitos quando poderiam levar um saco de bolas para cima.

Têm que melhorar muito

Anónimo disse...

Tristes comentários que leio. Sou sócio da Briosa mas gosto do Portimonense, um clube com história.
Esta decisão foi acertada, como provaram as contas.
Em vez de desejar encontros na II, que tal na I??

Bons jogos.