segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Três casos a avaliar: Calado, Maílson e Anderson


Calado deixou de constituir opção enquanto defesa-central, tanto com Lito Vidigal como Litos. É o único central a quem não foi dado uma chance e que nem sequer tem sido convocado. O que se passará com Calado, de quem Lito Vidigal ainda na pré-temporada afirmou que o Portimonense 2009/10 seria Calado mais dez?...



Maílson, para muitos Portimonenses o melhor central do plantel, ao que se julga saber, está a braços com um processo disciplinar, que poderá levar à sua saída do Portimonense, ele que está na condição de emprestado. Quem o conhece pessoalmente como é o nosso caso, custa a perceber o porquê de alguma indisciplina. Maílson surpreendeu-nos mesmo pela positiva pelo seu discurso, simpatia e humildade demonstrada.
O brasileiro, de 21 anos, que ingressou no Portimonense no início desta época, emprestado pelo Esporte Clube São José, poderá estar de saída do clube depois de ter protagonizado mais um caso disciplinar, ao reagir de forma despropositada quando se apercebeu de que não integraria o lote dos convocados para o jogo com o Desp. Aves.
O futebolista, reincidente em comportamentos do género, que já lhe valeram algumas semanas de afastamento, foi de imediato suspenso pela Direcção, que hoje analisará o caso, tudo apontando para a sua dispensa. Maílson fora titular diante do Sp. Covilhã, jogo em que cometeu alguns erros (substituído ao intervalo), com o técnico Litos a optar por deixa-lo de fora para o compromisso diante do Desp. Aves.



Numa altura em que Aragoney tem feito muita falta, não poderia o seu lugar em campo ser desempenhado pelo jovem Anderson, agora completamente recuperado de uma lesão?


Deixamos estas três questões para que sejam comentadas por quem nos visita.

Fonte das Fotos: Site Oficial do Portimonense

6 comentários:

Bruno disse...

Perante o cenario dos 4 centrais,acho mal um deles nao ter sido um dos jovens ex-juniores da ultima epoca,tendo em conta que foram das defesas menos batidas e até um deles foi chamado a uma selecçao jovem de Cabo Verde...tanto o Mailson como o Calado não me convenceram...
o Anderson,deveria ser emprestado a 2ª divisao para ganhar mais experiencia e quem sabe voltar na proxima epoca...

Anónimo disse...

guetov nao te deixes levar pela "simpatia e hulmidade" dos brasileiros...abraço

Anónimo disse...

Vou só dizer uma coisa, o Mailson tem condições físicas para jogar na 1ªliga mas o cérebro que têm não chega para jogar nas distritais.

Pedro Tomáz disse...

IMFELIZMETE, O caso do anderson só se vai resolver quando, outro clube o vier buscar e dsp enteo o portimonense lhe vai dar valos, RECORDAM-SE DA HISTORIA DO RUBEN FERNADES!!!! É IGUAL A ESTA!!!

Anónimo disse...

O Calado é obvio que já teve oportunidades, cujas não soube aproveitar. O Mailson... Se é reincidente é por algum motivo, quanto ao resto posso afirmar que a única qualidade que lhe revejo é a velocidade. O que não é obstante para ser bom jogador: Veja-se o caso do Balboa, é rapidíssimo, e daí?! Tacticamente é uma lastima, não sabe marcar. É débil no jogo aéreo e pelos pés deve ser dos poucos brasileiros que não dá dois toques decentes seguidos...
O Anderson, tem que ser emprestado porque no plantel do Portimonense é impossível sentar o Diogo, Adriano, Vasco Matos, Ivanildo. E inexperiente nestas andanças e não tem ritmo.
Um reparo: O Portimonense está bem melhor servido de centrais com o Ruben, João Pedro e Balú. Estes chegam e sobram.
Temos um bom plantel e equilibrado para atingir o nosso objectivo: Manutenção.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Para mim o calado parece-me ser o melhor central que temos no portimonense, não se sabe porquê que nem convocado tem sido e nunca lhe foi concedida uma oportunidade quando temos tido a pior defesa de todos os tempos do portimonense só quem não tem olhos é que não vê!
Quanto ao mailson para mim não chega só correr muito, tacticamente é muito inexperiente talvez por ser ainda novo falta-lhe aprender mais... e ganhar humildade que lhe falta muito...
Quanto ao Anderson a mim parece-me um miudo com valor que precisa de facto de jogar tanto no portimonense como noutro clube...