sábado, 16 de janeiro de 2010

JUNIORES: Benfica ganha em Portimão (0-3)

A visita do Benfica a Portimão, para defrontar a equipa local, era rodeada de algumas situações interessantes, pois o seu Treinador já tinha representado o clube da terra, embora no escalão Sénior. Diamantino Miranda, foi cauteloso no lançamento do jogo ao BdP, considerando não ser um jogo fácil, embora para ele o relvado fosse o pior adversário.
O nulo que se registava ao intervalo era a imagem real do que se tinha passado nos primeiros 45 minutos.
O balneário por vezes é bom conselheiro e foi-o, porque o Benfica veio com um ímpeto mais atacante, que seria premiado com o golo marcado quando se jogavam apenas 2 minutos da 2ª metade.
O Portimonense não baixou os braços, tentou responder com as forças que tinha, tendo pela frente um adversário com maior poderio físico e com alguns atletas que já fazem parte dos trabalhos da equipa Sénior.
Possivelmente no melhor período da equipa da casa, dá-se o que foi para mim o caso do jogo, com a grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida. Foram muitas as dúvidas que ficaram acerca do lance que o Benfica aproveitou para ampliar o marcador.
Dez minutos volvidos, a equipa encarnada dava a machadada fatal, com a marcação do 3º golo.
Vitória natural do Benfica, embora o resultado tangencial fosse o mais justo, pelo que o Portimonense fez.
O árbitro, que viajou de Beja, fez um trabalho deficiente, com trocas de pontapés de baliza por cantos, mal auxiliado pelo assistente que actuou no lado da bancada. A falha máxima do juíz da partida foi a grande penalidade assinalada a favor do Benfica.



Foto Reportagem de ANA BORRALHO


Portimonense bateu-se bem na 1ª parte

Benfica começou a controlar o meio-campo

Jogou-se muito no meio-campo

Muito público a ver os Juniores

Portimonense defende as suas redes

Benfica no ataque

Portimonense tenta aliviar

De novo a defender...

Sem comentários: