sábado, 9 de janeiro de 2010

JUNIORES - 19ª JORNADA: Vitória de Setúbal 2-4 Portimonense





HAT-TRICK DE FÁBIO NUNES


Esta tarde, em Setúbal, o Portimonense colocou um ponto final na série de 8 jogos sem vitórias (2 empates e 6 derrotas; a última vitória aconteceu em Alverca por 3-0, no passado dia 14 de Novembro de 2009), ao derrotar o Vitória local, actual 7º classificado, por 4-2, em jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores.
Depois de uma semana onde foi insistentemente noticiada a eventual transferência de Fábio Nunes para o FC. Porto, o internacional sub-17 do Portimonense, demonstrou bem toda a sua qualidade e a razão porque os dragões o querem contratar.
O jovem alvinegro foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa dos sadinos e assinou um "hat-trick" na partida, sendo decisivo na a 3ª vitória do Portimonense no Campeonato.

Numa tarde muito fria de Inverno, o Portimonense entrou melhor que o seu opositor na partida e colocou-se em vantagem cedo. Depois do golo, o Portimonense continuou a mandar na partida, justificando de todo a vantagem no marcador.
Nos últimos 10 minutos da 1ª parte, os locais ganharam algum ascendente, conseguindo o golo da igualdade.
No entanto, perto do intervalo, Fábio Nunes voltou a colocar o Portimonense em vantagem, 2-1, resultado que se justificava face à exibição mais objectiva dos algarvios.

O relvado do Complexo da Várzea foi com o decorrer do jogo ficando cada vez mais pesado, dificultando a circulação da bola junto à relva.
O Vitória entrou na 2ª metade mais forte, encostando o Portimonense à sua rectaguarda, no entanto o acerto da defesa alvinegra foi suficiente para parar os sadinos, que pecaram por alguma falta de objectividade.
Carlos esteve bastante bem entre os postes, conferindo segurança a um sector que esteve quase intransponível, com a dupla de centrais Jorge Gomes/Roberto Carmo em excelente plano.
Este jogo marcou a estreia de um reforço do Portimonense, Tobias, jovem alemão proveniente do GD. Lagoa, que assinou uma exibição de grande nível, a roçar a perfeição. Bruno Pacheco na esquerda também esteve regular.
Aos 65 minutos, o Portimonense ficou reduzido a 10 jogadores, depois de uma entrada mais dura de um jogador alvinegro, e pensou-se que o Vitória iria finalmente superiorizar-se no marcador.
Fábio Nunes fez questão de desmentir esta teoria na jogada seguinte, numa jogada de grande nível. Recebeu um passe longo, libertou-se de dois defesas adversários e disparou um míssil para o poste mais distante do guarda-redes sadino. Estava feito o 3-1.
O Portimonense procurou sobretudo ter segurança defensiva e conseguiu-o, com André Salvador, a jogar na frente dos centrais, em bom plano. Os lançamentos longos a procurar a velocidade de Fábio Nunes eram uma constante, uma vez que o avançado alvinegro esteve numa tarde verdadeiramente endiabrada. Numa dessas jogadas, perto dos 80 minutos de jogo, Fábio Nunes passou pelo guarda-redes e foi derrubado, originando uma grande penalidade. O árbitro deveria ter mostrado o vermelho ao sadino, mas não teve o mesmo rigor que havia demonstrado na expulsão do jogador do Portimonense.
Fábio Nunes assinou o seu 3º golo da tarde, ao converter a grande penalidade, sem dificuldades.
Tempo ainda para o guarda-redes do Portimonense ter visto uma bola bater no poste e o Vitória reduzir para 2-4.
Excelente vitória do Portimonense, que, pese a vitória, continua a 9 pontos da Manutenção, quando faltam 11 jogos para o final da prova. Na próxima semana, o Portimonense recebe o líder Benfica, no 2 Irmãos.
Grande exibição de Fábio Nunes esta tarde, num jogo que poderá ter marcado a sua despedida do Portimonense rumo ao FC. Porto.

24 comentários:

Anónimo disse...

Um jogo muito bem conseguido . Parabens !

Anónimo disse...

2 Juniores de 2º ano, 3 juvenis e os restantes de 1º com o V Setubal.
Boa Mister

Anónimo disse...

Vao buscar jogadores a outros clubes e os que estam aí ha tantos anos nem calçam.
Ito nao futebol de formação,é futebol de interesses.

Vergonhoso o staff destes juniores

Anónimo disse...

O Rafael Oliveira que até há uns anos era o futuro lateral do portimonense ainda nem um jogo fez.
O Diogo Santana que se tivesse metade das cunhas que o fábio nunes tem chegaria muito mais longe do que esse flop do futbol...mas a vida é feita de cunhas e os bons serão sempre vencidos por os interesses do futebol.
Como se sentirá o João Santos,junior de 2º ano que desde pequeno que está no clube...vendo um jogador mais jovem,estrangeiro entrar na equipa de repente e ser relegado para o banco??
É TRISTE

Anónimo disse...

Lembram-se do Lino?? Grande promessa o algarve,foi para o porto...veio recambiado. E acabou por ir para as equipa onde o pai treina..

Este Fábio Nunes é uma cópia. Daqui a 3 ou 4 anos está a jogar num Lagos,Odeaxere...ou ate num Alvorense

Anónimo disse...

o rafa teve opurtunidades e nao teve estofo para a agarrar. o j Santos nos juvenis qase nem calçava no ano em que descemos. força Mister

Anónimo disse...

quem nao tem garra fica de fora. o Tobias foi o melhor jogador em campo.....

Anónimo disse...

tb o farrabo tal no portimonense a mto e nao deu jogador. ou se tem jeito ou nao, ser jogador a força. posso a andar na escola desde pequeno e nao ser Doutor

Anónimo disse...

o rafa um ano passado era comido pelos jogadores do s. luis com uma pinta, e o Diogo qts golos fez ...no distritalão

Anónimo disse...

Anonimo de 10 Janeiro, 2010 16:37

ISSO É SO INVEJA..SÓ AZIA..TEM VERGONHA NO QUE DISES..NAO SABES MESMO O QUE DISES..O DIOGO É BOM E O RAFA TAMBEM...SO QUE O TREINADOR NAO APOSTA NELES...FORÇA MOSSOS..

staeke disse...

Tanto pessimismo..
Com ou sem cunhas, está a destacar-se sem dúvida alguma no Juniores do Portimonense.
Merece a oportunidade que está a ter.
Vamos lá ver até onde vai chegar, só depende dele..

Um abraço.

Nelson Pinto,
Bianconero 09

Anónimo disse...

O Diogo e o Rafael são dos melhores que estão neste plantel

Anónimo disse...

Mas estão todos doidos ou quê?
Então os Juniores ganham em Setubal por 4 bolas, o fabinho marca 3 golos e voçês veem para aqui falar mal da equipa? Força Ze Augusto, Força Juniores, Força Fabinho e por favor deviam todos ter pedido ao sr sergio no natal um relvado novo porque não pode ser coincidencia a equipa praticar bom futebol fora de casa e jogar tão mal em casa, vergonha esta direcção do futebol jovem.

Hydroxy disse...

Caros anónimos,

se esses jogadores que voces tanto falam são tão bons porque nunca jogam? Até podem ser bons mas se nos podemos reforçar (para melhorar como está a vista) porque não faze-lo?
Enquanto ao Fábio Nunes penso que ja demonstrou tudo aquilo que sabe (quem vai ver os juniores sabe do que falo) .
Tenho pena por os vossos filhos nao saberem mais e gostem de criticar os melhores.

Cumprimentos

Anónimo disse...

so fabinho so fabinho, o larajinha melhor jogador em campo e pelo k sei mal expulso nam um comentario..
nao foi hat-trick de fabio mas sim da 4 da equipa de juniors.
sao uma equipa nau um jogador

Anónimo disse...

Que comentarios tão tristes e de tão baixo nível. Se a inveja matasse , este blog era um cemiterio... Força juniores. Força Fabio.

Anónimo disse...

LOL
é só invejosos..JOGADORES DO JUNIORES!
Mister Zé, apanhe as cobras desse balneário.

Fernando Santos disse...

Ola juniores,jogadores,treinadores,restante staff,continuem a trabalhar,tentando fazer ainda melhor e acreditem que os bons resultados vao continuar,ainda ha mui tempo pra salvacao e entao esses hipocritas com comentarios menos felizes vao engolir emseco.Todos sabemos k um jogador nao consegue vencer sozinho,mas todos com as diferentes caracteristicas e a puxar pro mesmo lado iremos la chegar.Vozes de burro nao chegam ao ceu..So pode ser ..Parabens PESSOAL

Anónimo disse...

E QUE TAL FORMAREM O FÁBIO NUNES FUTEBOL CLUBE ;) ?

OU O BLOG DO FÁBIO NUNES?

Dava mais jeito..os juniores é o fábio nunes...o...deixa cá ver...fábio nunes...ah...e o fábio nunes!
Que vergonha...como se sentirão os outros miudos se só dão palmadinhas nas costas do fabio nunes..se o treiandor trata o fabio nunes como se fosse outro jogador á parte do plantel...até os roupeiros vejam la...so quem ta la dentro é que sabe...e eu sei... dos 30 jogadores que começaram a epoca incluindo o fabio...25 dizem que é mau colega...estou me a incluir a mim proprio...porque todos o sabem...nao é inveja...desejo-lhe toda a sorte do mundo do fundo do coraçao..mas tem uma grande falta de humildade...lá isso tem..

Anónimo disse...

Ass: Um dos que é convocado e nao faz birras :)

Toy Marafado disse...

Caros amigos, o BdP realça sobretudo a grande exibição da equipa, mas não poderia deixar de mencionar a boa exibição do Fábio, assim como também elogia o Carlos, o Tobias, o Jorge, o Roberto Carmo, o Salvador...
Enfim, não vejam favorecimentos onde eles não existem. A equipa esteve muito bem e venceu de forma justa em Setúbal!

Fernando Santos disse...

Bem,estando em democracia,cada um pode dizer o k lhe vai na telha,embora de ma qualidade,por isso fariam melhor se tivessem calados.Claro,k os juniores sao compostos por vinte e tal jogadores e todos terao o seu valor,diferentes uns dos outros,mas o treinador apenas pode colocar onze e,embora os bons resultados ,por vezes,nao aparecam,ele apenas coloca o k lhe da mais confianca.Os outros devem continuar a trabalhar,em vez de criticar e,esperar k a oportunidade apareca e, ai sim,tentem aproveita-la,como vez o TOBIAS.Se,ela apareu e nao se sairam bem,continuem a tentar,so assim poderao la chegare,nao desistam porque . . hoje chove mas amanha podera estar sol ..faco-me entender..entao esquecam os pensamentos e comentarios negativos e maos a obra.Veao k ainda vao ter sucesso.

Anónimo disse...

Boa tarde
Há muitos anos que conheço a maior parte destes jovens. Acho de muito mau gosto com se fala deles. O que é que sabem do balneário, ou da vida deles, nada, é só o prazer de falar mal, e então se é um jogador que se destaca mais não presta, não é humilde, tem cunhas, etc..., é um jovem com talento e isso às vezes custa a quem gostava de estar no lugar dele, pergunto, mesmo quando não marca golos, ele não se esforça em campo? só quem realmente gosta de falar mal e não sabe o que diz, o faz.O Rafael não conseguiu lidar com a situação de ficar no banco ou de não ser convocado, tem o seu valor e há-de ter a sua oportunidade, não desistas Rafael.
O João Santos miúdo de grande carácter.
Espero que a formação do Portimonense seja sim, uma escola de bons homens, lutadores, que saibam trabalhar em equipa, e que sejam um bom exemplo para todos, isso é que é importante, mas façam desporto. Espero que ganhem ao Benfica. sabemos que não vai ser fácil, mas não é impossivel. Aprendam a lidar com as injustiças, isso também faz de vocês uns Homens.Força miúdos.

Anónimo disse...

Por que nao:)