sábado, 30 de janeiro de 2010

JUNIORES - 22ª JORNADA: Sporting 2-0 Portimonense

E A 2ª DIVISÃO CADA VEZ MAIS PERTO...


Dois lances de bola parada ditaram a vitória do Sporting sobre o Portimonense, com os golos a serem alcançados por Amido Baldé (70 minutos) e Matheus Silva (76').
 

Esta tarde, na Academia de Alcochete, os actuais Campeões Nacionais entraram na partida determinados a resolver cedo o vencedor, mas os minutos foram passando e o nulo inicial teimava a manter-se, graças à concentração defensiva do Portimonense e à inoperância «leonina» na hora de rematar à baliza, nas perto de uma dezena de oportunidades para «atirar a marcar».

As características da partida mantiveram-se no regresso do intervalo, com o Portimonense a deixar apenas um jogador à frente da linha da bola, facilmente anulado pela defensiva «verde e branca», respondendo o Sporting, aos 60 minutos, com a colocação de Mateus Coelho ao lado de Amido Baldé no centro de ataque.

Dez minutos depois, Amido inaugurou o marcador, a ser o mais lesto a responder, colocado no segundo poste, a um livre lateral transformado por Cedric Soares na direita. Conseguida a vantagem, o Sporting «duplicou-a» seis minutos depois, através de um livre directo superiormente transformado pelo central brasileiro Matheus Silva, que, a 25 metros da baliza colocou a bola no ângulo superior direito da baliza alvinegra.

Até ao final, o Sporting poderia ter somado mais um ou dois golos, mas a excelente defesa de Carlos (87') a remate de Renato Neto e a má direcção do cabeceamento de Mateus Coelho deixaram o resultado em 2-0.



A 8 jogos do final da competição, o Portimonense manteve a 14ª posição (em 16 equipas), a 12 pontos dos lugares de Manutenção. O Portimonense deverá assim na próxima temporada regressar à 2ª Divisão...

No próximo sábado, 13 de Fevereiro, o Portimonense recebe no 2 Irmãos o Nacional da Madeira, actual 4º classificado. Os nossos Juniores, pese a sua posição na tabela, irão com certeza defender o emblema que envergam com todo o esforço e dedicação até ao final da prova.


Classificação

Sem comentários: