segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Por onde eles andam?


 Fausto tem acumulado vermelhos em Loulé!


Wigor, o matador que não acerta nas redes...

 
 Thiago Carioca... o Internacional brasileiro!
 

Ben ganha rodagem no Gondomar



Recupero o percurso de alguns jogadores que, no início da presente temporada, chegaram a estar integrados no grupo de trabalho do Portimonense.

João Vítor, de 22 anos, actua no GD. Lagoa. O jovem lateral-direito, quando estão decorridas 15 jornadas do Campeonato da 2ª Divisão B - Série Sul, marcou presença em 10 jogos (7 jogos completos/3 jogos incompletos - 743 minutos jogados), não tendo marcado golos e tendo visto por 6 vezes o cartão amarelo.

O polivalente Douglas Codó, de 21 anos, com contrato com o Portimonense, volta a actuar por empréstimo no GD. Lagoa, depois de na época passada o seu contributo ter sido de grande importãncia para os lagoenses discutirem a subida à Liga Vitalis com o Carregado até aos últimos minutos da competição. Esta temporada tem se exibido a um nível menos brilhante, um pouco à semelhança da campanha do Lagoa na prova (5º, a 12 pontos do líder União da Madeira). 12 presenças (8 jogos completos), 726 minutos jogados - 2 cartões amarelos. Não marcou qualquer golo.

O central Fausto Lúcio, de 25 anos, actua no Louletano. Rescindiu o último ano de contrato que tinha com o Portimonense, no início da presente temporada, aparentemente por não ser opção para Lito Vidigal.
Em Loulé tem estado discreto. 10 presenças (8 jogos completos), duas expulsões...

O médio brasileiro, de 29 anos, Roberto Britto, que joga no Louletano com Fausto Lúcio. Apenas 6 presenças (4 jogos completos), totalizando 425 minutos de jogo, sem nada digno de registo.

O avançado brasileiro Wigor, que chegou a Portimão ao abrigo do protocolo que o Portimonense tem (ou tinha!?) com a Portuguesa dos Desportos, do Brasil, foi dispensado na pré-época.
O avançado de 21 anos actua no Mirandela, que compete na 3ª Divisão - Série A, tem apenas 7 presenças (3 jogos completos). Jogou 306 minutos e não logrou festejar qualquer tento.

O pseudo Internacional Thiago Carioca, também proveniente da Lusa, do Brasil, foi afastado na pré-época. Desconheço o seu paradeiro, mas uma coisa é certa... não tem sido convocado por Dunga para a Selecção brasileira!?

Mais recentemente, sairam do Portimonense Maílson e Jorge Monteiro, devido a motivos disciplinares, e o jovem Ben Traoré, que foi emprestado ao Gondomar.
Maílson regressou ao Brasil, no entanto desconheço o seu paradeiro. Jorge Monteiro voltou ao Sp. Covilhã, tendo no seu 1º jogo pelos serranos, diante do Beira-Mar (2-2), considerado pela critica o Melhor em Campo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Jorge Monteiro, um BOM jogador mas o que eu vi em Portimão teve o que mereceu.
Porque o mesmo pensava que já tinha algum estatuto e que não podia ser substituido