quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nilson jogador da casa faz "Milagres"



NILSON contraria o provérbio: santos da casa não fazem milagres. Depois de realizar todo o percurso nas camadas jovens do Portimonense, o defesa-esquerdo foi emprestado ao GD. Lagoa, onde permaneceu durante duas temporadas, regressando na época transacta à casa de partida para se afirmar na Liga Vitalis. A cumprir a segunda temporada na equipa principal, aos 22 anos, Nilson está a atravessar a melhor fase da carreira. A posição de lateral-esquerdo é sua. «Foi bastante difícil agarrar um lugar no onze, mas enquanto não consegui não desisti de trabalhar, uma vez que sempre senti que reunia capacidades para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. Apesar de estar a jogar não estou satisfeito, quero aperfeiçoar ainda mais as minhas qualidades, estando disponível para continuar a aprender», garante o jovem, possuidor de um pulmão invejável. «Jogo sempre nos limites, porque sou um jogador forte fisicamente, ao ponto de aguentar bem os noventa minutos em alta rotação, pormenor que me permite fazer todo o corredor. Mas só é possível graças à ajuda dos meus companheiros que têm sido importantes para a minha afirmação», agradece Nilson, ele que é a par de Rúben Fernandes o único elemento da equipa que nasceu para o Futebol em Portimão. «É um clube de que gosto imenso, daí estar a trabalhar para mantermos o ritmo das vitórias, visto que o povo de Portimão adora futebol e merece ser feliz.» Palavras de quem sonha com a subida. «Seria importante para todos nós. A par de ser benéfico para o clube e cidade, não tenho dúvidas de que para mim seria espectacular, pois o meu contrato seria melhorado. Acredito que é possível garantirmos um lugar na Liga», augura com a certeza de que um dia também assegurará um lugar na Selecção de Cabo Verde. «Já senti esse prazer uma vez, mas quero ajudar o meu país com mais regularidade.»

Fonte: Jornal "A Bola"

......................................................................................................................

Na Liga Vitalis, nenhum adversário pode ser considerado fácil, no entanto, desde que o Beira-Mar chegou à liderança, esta é a primeira vez que enfrenta um verdadeiro teste. A apenas um ponto de distância, o Portimonense está sem perder há cinco jornadas, vem de duas vitórias e espreita uma terceira, aproveitando uma possível baixa de forma, ou de moral, dos aveirenses, que, apesar de não perderam para a Liga Vitalis há seis jornadas, se viram no domingo arredados da Taça de Portugal aos pés do Desp. Chaves - equipa que Leonardo Jardim treinou e promoveu à Liga Vitalis na época passada - depois de, na 16ª jornada, terem cedido um empate frente ao Covilhã. Será por isso um duro teste para os aveirenses e também para o seu técnico, que remeteu para esta manhã a divulgação da lista de convocados, uma vez que estes farão ainda hoje um treino.

Quanto aos algarvios, Litos já divulgou a convocatória, e o destaque vai para a estreia do senegalês Yero, que é estreia nas escolhas, apesar de provavelmente ir começar o jogo no banco de suplentes. Quanto ao esquema táctico dos algarvios, o 4x4x2 losango habitualmente utilizado pelo treinador deve dar lugar a um 4x2x3x1, com Litos a colocar dois trincos de início, para melhor se adaptar ao estilo utilizado pelos aveirenses.
Equipas prováveis
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro A anunciar hoje pela Comissão de Arbitragem
Beira-Mar

Bruno Conceição; Pedro Moreira, Kanu, Hugo e Igor Pita; Rui Sampaio e Djamal; Artur, Yartey e Pedro Araújo; Rui Varela
Outros convocados: Convocatória só é divulgada hoje após último treino
Treinador Leonardo Jardim
Portimonense
Alê; Ricardo Pessoa, João Pedro, Rúben Fernandes e Nilson; Adriano e Balu; Ivanildo, Diogo e Wilson Eduardo; Pires
Outros convocados: Pedro Silva, Anilton, Pedro Moita, Bruninho, Nakamura, João Paulo e Yero
Treinador Litos

Fonte Jornal "O JOGO"

...............................................................................................................................

O Treinador do Portimonense, Litos, acredita num triunfo hoje à noite em Aveiro, no jogo grande da 17.ª jornada da Liga de Honra já que opõe o líder ao terceiro classificado (em igualdade pontual com o segundo, Santa Clara). "Vai ser um bom jogo, entre duas equipas ambiciosas. Preparámos este duelo com o cuidado necessário e queremos sair vencedores", refere o responsável pelos alvinegros.

Em caso de vitória, os algarvios ultrapassam o Beira-Mar na tabela, ascendendo ao primeiro lugar, ainda que à condição pois será preciso aguardar pelo resultado dos açorianos frente ao Penafiel (partida agendada para domingo). Uma perspetiva que anima Litos, de 43 anos. "Estamos motivados para chegar ao topo, reconhecendo que pela frente teremos uma equipa forte, bem orientada e que quer concretizar um sonho há três anos adiado no Beira-Mar, o regresso ao patamar superior do futebol português", alerta o treinador do Portimonense que tem agora mais soluções para o ataque com Wilson Eduardo e Yero.

"É um motivo de satisfação e estamos gratos ao esforço da direção e à ajuda dos clubes a que esses jogadores pertencem [Sporting e FC Porto]. Vêm acrescentar qualidade e mais capacidade ofensiva ao conjunto", sublinha Litos que também pode apresentar novidades na defesa, com Anilton na calha para estrear-se.

Garavano sai

O avançado Garavano não foi convocado para a deslocação a Aveiro e está de saída do Portimonense, tal como Record adiantou na semana passada. O assunto deverá conhecer um desfecho muito em breve e a solução poderá mesmo passar pela rescisão do contrato entre as partes. O argentino, de 27 anos, fez apenas 11 jogos e marcou 2 golos.

Fonte "Jornal RECORD"

Sem comentários: