segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LIGA VITALIS - 15ª JORNADA: Portimonense 3-1 UD. Oliveirense (FICHA DE JOGO + CRÓNICAS DA IMPRENSA)

FICHA DE JOGO

Domingo, 10 de Janeiro de 2010; 16 horas
Estádio: Municipal de Portimão
Assistência: cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Bruno Esteves (AF. Setúbal)


Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", João Pedro, Rúben Fernandes e Nilson; Balú, Vasco Matos (Wilson Eduardo, 60'), Diogo Melo e Ivanildo (Pedro Moita, 60'); João Paulo Daniel (Adriano, 68') e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Calado, Nakamura e  Gonzalo Garavano.
Treinador: Litos.

UD. Oliveirense: Marco; Queiroz, Banjai, Jorge Humberto, Vítor, Godinho, Magano (Bafode, 45'), João Pedro, Robson, Cícero (Moreira, 64') e Ronaldo (Jorginho, 79').
Suplentes não utilizados: Jorge Silva; Armando, Pedrinho e Zé Sousa.
Treinador: Pedro Miguel.


Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, João Paulo Daniel, 6'; 2-0, Pires, 19; 2-1, Ronaldo, 33'; 3-1, Wilson Eduardo, 90'+3'.

Disciplina: cartão amarelo para Rúben Fernandes (37') e Balú (90'+2').




Portimonense acabou a 1ª volta como começou: com uma vitória por 3-1, mas ontem a vítima foi a UD. Oliveirense. A equipa algarvia entrou fulminante e em apenas sete minutos já tinha três oportunidades flagrantes de golo e aberto o marcador, pelo estreante a titular João Paulo. A pressão algarvia continuou e, perante uma Oliveirense pouco activa, Pires dilatou o resultado aos 19'. A partir deste momento o equilíbrio tornou-se mais evidente até culminar com o golo de Ronaldo. No segundo tempo, a qualidade de jogo decaiu e só a jogada final, já nos descontos, é digna de registo. Alê defende remate perigoso de João Pedro e o também estreante Eduardo Wilson recupera a bola e faz um sprint de área a área que termina em golo.


Fonte: "O Jogo"

................................................ *** .............................................

Portimonense - 3 UD. Oliveirense - 1

Wilson Eduardo marcou hoje um golo na sua estreia com a camisola do Portimonense, contribuindo para a vitória sobre a Oliveirense, 3-1, em jogo da 15.ª jornada da Liga de Honra, disputado no Municipal de Portimão.
O avançado, de 19 anos, emprestado pelo Sporting até final da temporada, entrou aos 60 minutos e marcou no período de descontos um golo que fez levantar o estádio, ao percorrer o campo de um lado ao outro, em jogada individual, batendo o guarda-redes Marco.
Numa partida em que as equipas dividiram o domínio pelas duas metades do encontro, o Portimonense foi a que melhor aproveitou as oportunidades de golo, colocando-se em vantagem, aos 6 minutos, depois de duas oportunidades desperdiçadas.
Com um futebol rápido pelos flancos, os algarvios obrigaram a Oliveirense a recuar para o seu meio-campo, construindo oportunidades atrás de oportunidades. O segundo golo surgiu volvidos 12 minutos, com Pires a finalizar com êxito depois de assistência de Ricardo Pessoa, mas a Oliveirense ainda reduziu antes do descanso, num lance com culpas para os centrais algarvios, que deram tempo a Ronaldo para dominar a bola e rematar, batendo o guarda-redes Alê.
No segundo tempo, o futebol produzido por ambos os conjuntos baixou de qualidade, muito por culpa do estado do relvado - bastante enlameado devido à chuva que tem fustigado o Algarve -, mas ainda assim foi a Oliveirense a assumir o controlo do jogo. Apesar do domínio e de algumas oportunidades de golo - duas bolas no poste -, os homens de Oliveira de Azeméis foram incapazes de desfeitear o guarda-redes algarvio, que negou o golo aos avançados de Fernando Santos por três vezes.
Em período de descontos, com a Oliveirense instalada no meio-campo dos algarvios, à procura do golo do empate, Wilson Eduardo estabeleceu o resultado final, marcando na sua estreia com a camisola do clube de Portimão.


Fonte: Record

....................................................................****..............................................................................


Portimonense -3 Oliveirense -1


O clube algarvio apanhou o Santa Clara no segundo lugar, depois da vitória por 3-1 sobre a Oliveirense.O Portimonense adiantou-se no marcador logo aos 7 minutos, por João Paulo, depois de já ter criado perigo em duas oportunidades. O segundo golo surgiu ainda antes dos 20 minutos, aos 18, com Pires a assinar o tento. Ronaldo reduziu para a Oliveirense aos 33, resultado com que se chegou ao intervalo.Wilson Eduardo, jovem emprestado pelo Sporting, estreou-se da melhor maneira – entrou aos 60 minutos e aos 90+3 assinou o 3-1 em jogada individual. O Portimonense chega assim aos 26 pontos, alcançando o Santa Clara, que ontem empatou com o Desp. Aves.

Fonte : Jornal A Bola

Sem comentários: