terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Yero cedido pelo FC. Porto até ao final da presente temporada




Yero, em acção num treino dos Seniores do FC. Porto


À 2ª foi de vez...
Depois de ter sido dado como muito provável no início da presente temporada, Yero vai ser jogador do Portimonense.
Kalidou Coulibaly Yero, ponta-de-lança de 18 anos, é senegalês, destaca-se pela grande envergadura (1,98m e 90 quilos) e  foi descoberto pelos dragões no Istres (2ª Divisão francesa). Já vestiu a camisola da Naval 1º Maio ,Aprígio Santos, Presidente dos navalistas, chegou mesmo a brincar com o tamanho do senegalês ao dizer que não queria que crescesse mais, em jeito de confirmação da contratação. Contudo, Yero rumou ao Dragão para integrar a equipa de Sub-19, comandada por Patrick Grever.
Jesualdo Ferreira não ficou indiferente às suas qualidades e cedo chamou o jovem aos treinos da equipa principal. E Yero não se deu mal. Participou em dois jogos amigáveis pela equipa principal do FC. Porto, contra o Padroense e o Gondomar, tendo apontado dois golos em cada um. Rapidamente se transformou num dos principais intérpretes do Campeonato Nacional de Sub-19, com o potencial necessário para vingar ao mais alto nível.
Foi agora cedido até ao final desta temporada desportiva ao Portimonense, o avançado de origem senegalesa fazia parte da estrutura dos Sub-19 portistas, sendo uma presença constante nos treinos e alguns jogos do plantel sénior do FC. Porto. Jogou na Liga Intercalar e em Coimbra, os últimos 5 minutos do jogo Académica - FC. Porto, a contar para a Taça da Liga.
A sua apresentação será feita amanhã, dia 20 de Janeiro, na Briefing Room do Autódromo Internacional do Algarve, pelas 14:30 horas.
Depois das saídas de Maílson e Jorge Monteiro, ambos devido a motivos disciplinares, e do empréstimo de Ben Traoré ao Gondomar, o Portimonense assegurou os serviços de Anílton Júnior, Wilson Eduardo e Yero.
O plantel fica com 25 elementos e deverá estar encerrado, salvo alguma movimentação de última hora.

Sem comentários: