segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

LIGA VITALIS - 18ª JORNADA: Portimonense 2-1 GD. Chaves


DESPERDÍCIO JUSTIFICA SOFRIMENTO FINAL



O Portimonense somou a 3ª vitória consecutiva em casa, ao vencer o Desportivo de Chaves por 2-1, em encontro da 18ª Jornada da Liga Vitalis, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

Os algarvios, que ficaram isolados no 2º lugar com 32 pontos, menos quatro que o líder Beira-Mar, dominaram o encontro, mas apenas conseguiram ganhar pela margem mínima, apesar de terem tido várias oportunidades para alcançarem uma vitória folgada.

Depois de Pires ter inaugurado o marcador logo aos 5 minutos, o Portimonense construiu várias oportunidades que lhe permitiam alcançar o intervalo com larga vantagem. Diogo, Pires e Ivanildo, conseguiram isolar-se por várias vezes, mas, numa tarde desinspirada, erraram sempre o alvo.

A equipa da casa elevou para 2-0 no início da 2ª parte, aos 57 minutos, por João Paulo, mas, ao contrário do esperado, o segundo golo despertou os flavienses, que três minutos depois reduziram a desvantagem, por intermédio de Siaka Bamba. Até final, couberam ao Portimonense as melhores oportunidades, mas os avançados da equipa algarvia foram incapazes de acertar com a baliza.

As expulsões por acumulação de amarelos - uma para cada lado, Rúben Fernandes (63') e Heslley (65') - acabaram por não ter qualquer influência na produtividade dos conjuntos, nem no resultado final.





FICHA DE JOGO

Domingo, 7 de Fevereiro de 2010 - 16 horas
Estádio: Municipal de Portimão.
Assistência: cerca de 2000 espectadores.
Árbitro: Rui Costa (AF. Porto)


Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", João Pedro (Vasco Matos, 78'), Rúben Fernandes e Nilson; Balú, Pedro Moita, Diogo Melo, Ivanildo (Anílton Júnior, 64'), João Paulo Daniel (Yero, 74') e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Aragoney, Gonzalo Garavano e Adriano.
Treinador: Litos.

Desportivo de Chaves: Rui Rego; Danilo, Lameirão, Heslley, Samson, Siaka Bamba, João Fernandes (Vítor Silva, 58'), Carlos Pinto (Flávio Igor, 83'), Clemente (Karim, 74'), Castanheira e Diop.
Suplentes não utilizados: Daniel Casaleiro; Edu, Eduardo e Vítor Pereira.
Treinador: Nuno Pinto.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pires, 5 minutos.
2-0, João Paulo, 57'.
2-1, Siaka Bamba, 60'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Rúben Fernandes (32' e 63'), Heslley (34' e 65'), João Fernandes (40'), Ivanildo (59'), Castanheira (82') e Yero (90+3'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rúben Fernandes (63') e Heslley (65').

Sem comentários: