terça-feira, 2 de março de 2010

ARTIGO DE OPINIÃO: "O Sonho nos pés de Ivanildo..."



Ivanildo, aos 24 anos, parece ter encontrado em Portimão o Futebol que parecia ter perdido...
Depois de se ter estreado com a camisola da equipa principal do FC. Porto aos 18 anos, e dois anos depois ter-se sagrado Campeão Nacional, tendo sido uma das armas secretas de Co Adriaaanse, os empréstimos que se seguiram não confirmaram o valor de Ivanildo e a queda na 2ª Liga foi inevitável.
Foi uma das últimas contratações do Portimonense para a actual temporada, não tendo gerado grande entusiasmo na exigente massa adepta alvinegra.
Com Lito Vidigal no comando não acumulou muitos minutos no onze titular e parecia condenado a mais uma época decepcionante, até à chegada do novo Treinador, Litos.
Litos exigiu ao seu pupilo um papel de maior destaque na equipa e deu-lhe a responsabilidade de guiar o Portimonense à 1ª Liga, 20 anos depois!
Ivanildo aceitou o desafio e tem exibido atributos que outrora fizeram dele um jogador de 1ª Divisão, sendo, na minha opinião, um sério candidato a melhor jogador da Liga Vitalis da presente temporada.
Ivanildo, quando se aproximam as jornadas decisivas na luta pela subida, pode ser decisivo na concretização do sonho de todos os Portimonenses.
Explosivo, impossível de parar no 1X1, cerebral, rápido, muitos são os adjectivos que podem ser utilizados para caracterizar o Futebol de Ivanildo, que é cada vez mais de primeira!
Os Portimonenses começam a acreditar que o sonho é possível, Ivanildo pode escrever o seu nome a letras de ouro na história, quase centenária, do Portimonense...

Sem comentários: