segunda-feira, 8 de março de 2010

O BLOG DO PORTIMONENSE FECHA HOJE!

Depois de no final de 2009 termos estado muito perto do fecho deste espaço, o que culminou com o abandono de inúmeros colaboradores, 8 de Março de 2010 assinala o fim do Blog do Portimonense.
Nos últimos 3 meses, eu, Toy Marafado, com a colaboração de Joaquim Cunha, João Batista, Paulo Henriques e André Pimenta, mantivemos os serviços mínimos, actualizando, embora com menos frequência, o Blog, com o objectivo de ultrapassarmos o meio milhão de visitas e publicitar os relatos da Voz Desportiva do nosso Portimonense.
Em 42 meses de existência (cerca de 3 anos e meio), foram publicadas perto de 4150 postagens, com o contributo de uma equipa de colaboradores alargada, tendo registado um número de visitas superior a 505 mil!
O Blog do Portimonense chegou a atingir as cerca de 26 mil visitas mensais, número que foi reduzindo substancialmente, sobretudo devido ao ressurgimento do Site Oficial, que progressivamente tem aumentado a sua qualidade.
O Blog do Portimonense caiu para cerca de 15 a 16 mil visitas mensais, no entanto mantém-se como o espaço mais visitado pelos Portimonenses na internet.
Actualmente, e depois de termos ultrapassado a barreira do meio milhão de visitantes, não se justifica continuarmos com este projecto, até porque o Portimonense dispõe de espaços na internet que primam por grande qualidade.
Continuar, só por continuar, não! Sempre procurámos fazer a diferença e de momento os objectivos do Blog do Portimonense já foram atingidos.
O tempo também não é muito, o que fica bem vincado no facto de no passado mês de Fevereiro terem sido publicadas apenas 41 postagens. Para encontrarmos um mês com tão pouca informação publicada, temos que retroceder até Janeiro de 2007...
Manter este espaço para publicitação dos relatos também já não se justifica, uma vez que já existe um outro espaço onde os Portimonenses poderão ter acesso a essa informação.
Termino com a sensação de dever cumprido, satisfeito pelo contributo que dei ao clube do meu coração.
Envio um grande abraço a todos aqueles que de alguma forma trabalharam comigo no BdP, nomeadamente ao Azevedo "Guetov", alma gémea nesta caminhada, Paulo Henriques, Cunha, Batista, Rúben, Miglão, André Pimenta, Salvador, Gonçalo Gomes, Pedro Simões, Nuno Pacheco, Jorge Dias e muitos mais que poderia anunciar.
O Blog fica para a posteridade.
Vou passar a ser um leitor assíduo do Portimonense1914, que continua a crescer e a surpreender pela qualidade dos conteúdos apresentados, do Vozdoportimonense.pt.vu, onde poderei continuar a ouvir os relatos apaixonados do João Batista, do Site Oficial, do Site dos Bianconero09 e do Blog Cidade de Portimão, continuando a vibrar com o Portimonense, cada vez com mais intensidade.

Abraço,
Pedro Custódio "Toy Marafado"




LINKS:

 


  


  


 


 

1 comentário:

Umbus disse...

Rapaz não sejas pessimista, o Blog do Portimonense é um excelente site, e um grande incentivo a este magnifico clube.

Com um pouco de fé e ajuda de outros sites podes conseguir ficar ao de cima de novo.

Se quiseres alguma ajuda, podes falar por pm no meu fórum ;). Posso tentar ajudar neste ponto =)