O Silves entrou bem no jogo, controlando a posse de bola e a jogar um futsal de muito boa qualidade. Através de algumas jogadas estudadas criou algum perigo junto da baliza de Pedro Mestre, mas sem conseguir concretizar.
Foi a equipa do Portimonense que marcou primeiro, após uma defesa incompleta do guarda redes da casa, "Yuca" a fazer o um a zero.
A partir daí o Portimonense ficou com mais confiança, trocou melhor a bola e foi superior ao Silves durante algum tempo. Mas foi a equipa da casa que fez o golo do empate por intermédio de Pedrinho (ex - Portimonense), num lance rápido de contra ataque. Até ao fim da primeira parte o jogo esteve equilibrado mas o Portimonense conseguiu ainda marcar por Marco, fazendo o dois a um e a levar a vantagem para o intervalo.
Na segunda parte a equipa de Portimão entrou no jogo muito recuada e muito desconcentrada e permitiu que o Silves empatasse logo no segundo minuto de jogo, colocando o marcador em dois a dois.
O Portimonense continuava a não jogar bem e acabou por sofrer o terceiro e quarto golos, este último de penalty, quanto a nós, mal assinalado pela equipa de arbitragem.
O treinador da equipa de Portimão, Francisco Branco, trocou quase toda a equipa e a partir daí o Portimonense tomou conta do jogo. Fazendo pressão alta obrigou o adversário a perder a posse de bola e começou a criar mais oportunidades de golo. Marco fez o quatro a três e Márcio empatou o jogo após a marcação de um livre. Quando menos se esperava, a um minuto e trinta segundos do fim da partida, o Silves fez o cinco a quatro, um golo que acabou por ser muito consentido. Na marcação de um canto a bola é direccionada para a área, passa por dois jogadores do Portimonense e apareceu um jogador do Silves a fazer o golo sem dar qualquer hipótese ao guarda redes Pedro Mestre, que se exibiu a um bom nível nesta partida.
O Portimonense não desistiu e a 1 minuto e cinco segundos do fim, Marco, mais uma vez, a marcar um grande golo e a fazer o golo do empate, resultado que não se alterou até ao fim do jogo, embora tanto Portimonense como Silves tivessem tido oportunidades para o fazer.
Consideramos o resultado justo pelo o que a duas equipas fizeram em campo. O objectivo era que o Portimonense não fosse ultrapassado pelo Silves e isso foi conseguido.
Parabéns a todos os jogadores, que mais uma vez demonstraram um grande espírito de grupo e de união. Parabéns ao Silves e à sua equipa técnica pelo bom futsal que praticaram e felicidades para o resto do Campeonato.
Agradecemos a presença dos adeptos que se deslocaram a Silves. É sempre bom ter alguém a apoiar-nos.
Na próxima jornada o Portimonense defronta a equipa dos Leões de Tavira. O jogo realiza-se no dia 15-12-2007, sábado, pelas 18 horas, no Pavilhão Municipal de Portimão.
1 comentário:
Excelente jogo de futsal. Mas mais uma vez apareceu uma ekipa de arbitragem com dualidade de critérios. Parabéns as duas ekipas por terem lutado até ao fim. São ekipas mt especiais pra mim.Força Silves e Portimonense
Enviar um comentário