Na edição de hoje do Jornal desportivo diário "Record", vem publicada uma notícia acerca da apetência do Portimonense para marcar no seguimento de lances de bola parada. Este dado estatístico aparece inerente à chegada de Luís Martins, anterior técnico, ao Portimonense.
O Portimonense tem a pior média de sempre de golos marcados num Campeonato – apenas 6 em 12 jornadas – e desses 5 (3 de canto, 1 de livre, 1 de penalty) resultaram de lances de bola parada.
Na Taça de Portugal, no único jogo disputado até ao momento, os algarvios chegaram à vitória... de penálti. Feitas as contas, nas duas principais competições em que a equipa está envolvida apenas um golo não resultou de um lance de bola parada. Tal proeza coube ao central Wellington (o melhor marcador do Portimonense no Campeonato, a par de Maxi Bevacqua), na recepção ao Vizela.
Curiosamente, na Taça da Liga os números são bem diferentes: em 5 jogos a turma de Portimão marcou por três vezes, sempre de bola corrida.
Se olharmos para o último ano na Liga Vitalis, desde 10 de Dezembro, precisamente a data em que o técnico Luís Martins se estreou no comando da equipa, os algarvios conseguiram 20 golos (em 30 jogos) e apenas 3 não resultaram de lances de bola parada, 2 na época passada e um na campanha em curso. A troca de treinador não fez melhorar os índices de finalização (3 golos em 5 jogos no campeonato, com Vítor Pontes), o que leva os algarvios a procurarem no mercado reforços para o sector ofensivo. Deverão chegar a Portimão, na reabertura do mercado de transferências, 3 novos jogadores, nomeadamente um médio e dois avançados. Estes reforços implicarão a saída de o mesmo número de elementos.
Uma referência também para uma notícia relacionada com eventuais reforços do Sporting, nomeadamente no regresso de jogadores emprestados. Nesse artigo é referido, incorrectamente, que os jogadores Emídio Rafael, Mário Felgueiras e Paulo Sérgio encontram-se em Portimão por empréstimo do Sporting. Esta notícia é de todo incorrecta, uma vez que todos estes jogadores não têm qualquer vínculo com o Sporting, inclusivé Mário Felgueiras e Emídio Rafael têm um contrato superior a uma época com o Portimonense.
Fonte: Jornal "Record"
Sem comentários:
Enviar um comentário