terça-feira, 24 de abril de 2007

"Dedo" de Luís Martins na derrota do líder



Pese embora o grau de dificuldade que acarretava a deslocação a Vila do Conde, nós, Portimonenses, acreditavamos numa vitória que relançásse a nossa equipa na luta pela permanência, o que veio a acontecer.

Clique para ver resultados da Votação-online

Ao vencer o líder Rio Ave, imbatível há 17 jornadas consecutivas(!!), o Portimonense evitou mais um "Match-point", ganhando novo fôlego na luta pela manutenção na Liga Vitalis.
Depois do descalabro no Estoril, o Portimonense embalou para 4 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Embora tenha cedido 2 comprometedores empates intramuros(1-1 com Penafiel e Moscavide), o Portimonense venceu em 2 campos de grau de dificuldade elevado(3-1, na Trofa e, no domingo passado, 2-1, em Vila do Conde), partindo com aspirações de manutenção intactas para as últimas 4 jornadas, que se adivinham sofríveis. Vai ser sofrer até ao último minuto do Campeonato…nada a que não estejamos acostumados!
No passado domingo, vitória genial diante do líder. O grande obreiro deste triunfo foi Luís Martins, o treinador Portimonense. A minha maneira de estar não me tolda o raciocínio. Crítico quando acho que o deva fazer, mas também sei reconhecer valor ao nosso treinador.
Sorte!!??? A sorte que nos tem faltado ao longo de muitas jornadas, nomeadamente nas últimas partidas em Portimão, decidiu premiar um Portimonense que tudo fez para ser feliz. No entanto a génese da vitória Portimonense reside, em parte, no seu técnico Luís Martins. Abordou o jogo com ambição, mentalizando o seu grupo de trabalho para uma exibição humilde, privilegiando um tipo de Futebol obreiro, disciplinado e solidário. Retirou da equipa titular, e inclusive da convocatória, Madrid e Baião, claramente jogadores "em baixa" neste Portimonense, tendo promovido ao 11 inicial o lutador Pintassilgo e o veloz Vargas. Rodolfo Lima ficou no banco, para surpresa de muitos, mantendo Maxi na frente de ataque, ausente dos golos há várias jornadas, e que nesta voltou a marcar.
A defesa esteve intratável, criando dificuldades a um ataque vila-condenses servido de excelentes executantes(Coentrão, Chidi, Evandro, Keita). O trabalho feito a nível das bolas paradas tem rendido pontos nos últimos 4 jogos. Os 7 golos marcados pelos alvinegros foram todos no seguimento de cantos e livres.
No final da noite de domingo, o Portimonense foi destacado como a equipa da jornada na RTP N, pela excelente vitória conseguida. Esteve também presente Luís Martins que além de ter falado sobre o momento do clube de Portimão, também comentou a jornada da Liga principal. Prémio justo para o treinador do Portimonense.
FORÇA MISTER!! FORÇA PORTIMONENSE!!!!



1 comentário:

Anónimo disse...

Então agora ninguém fala mal?!