Esta é a semana que antecede uma série de dois jogos disputados no Minho. Jogos de extrema importância para as nossas cores, pese embora termos respirado de alívio à saída da 27.ª jornada, ao vir à tona da linha de água pela primeira vez passadas muitas jornadas.
Domingo em Guimarães o Portimonense terá como adversário o Vitória, que conta sempre com uma massa adepta exemplar e que comparecerá em força no Estádio D.Afonso Henriques. Impelidos pela vitória ao ex-líder Rio Ave por expressivos 3-0 e consequente aproximação aos lugares de subida, os adeptos vimaranenses deverão encher o estádio. Para ajudar os bilhetes terão preços reduzidos e as Senhoras terão entrada gratuita, no âmbito da comemoração do Dia da Mãe. Será de esperar um ambiente muito adverso.
O Portimonense, ligeiramente mais tranquilo, poderá tentar explorar o Futebol que tem dado resultados fora do seu reduto, e do qual o Rio Ave já foi vítima.
Luís Martins contará para esta partida com praticamente todo o plantel. O defesa Marco Abreu lesionou-se no encontro da última jornada, frente ao Desp.Chaves, tendo sofrido uma contractura muscular na coxa que o impede de defrontar o Vitória de Guimarães. Assim, o lado esquerdo da defesa deverá ser ocupado pelo internacional Sub-20 Rúben Fernandes. Além de Marco Abreu, o guarda-redes Ivo continua a treinar-se condicionado e também vai ficar de fora. O restante plantel encontra-se disponível
Por outro lado, o Vitória de Guimarães prepara afincadamente a recepção ao Portimonense com a crença que poderá subir no final deste Campeonato, procurando vencer as 3 partidas que lhe restam e esperar por um deslize de Leixões(+3 pontos) ou Rio Ave(+2 pontos).
O último triunfo diante do Rio Ave(3-0) deixou marcas, sobretudo na defesa. O central Franco sofreu um traumatismo no ombro esquerdo e não vai poder alinhar frente ao Portimonense. A utilização de Danilo(problemas físicos) é uma incógnita. O brasileiro passou ontem pelo complexo desportivo para fazer alguns tratamentos. A dupla de centrais que tão boa performance e coesão mostrou nas últimas jornadas pode, assim, ser desfeita.
De fora da partida de domingo também está o médio Paulo Adriano, devido a um estiramento na coxa direita. Ausentes até final da temporada continuarão os avançados Henrique e Tchomogo, também por lesão, pelo que a jovem revelação Rabiola continuará a ser uma opção válida para Manuel Cajuda, na tentativa de levar de vencida o Portimonense.
O treinador vimaranense orientou durante a tarde de ontem um treino no Estádio(porta fechada) e alinhavou as novas unidades com a estratégia que pretende para o encontro de domingo. As mudanças localizaram-se na defesa e, preventivamente, foi testada uma nova dupla no "eixo" constituída por Sereno/Geromel para a eventualidade de Danilo não poder actuar. No que concerne ao restante onze, Manuel Cajuda parece inclinado e decidido a repetir a mesma equipa que na última jornada assinou uma das exibições mais convincentes da época. Otacílio volta a estar disponível, restando saber se será chamado ao onze.
No próximo domingo o Portimonense vai ter pela frente um adversário extremamente díficil, apoiado por um público que acredita fielmente na sua equipa. Manuel Cajuda recuperou um Vitória que andava à deriva, entrando na recta final do Campeonato em condições de conseguir a subida.
O Portimonense, depois de várias jornadas em lugar de despromoção, encara esta partida pressionado pelos pontos que ainda lhe faltam para garantir a Manutenção mas crente que por maior que seja o grau de dificuldade deste jogo é possível vencê-lo...
Acreditem rapazes. Temos feito boas exibições fora de casa e não é todos os dias que temos oportunidade de vencer uma partida num dos Estádios do Euro!!!
A Liga de Futebol escolheu o árbitro Jorge Sousa(AF Porto) para dirigir o encontro que se disputará às 16h de Domingo, dia 6 de Maio de 2007. Em risco de exclusão do jogo frente ao Gil Vicente, da 29.ª jornada, em caso de sanção com cartão amarelo neste jogo, estão Rui Ferreira, João Pedro e Eriverton.
FORÇA PORTIMONENSE!!!!
3 comentários:
Caros Portimonenses
Como Vitoriano espero que o Vitória ganhe o jogo e suba de divisão.
Para o Portimonense a melhor sorte.
Para que o país não encolha, futebolisticamente falando
Quem cá vier a Guimarães, que seja bem-vindo
Seja bem-vindo por ti, só for. pelos outros, não sei, que digam os adeptos do Rio Ave, não tiveram sorte! Arrancar cadeiras é com eles MArafados! Cuidado!
e preparem-se para o Roubo do ano amanhã!!!o Portimonense, não se vai safar neste jogo!
Boas,
Os do Rio Ave queixaram-se antes do jogo?
Não. Comentei lá fui bem recebido e tudo mais depois perderam ficaram amuados. Depois preferiram realçar as coisas menos boas que aconteçeram. Enfim, saber perder também é uma virtude. Na primeira volta perdemos lá e demos-lhe os parabéns foi justo, desta vez perderam agarraram-se a pormenores. Vasculhem nas reportagens do meu blogue o que foi escrito na primeira volta se não foi reconhecido o mérito ao Rio Ave. A nossa vitória Domingo foi inteiramene justa e se calgar peca por escaça.
Podem vir na boa a Guimarães, e se alguém quiser beber um copo antes do jogo também estão á vontade para comunicar.
Quanto ao jogo, o Vitória é claramente favorito por variadíssimos factores, mas o Portimonense tem a sua palavra a dizer e nada está ganho. Que seja um bom espectáculo.
Enviar um comentário