Esta notícia já tem mês e meio mas penso ter passado despercebida pois não me lembro de alguma vez ter ouvido falar dela aqui ou noutro local. Se estou enganado peço desculpa por poder estar a repetir informação já dada.
Benfica, Sporting e Portimonense, entre outros clubes portugueses, preparam-se para apostar no Brasil. Serão estabelecidas parcerias com entidades locais, criando, por exemplo, academias de futebol com o intuito de formar jogadores para o mercado europeu, passando por Portugal.
A aposta na juventude é cada vez mais rentável e, por isso, consensual. Dar um salto de gigante e ultrapassar as fronteiras nacionais é o próximo passo. O Brasil, reconhecido viveiro de craques, acessível economicamente, com ligações históricas e a mesma língua, perfila-se como país preferencial para "acolher" escolas de jogadores... com base em Portugal. Por discutir, pelo menos, estão os moldes das futuras parcerias, mas o processo já está em andamento.
Se o Sporting tem cada vez mais solidificada a inserção de jovens na sua primeira equipa - Moutinho, Nani e Veloso, entre outros -, para além de infra-estruturas de qualidade - a Academia de Alcochete -, o Benfica está apostado em recuperar o tempo perdido nesse área. Erguido o centro do Seixal, crucial para o projecto, pensa-se agora em novos objectivos. Nesse sentido, responsáveis encarnados ligados à área da formação, entre os quais Jaime Graça, terão mesmo aproveitado uma das últimas visitas ao Brasil para avaliarem in loco a possibilidade de estabelecer as tais parcerias necessárias.
António Carraça, gestor profissional para a formação do Benfica, ficou agradado com a ideia de levar a marca Benfica para o Brasil para, consequentemente, garantir direito de preferência sobre os jovens jogadores a formar em futuras escolas/academias ligadas ao clube da Luz.Já em Alvalade, activado o gabinete de scouting, a receptividade para alargar o universo leonino até ao Brasil é efectiva. Basta recordar nomes como Yannick Pupo, Ronny, Marcelo, Lucas e Pio para sustentar esta tese. Mais a sul, em Portimão, espera-se apenas o melhor timing para anunciar uma parceria similar.
Será que esta viagem ao Brasil no que toca à prospecção de jovens jogadores terá como base esta notícia?
Se se confirmar poderá então o Portimonense estar a dar um passo de gigante num dos objectivos traçados por esta Direção e o porquê da escolha deste técnico. As promessas eleitorais feitas por Fernando Rocha e seus pares não ficaram na gaveta. O trabalho efectuado por esta equipa técnica não se restringe apenas a trabalhar por objectivos a curto prazo mas tem o futuro como meta. O Prof. Vítor Maçãs concluíu o projecto que visa reestruturar todo o Futebol Jovem do Portimonense e esta notícia pode deixar antever que muito poderá estar a ser feito em prol do desenvolvimento do nosso clube.
4 comentários:
PAREM DE FAZER PUBLICIDADE AO SPORTING CARALHO!!!!!
FDS JÁ FARTA.....É PUBLICIDADE AO LANÇA, AO CAIADO, MAS QUE MERDA É ESTA???
Isto é um Blog do Sporting ou do Portimonense????
É que nao bastava a merda de publicidade aos jogadores do Sporting agora aparece até a academia do Sporting aparece publicitada.Acordem pra vida Portimonenses
Penso que a razão do vosso descontentamento se prende com a foto que escolhi, a mesma que estava no artigo original do Diário de Notícias. Se lerem o artigo com atenção, tanto se fala no Benfica como do Sporting, mas o mais importante é mesmo a parte que fala do nosso clube. Curioso o facto da notícia em si não merecer comentários...Procurarei uma foto de uma Academia no estrangeiro para ilustrar a notícia.
De lamentar que venham alguns tristes deixar comentarios de tao mau gosto ainda por cima escondidos debaixo de um "Anónimo", num Blog com tanta qualidade.
Um abraco
Paulo
Enviar um comentário