Por onde andam alguns brasileiros que passaram pelo Portimonense?
Após uma árdua pesquisa consegui encontrar alguns deles:
Roberto "Coração de Leão": Treinador das escolas de futebol do Sport Recife.
Este brasileiro que chegou a representar a Seleção brasileira por 4 vezes representou o Portimonense já numa fase derradeira da sua carreira, isto após passar pelo Rio Ave.
Edmilson: Treinador das Escolinhas do Guilhabreu (freguesia do Concelho de Vila do Conde)
Pertenceu ao Portimonense na época de 2003/2004 onde cumpriu 1921 minutos. Lesionou-se quando faltavam oito jornadas para terminar o Campeonato o que o levou a pedir a rescisão do contrato pois sabia que já não poderia voltar a alinhar em nenhum jogo, demonstrando assim um grande carácter.Em Setembro último, o jogador integrou o plantel do Guilhabreu, clube da 1.ª Divisão da AF Porto, depois de ter estado a treinar em Pedrouços. Não chegaria a terminar a época onde teve como companheiro de equipa Fernando Almeida com quem jogou no Salgueiros. A O NORTE DESPORTIVO, Edmilson sublinhou na altura que “não pensava voltar a jogar”, mas depois de ser «aliciado» pelo presidente e restante Direcção decidiu “ajudar o clube”. “Vou tentar ajudar o Guilhabreu a alcançar os objectivos”, garante, acrescentando que se trata de uma “experiência nova” à qual ainda se está a adaptar: “Ainda estou a habituar-me ao pelado. É muito diferente, porque a bola salta mais, mas está tudo a correr bem. O grupo tem jogadores de grande qualidade”. O presidente do Guilhabreu, José Carlos, recorda, ao ND, como conheceu Edmilson: “Ele apareceu cá por intermédio de um amigo porque queria abrir uma escola de futebol. Conversámos, chegámos a acordo e a escolinha já funciona com mais de trinta miúdos. Depois com a convivência surgiu também a amizade e convidamo-lo para jogar. Algo que inicialmente recusou, mas que depois decidiu aceitar”. José Carlos admite que até “custa a acreditar que o Edmilson” vá jogar no Guilhabreu, mas ressalva que o atleta “é uma pessoa como outra qualquer” e que tem feito “tudo para ajudar o clube”. “Ele tem treinado bem e quer estar a cem por cento para ajudar o clube. É uma satisfação para nós poder contar com um avançado como ele… Acredito que quer o Edmilson, quer o Guilhabreu, só têm a ganhar”, frisa.
Duílio: Converteu-se à vida religiosa, na Igreja de Nova Vida e nos Atletas de Cristo, onde coordena uma equipa de futebolistas desempregados.
Depois de ter passado pelo Curitiba, Fluminense, Sporting, Estrela de Amadora, entre outros, Duílio acabaria aos 38 anos a sua carreira ao serviço do Portimonense onde permaneceu durante três temporadas (1992/1993, 1993/1994 e 1994/1995) sempre como titular. Completou no passado dia 13 de Março, 50 anos de vida.
Nivaldo: Empresário de jogadores, com ligações ao Pernambuco.
Quatro temporadas ao serviço do Portimonense e todas elas na Iª Divisão (1985/1986, 1986/1987, 1987/1988 e 198871989). Excelente médio proveniente do Vitória de Guimarães e do Benfica, curiosamente empresário do jogador Raphael que chegou esta época ao Portimonense proveniente do Botafogo da Paraíba.
Pires: Vive em Sorocaba, onde foi recentemente homenageado com o prémio 'Cadeira de Craque' por um clube local.
Actuou no Portimonense nas temporadas de 1987/1988 e 1988/1989. Consta que foi ele num treino que provocou propositadamente a lesão que impediria Simeonov de singrar no nosso clube. Simeonov para quem não sabe chegou a Portimão acompanhado de outro compatriota seu chamado G(u)etov...
1 comentário:
há muitos mais jogadores brasileiros que brilharam alto no portimonense , casos de :
HILTON - pai do Targino do Guimarães .
Jailson - pai do Ermerson
Enviar um comentário