segunda-feira, 2 de julho de 2007

DEBATE


Como é que se explica que tendo o Munícipio de Portimão cerca de 45.000 habitantes apenas 3.500(!!??) sejam associados do Portimonense Sporting Clube!!????
Relativamente a outros clubes que competem nos Campeonatos profissionais, bem como alguns que evoluem na 2ª"B", a quotização do Portimonense é muito barata, mas nem por isso a totalidade dos seus associados a paga!
A que se deve tanto alheamento entre os Portimonenses e o clube da sua terra????
Aguardo por uma próxima actualização da numeração dos associados e já faço apostas que é desta vez que chegarei aos primeiros 500.... Dá que pensar!


Pedro Custódio
Sócio nº674-Cativo(filiado há cerca de 15 anos)

11 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo assim ainda há muitos sócios que não são do próprio concelho de Portimão...

Anónimo disse...

Isso no meu entender tem uma explicação muito simples.

As pessoas não se fazem associadas porque não têm nem vêem vantagens nisso.

Os espetaculos da equipa sénior têm sido mediocres, as camadas jovens não têm sitio decente para se visionar os jogos, as recém-criadas modalidades não têm quase impacto, só recentemente os sócios voltaram a ter um espaço para conviver, não são organizados eventos.

Ser sócio para quê?

Não é que eu não tenha muito orgulho em ser sócio do Portimonense, mas actualmente vivemos da história e do passado.

É preciso proporcionar às pessoas algo, dar-lhes vantagens em ser associados, não é só esperar receber. Não podemos "obrigar" as pessoas a ser sócios só por viverem em Portimão.

Esperemos que esta direcção consiga finalmente colmatar esta lacuna e aproximar o clube da cidade e voltar a dar razão de ser ao facto de sermos considerados instituição de utilidade pública.

Anónimo disse...

Há ainda a acrescentar o factor de oferta cada vez mais vasta de outras actividades, ainda para mais vivendo nós no ALgarve.

Anónimo disse...

O municipio não tem 45.000 habitantes. Isso foram os numeros dos Censos 2001, e eu fiz parte dessa operação, e verifiquei que, de facto, muita e muita gente ficou por recensear... Eu diria até que foram milhares.
Eu arriscaria o numero de 50.000 habitantes em 2001. Mas Portimão tem crescido bastante. Talvez sejemos 55.000 ou 60.000 actualmente. E dps há que contar c o vizinho concelho de Lagoa (o outro lado do rio) que é quase como se fosse Portimão, e confere mais uns 20 ou 25 mil habitantes adicionais...

P. disse...

São números maus mas notem que nos últimos jogos o Portimonense levou quase 10.000 pessoas ao estádio. A paixão existe... agora há que "convidar" todas essas pessoas a fazer parte da família! Esperemos que a nova direcção o consiga fazer.

Mas reparem... o Benfica tb diz ser o maior clube do mundo mas tem assistências idênticas às do Porto e Sporting, clubes que têm um número de sócios muito menor!

Anónimo disse...

ah, e esqueci-me de referir que a foto deste posto é mta gay :p

Toy Marafado disse...

A foto foi escolhida com um único sentido é que existe muita gente em Portimão que prefere ir dar uma volta e tar a vêr tudo menos o Portimonense....
Relativamente ao Portimonense ter uma das melhores médias de espectsdores em casa. Relembro que muitos dos jogos foram de borla, com excepção do Olhanense.

Anónimo disse...

não foram muitos, foram apenas dois

Anónimo disse...

e os outros clubes também deram muitas borlas

Bruno disse...

Eu acho que no panorama futebolistico actual,o Portimonense até tem muito boas assistências...

António Duarte disse...

Meus Caros

Não tenhamos dúvidas que de que existem três factores importantes que explicam esta situação.

1. O Estádio e as condiçoes que o mesmo proporciona.

2. Todos sabemos que nos momentos de glória, e olhar e vermos os socios e adeptos a sair por detras de qualuqer porta.

3. Os preços.

Soluções

Desconheço por completo, o programa do novo presidente, mas pesno que poderiamos ir por tres caminhos.

1. Estabelecimento de parcerias tenho em vista descontos na aquisição de produtos caso seja sócio.Imagimem por mero exemplo que cada sócio do Portimonense tinha desconto de 5 centimos numa qualquer gasolineira de Portimão. acrescido de descontos em seguros por exemplo....estão a ver o numero a aumentar?

2. A criação de um bilhete de epoca pago no inicio da mesma, para adeptos,A ideia nao tem nada de peregrina mas resulta e torna a receita independente da carreira da equipa.

3. Distribuição por jogo de bilhetes pelas escolas.