quarta-feira, 25 de julho de 2007

Portimonense 0-1 Rushden & Diamonds

Foi um jogo de teste, vários sistemas foram testados e em que jogaram a maior parte dos jogadores.

O Portimonense começou num 4-3-3 com o seguinte 11: Felgueiras; Pessoa, M. Angelo, N.A. Coelho, Emídio; Rui Ferreira, Diogo, Tarantini; Raphael, Gonzalo e Maxi.

Foi com este 11 que o Portimonense chegou ao intervalo com o empate a zero, e sem que nenhuma das equipas tivesse criado situações de perigo, ainda que o Portimonense tivesse procurado ter a bola em sua posse, mas sem que se notasse muito entrosamento.

Na segunda parte voltou o mesmo 11 e o sistema foi mudando à medida que iam sendo efectuadas alterações no 11. Primeiro o jovem de 15 anos Rafael entrou para a vez de Gonzalo e passou a jogar-se em 4-4-2. Já com todos os jovens médios brasileiros incluidos, com o estreante Pimenta e Carlitos a servirem de avançados, notou-se na equipa uma maior e melhor circulação de bola e rapidez na troca. Este domínio poderá eventualmente ser justificado pelo facto de a equipa inglesa ter também trocado toda a equipa e colocado jogadores mais jovens.

Foi neste período final que os Britânicos que militam nas Conferencias de Inglaterra (os distritais lá da zona) acabou por marcar o golo que ditou o resultado, num livre bem executado.

Carlos Manuel, Nuno Coelho e Osvaldo apenas fizeram corrida. Os juniores Christian e Sapateiro não estiveram presentes. Michael e Nuno Ricardo não chegaram a entrar mas estiveram no aquecimento com Rui Correia.

(Perdoem-me se cometi alguma falha mas estava um bocado mal posicionado no relvado, e os jogadores não tinham números nas camisolas.)


Análise da partida segundo o Jornal "O Jogo"

32 comentários:

sem nome disse...

Foi mau demais o que se viu... péssimo... arrasador para qualquer adepto de futebol. A única verdadeira oportunidade que tivemos surge de um desvio de um jogador que por acaso até se encontrava em fora de jogo, é muito pouco para 90 minutos de futebol(?). Curiosamente, as coisas só sofreram um abanão após a entrada dos jogadores mais jovens que mostraram outra alegria e determinação com a bola nos pés, embora para efeitos práticos nada tenha afectado o resultado do jogo.

Esperemos que hajam MUITAS e rápidas melhorias.

Anónimo disse...

Sem querer por em causa o que quer que seja, é preciso apresentar muitas melhorias. Parece que falta muito trabalho para fazer deste conjunto de jogadores (que na minha opinião não são maus) uma equipa de futebol.

Destaque tb para o Pimenta, que à primeira vista me parece acrescentar valor à equipa.

Anónimo disse...

O HOMEM É BURRO !!E QUEM O FOI BUSCAR MAIS BURRO É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

nem ao boa esperança o portimonense ganha.

Anónimo disse...

O MARIO LINO E O PEDRO BARBOSA ,PESSOAS DE QUEM GOSTO MUITO ESTIVERAM MUITO MAL QUANDO INFORMARAM O SILVEIRA SOBRE AS QUALIDADES DO PROFESSOR MARTINS.

Bruno disse...

Para quem daqui a menos de 2 semanas tem um jogo bastante importante,isto é mau a equipa não mostrar muito.Em relação a taça da liga,lamentavelmente não tenho esperança de passagem,mas nas 1ªs jornadas do campeonato espero ver qualquer coisa que se pareça com futebol...

Toy Marafado disse...

Perdemos uma vez mais com uma equipa dos Distritais... Embora o plantel seja quase tudo gente nova esperava um bocadito mais de evolução a menos de duas semanas do jogo da Taça da Liga. Bem veremos como vai correr na 6ª para a Taça da AF Algarve....

Anónimo disse...

Ainda bem que aqui neste clube, qualquer gato pingado, percebe de metodologia de treino... Gosto de ver que nesta terra toda a gente tem o seu cursinho de treinador profissional, podendo opiniar devidamente e com conhcimento de causa sobre cada jogo que o portimonense faz. Da gosto gente assim tao culta! Ja agora, la por escrever com maiusculas sr anonimo, nao quer dizer que as suas vozes cheguem mais depressa ao ceu.. Porque e a tal coisa, ja dizia o belo do ditado, vozes de burro, nem com caps lock la chegam... Tem vida par alem deste blog e de dizer mal do treinador? Bem... No fim so espero que esta gente leve uma bela liçao com as vitorias do nosso clube.

Força portimonense!!

Anónimo disse...

Toy.. estamos a quantos pontos do primeiro classificado?

Ah pronto... era so para saber!

Toy Marafado disse...

Não fiz nenhuma crítica destrutiva para ser logo brindado com o comentário anterior..... porra parece que estão à espera que façamos algum comentário para sermos logo criticados!!!

Anónimo disse...

"AMIGOS O MISTER RUI FERREIRA DESCULPEM LUIS MARTINS FOI UM ENGANO MAS QUEM MANDA NO BALNEARIO É O RUI FERREIRA POR ISSO É A MESMA COISA"

Agora tente escrever isto com a sintaxe correcta da lingua portuguesa... e talvez os "amigos" percebam o que quer dizer! (sabe o que e sintaxe? ai ai...)

Anónimo disse...

Sim toy... Tens razao, nem foi destrutivo o teu comentario, mas esta malta anda toda ja com stress e isto ainda nao começou. Na epoca passada como tu proprio sabes ganhamos estas tretas todas e depois no campionato andamos a rasca. Tenham calma...

Anónimo disse...

meu deus!nem tudo ta mal nesta equipa como dizem!por exemplo defensivamente ja se nota alguma rotina entre os jogadores e axo q vamos ser das defesas menos batidas do campeonato.os ingleses nao tiveram oportunidades de golo e marcaram de livre directo qd o 11 inicial ja tinha saido praticamente todo.temos sim de melhorar no ataque porque sem golos nao se ganham jogos!força portimonense

sem nome disse...

Defensivamente, a meu ver não tivemos um adversário à altura para podermos tirar uma avaliação porque não são avançados daqueles que vamos encontrar na Liga Vitalis. A nível de construção de jogo, se nem o meio campo de uma equipa da distrital conseguimos arrumar a um canto, então não sei... A bola andava ali no meio campo de um lado para o outro, mas progressão no terreno a ponto de servir os avançados com qualidade foi coisa escaça ou diria mesmo inexistente..

Mas certamente vão haver muitas melhorias, só podemos estar crentes nisso :)

guetov disse...

Como a maioria das equipas estamos a apresentar carências a nível da finalização e o problema no meio campo poderá mesmo ser o facto de os jogadores não se conhecerem e a idade ser muito baixa. Acredito que com o passar do tempo e apresentando melhorias em termos de entrosamento toda esta juventude fará a diferença e os resultados aparecerão. No ataque a ver vamos senão faltará um elemento que faça efectivamente a diferença. Estamos a 10 dias do jogo com o Rio Ave e a muitos mais daquele que faremos contra o Varzim mas independentemente de algumas lacunas que levarão algum tempo a serem limadas, ambos os jogos terão de ser encarados de uma única forma: PARA GANHAR!
FORÇA PORTIMONENSE!!!

Anónimo disse...

tenho a sensação que já houve melhorias neste jogo..( na análise do jornal "o jogo" da para perceber isso )não fui ver os jogos,com imensa pena minha,porque estou longe, por isso o que sei é do que vou lendo, mas aqui no blog insiste-se em dizer mal do técnico, dizer mal da equipa, livra que apoiantes!!!!!que tal verem as coisas boas que vão acontecendo nos jogos em vez de verem só as menos boas???eles precisam sentir que vocês estão com eles e não contra eles!!!!sabem é triste muito triste ver este tipo de atitude da vossa parte... imaginem na vossa area profissional, terem uns quantos "amigos" e "apoiantes" a zanzarem a vossa volta só a evidenciar o que menos corre bem???iria ajudar-vos??ou pelo contrário, não iria ajudar nada??é óbvio e todos nós sabemos que o objectivos destes " amigos " anónimos é esse mesmo, mas tambem sabemos que na realidade são dois ou três gatos pingados que parecem mais,porque se vão repetindo nos comentários por aqui, mas tenho a convicção que quem é portimonense a sério não vai nesta conversa e vai apoiar incondicionalmente os jogadores e a equipa técnica!!vamos nós tambem os verdadeiros apoiantes, deixar aqui muitos comentários a assinalar o nosso apoio!!!!:)

Força portimonense!!!

DD

Anónimo disse...

pelo que tenho lido neste espaço parece-me que faltam avancados e que levamos a vida a trocar a bola no meio campo para traz!!!
o que andaram a fazer o treinador e o director no Brasil e Argentina a ver jogadores ? (ou estiveram de ferias em fortaleza).nao viram nenhum avancado ?e o senegales? vem de barco ? DEIXEM DE BRINCAR COM O MEU CLUBE. PORTIMONENSE ATE DEPOIS DE MORTO

Anónimo disse...

Ena, ena!
Estamos cheios de treinadorzecos de bancada!!
N percebo porque é que não estão vocês a treinar um equipa de futebol!
Com tão bons conhecimentos!! É um desperdício!
Tristes!!!

Anónimo disse...

ao pessoal que só interessa ganhar ,ganhar e ganhar e que são sócios por acaso já pagaram as quotas , se não , parem de criticar parecem que não teêm vida , eu foi ver todos os jogos até agora , é verdade que o fio de jogo não é o melhor e falta-nos claramente um homem no meio campo que faça a ligação defesa - ataque (pode ser o Diogo) , aquela equipa inglesa para quem não sabe é profissional e qualquer um daqueles jogadores ganha o dobro do nosso jogador melhor remunerado , calma jogar e treinar não é a mesma coisa , os indices de concentração dos jogadores não é o mesmo , depois treinar com este calor , continue acreditar que vamos fazer um bom campeonato .

P. disse...

Sim, a Conferência inglesa compara-se à nossa Liga de Honra portanto não seria de esperar jogo fácil.

Estejam com a equipa. Se as coisas correrem mal ninguém poderá dizer que foi por falta do nosso apoio, portanto bora lá cumprir a nossa parte.

Unknown disse...

Bem amigos
numa coisa é verdade o Luis Martins tem de admitir que errou,fazer folga no 2 dia...Outra coisa é perder com esta equipa de regional!Acho que vai ser mais uma epoca a sofrer,mal organizado!Oxala me engane

Anónimo disse...

Mas quem e que fez folga no segundo dia? Epa.. estejam caladinhos, que so dizem asneira! Eu, se fosse pelo que dizem os anonimos, quando for grande quero ser treinador do portimonense: remuneraçoes de saida brutais, ferias em fortaleza, folgas no segundo dia de trabalhos... Que grande vida que o homem tinha se isso fosse verdade, e a direcçao era cegueta, nao?
Apoiem que e a vossa funçao e deixem trabalhar quem tem qualificaçoes pra isso...

Anónimo disse...

Treinador e Diretor na Argentina? Talvez, nao era do portimonense, mas e capaz de ter estado la alguem de outro clube :P Melhorem as vossas fontes de fofocas, parecem meninas ciumentas!

sem nome disse...

"dd disse...

tenho a sensação que já houve melhorias neste jogo..( na análise do jornal "o jogo" da para perceber isso )não fui ver os jogos,com imensa pena minha,porque estou longe, por isso o que sei é do que vou lendo, mas aqui no blog insiste-se em dizer mal do técnico, dizer mal da equipa, livra que apoiantes!!!!! "

lol, e será que o sr. do jornal esteve presente? e mesmo que tenha estado... será que ele terá mais credibilidade que qualquer outro adepto? será que tem curso de treinador? não se esqueçam que quem escreve nos jornais são JORNALISTAS! E não propriamente treinadores com o grau IV. Não estou a querer insinuar que o sr. que escreveu o artigo seja incompetente, mas será que tem mais qualificações que outros adeptos que aqui escreveram? Será que a seu favor não joga apenas o facto de ter notoriedade? Quantas vezes já abrimos o jornal e discordamos das análises feitas pelos jornalistas? Por vezes, também temos de pensar antes de partir para o principio de que aqui só se fala é mal. A equipa está a jogar pobremente é um facto inegável.

Tenho esperanças que apresentemos rápidas melhorias e apoio-os totalmente, mas não vou estar a dizer que estão a mostrar bom futebol quando isso é mentira. Acima de tudo, acho que fui realista, ou entao chamem-me demasiado exigente.

Anónimo disse...

Concordo com o Pedro. Quando não gostamos do que vemos é normal que apontemos criticas.
Lá por não termos curso de treinador não o podemos fazer? Não é por isso que todos discutimos futebol nos cafés e com os amigos, porque cada um tem a sua opinião e é interessante discuti-la?
No estádio a minha postura é que estamos lá é para apoiar, não para vaiar nem chamar nomes aos intervenientes.

Os jogadores e o treinador só têm de saber aceitar as criticas, tal como nós (ou pelo menos eu) as aceito quando escrevo um post aqui no blog.

Eu quero mesmo que esta equipa tenha o maior sucesso. Mas quem viu os jogos e os treinos como eu vi, muito dificilmente será da opinião que jogámos bem e a equipa já está preparada.

Eu também prefiro perder os jogos agora e ganhar quando for a doer, mas estes testes são importantes, até mesmo para moralizar os jogadores. No ano passado também não ganhámos tudo, perdemos a Taça AFA Algarve para o Olhanense, e também se viam muitas lacunas na construção de jogo, mesmo em jogos que ganhámos, e isso não foi bom pronuncio para a época, como acredito que pelo que vi até agora também não será.

Esperemos que nesta recta até ao próximo jogo se consigam fazer melhorias significativas, de modo que ao entrar no campeonato, já possamos apresentar um ritmo competitivo interessante, e que esteja pelo menos ao nível das outras equipas da Liga Vitalis.

Os primeiros 5/6 jogos vão ser com equipas que já estão construidas há muito mais tempo que as nossas, e que têm também mais algum tempo de preparação que nós.

De qualquer forma, para aqueles que só têm acompanhado a equipa pelo blog, já terão a oportunidade de verificar com os proprios olhos, e tirar as suas proprias conclusões no jogo frente ao Rio Ave que será transmitido na RTP.

Acredito que nessa altura já estaremos melhor, e possamos então discutir o jogo sem medo do adversário.

Anónimo disse...

Este ano n têm desculpa... LUIS MARTINS P A RUA... RUI FERREIRA C ELE...

Anónimo disse...

Pá! As letras maiúsculas são para meter medo?!
(que ridículo..., enfim são adeptos que temos...)

Anónimo disse...

Não as letras maísculas... É um pedido de socorro... ehehe... os adeptos podem n ser bons... Mas a equipa q temos é pior ainda...

Anónimo disse...

caro amigo pedro m. eu percebo que para si competente é quem diz mal e está contra esta equipa técnica e contra os jogadores!!!quem comenta o que de menos bom acontece, ora bem para bom entendedor meia palavra basta!!mas veja que há diferentes formas de encarar as coisas, eu por mim tento ver o lado positivo e o que de bom acontece,e acho que é uma maneira de encarar esta situação, quando ha melhorias temos que falar nelas tambem, será bom para incentivar quem já trabalha e se esforça para as que as coisas resultem, certo??e se ler com atenção alguns comentários há mais pessoas que referem melhorias...agora já percebi que a si, isso não lhe agrada, tudo bem...tem direito a expressar a sua opinião,e eu o direito de expressar a minha :) são apenas perpectivas diferentes, não é????e sabe que mais??exigir é fácil...fazer é que é mais dificil!!!!

FORÇA PORTIMONENSE
FORÇA LUIS MARTINS

Anónimo disse...

parece o blog da má lingua!!!

sem nome disse...

"caro amigo pedro m. eu percebo que para si competente é quem diz mal e está contra esta equipa técnica e contra os jogadores!!!"

Uma imaginação deveras fértil comparado com o que eu disse, mas tudo bem.


"e se ler com atenção alguns comentários há mais pessoas que referem melhorias...agora já percebi que a si, isso não lhe agrada, tudo bem..."

Sem o querer ofender, mas este excerto é de uma estupidez completa. Acha que quero o mal do meu clube? Pelo menos pense antes de mandar as coisas para o ar.. Não fui eu que já cheguei a pedir a demissão do Luis Martins como outras pessoas que aqui escrevem no blog, nem fui eu que andei sempre a agoirar contra ele. Eu não vi nenhum jogo anterior aquele com os ingleses e o que vi foi muito pobre. Podem até ter havido melhorias, mas se já tinhamos jogado pior que aquilo então nem sei a que nivel jogamos.


"e sabe que mais??exigir é fácil...fazer é que é mais dificil!!!!"

Penso que exigir a uma equipa da Liga de Honra que jogue um futebol razoável (muito superior ao nivel que tivemos na época passada) não é muito. Aliás, quando acabou a época foi isso que se bem me lembro veio a dizer no Record.. Que queriam formar uma equipa que jogasse bom futebol, portanto nem fui eu que coloquei aí a fasquia. Concordo que ainda é cedo para isso, mas é o que eu aguardo com expectativa.

Acima de tudo só quero o meu clube a jogar bom futebol (de preferência, eficaz) e não futebol que me dê sono e que me faça lembrar não sei quantas vezes a posição desconfortavel em que estou a assistir ao jogo. Penso que até nem é pedir muito, mas é como vocemecê disse... sao perspectivas.

PS: uma coisa positiva.. sim, gostei da defesa mas o ataque da equipa adversária foi praticamente inexistente, de modo que não posso fazer disso uma grande bandeira para as melhorias.

Anónimo disse...

caro amigo anónimo..tenho cuidado com o que diz, olhe que ainda me ofendo!!!vá chamar "senhora" dd a outro está bem??? "verdadeiros adeptos que nos preocupamos com os resultados e defesa da dignidade da nossa camisola" oh pá essa puxa ao coração mesmo :O...quem não os conheça que os compre!!!vocês gostam mesmo é de destabilizar é de armar confusão..são uns apoiantes manhosos como já disse antes...vamos dar tempo ao tempo!!!!

DD :)