quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Bancada Central Coberta
por Toy Marafado (sócio nº673)








Merchan...quê?!


Sou um admirador confesso da Direcção liderada por Fernando Rocha!
No Auditório Municipal, no dia da apresentação do plantel sénior, Rocha disse-me sem reservas:
"Não coloquei um único tostão do meu bolso no Portimonense!"
Realmente o que o Portimonense necessitava não era de um mecenas, pois esses um dia acabam, precisava sim de um projecto, e a Direcção liderada por Rocha tem um projecto para o Portimonense!
Deixo aqui um sentido agradecimento a Todos os elementos da Direcção presidida por Fernando Rocha pelo que têm feito em prol do Portimonense.
Independentemente das acusações que lhe possam ser feitas relativamente a eventuais apoios camarários, amigos, o nosso Presidente deu a cara para conseguí-los e evitou a extinção do Portimonense!
No entanto nem tudo tem sido positivo e cabe-nos, enquanto sócios, apontar as falhas deste elenco. Embora reconheça que o Merchandising não seja uma prioridade face a outros problemas bem mais graves, o crescimento do Portimonense justifica de todo uma loja do clube.
Vários clubes de dimensão bem inferior ao Portimonense dispõem de artigos para venda, o que em Portimão é praticamente inexistente! Muitos sócios e adeptos gostariam, com certeza, de terem uma camisola oficial ou um porta-chaves do Portimonense, tendo poder de compra para o fazer. Quantos não anseiam por um poster ou por um Cd com o hino oficial, para que possam encontrar motivação extra para apoiar o clube do seu coração. Inclusivé já fui abordado por alguns turistas estrangeiros em Portimão, quando vestia uma camisola do Portimonense para assitir a mais um jogo, procurando estes obter mais uma recordação da terra onde desfrutaram as suas férias.
Recordo-me de no tempo de Sintra terem sido feitas várias promessas, aquando da contratação de Edmilson, para o desenvolvimento de artigos relacionados com o Portimonense. Chegou a ser eventada uma parceria com a Castro Brothers, que asseguraria a implementação e divulgação da marca Portimonense. Tudo isto ficaria apenas no papel, pois nada foi feito nesse sentido.
As camisolas que tenho do Portimonense adquiri-as de um modo muito particular. Umas por favor especial de um funcionário da Secretaria, que mas enviou, outras comprei-as ao "Batata", que as vendia junto com pevides, tremoços e afins, na Bancada Central do Estádio do Portimonense...
Caro Presidente, sei que é leitor do Blog do Portimonense, como tal peço-lhe que procure desenvolver esta vertente em défice, de modo a que Todos os Portimonenses possam ter uma camisola do jogador que gostam, um Cd com o hino do clube no automóvel, um porta-chaves com o emblema, enfim um conjunto de artigos que nos permita ostentar com orgulho o Amor que temos pelo Portimonense! Acredito que a médio prazo consiga colmatar esta pecha, pois o trabalho que têm vindo a ser desenvolvido por esta Direcção tem sido de grande valor e de competência mais que reconhecida. Um bem haja para toda a Direcção e em especial para Fernando Rocha, que continue a fazer do Portimonense um clube cada vez maior.

Um Abraço para Todos os Portimonenses

6 comentários:

P. disse...

Toy,

não sei se a actual dimensão do Portimonense justificaria uma grande extrutura, que envolvesse grandes encargos. Até os vendedores de cachecóis que antigamente estavam junto ao estádio quase desapareceram. Os tempos são de crise. O nosso clube gera imensa simpatia, é certo, mas não é uma marca que qualquer adepto de futebol faz questão de ter em casa.

Estou de acordo com outra solução mais simples que poderia passar pela instalação de uma banca "oficial" em dias de jogos, ou na sede, que não implicasse grandes despesas.

Cumprimentos a todos,
Pedro S.

Anónimo disse...

O hino oficial ouvido no estadio foi gravado no tempo do Sintra .

Anónimo disse...

Acho que o marketing e merchandising são vertentes muito importantes para a imagem e promoção do clube, mas é preciso lembrar que tem que haver uma estrutura de apoio, que demora algum tempo e necessita de muitos recursos, quer a nível humano, quer a nível de ter alguns stocks.
Se a estratégia não passar por aí, acaba por ser um encargo, e não trazer daí proveitos.

Anónimo disse...

sou de Lisboa, o meu primeiro clube é o Benfica, mas vou todos os anos para Portimão, e nos primeiros jogos do campeonato vou sempre ao Estádio apoiar o Grande Portimonense, ja sendo sócio também deste clube (Portimonense), há vários anos.

Anónimo disse...

Volto para Lisboa com o Portimonense no coração e ansioso por voltar no ano seguinte.

Anónimo disse...

Só mais um comentário.
CONTINUEM com este blog, de modo a que várias pessoas o vejam e conheçam mais e melhor o Portimonense, para que um dia se torne num clube ainda maior do que ja o é e conhecido por todos.