quarta-feira, 10 de outubro de 2007

1º dia de Vítor Pontes

Diz o ditado "Ano novo, vida nova", espera-se neste caso que com a entrada de um novo técnico o Portimonense consiga encontrar o caminho das vitórias.
Vítor Pontes iniciou ontem o trabalho como treinador do Portimonense, tendo ministrado o seu 1º treino e tido um 1º contacto com o grupo com o qual vai trabalhar, embora tenha assistido ao jogo entre Gil Vicente e Portimonense, no passado domingo.
O novo treinador do Portimonense não poderá contar com o contributo de 4 jogadores uma vez que 3 estão ao serviço da selecção nacional de Sub 21, só regressando a Portimão no próximo dia 17. São eles, o guardião Mário Felgueiras, o defesa Nuno André Coelho e o médio Nuno Coelho.
O lateral-direito João Vítor é outro dos ausentes, uma vez que se lesionou nos ligamentos no joelho esquerdo na semana que antecedeu a deslocação a Barcelos, estimando-se uma paragem nunca inferior a duas semanas.
Vítor Pontes pretende aproveitar a paragem de duas semanas no Campeonato para poder avaliar melhor os atletas à sua disposição, procurando que estes assimilem desde já o seu modelo de jogo.
A estreia de Vítor Pontes no banco do Portimonense está prevista para o dia 21 deste mês, quando o Portimonense receber o Beira-Mar em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça da Liga (1ª mão).


Vítor Pontes dixit:


  • "É uma equipa jovem mas que tem força para vencer no futebol"
  • "Do ponto de vista técnico há jogadores com qualidade. E sei que o grupo tem vontade de vencer e de aprender"
  • "Quero que a partir daqui os jogadores se apercebam da minha forma de treinar, do meu modelo de jogo, e sei que isso leva algum tempo. Quando se quer depressa e bem, há pouco quem"
  • "Acredito que posso fazer um bom trabalho em Portimão"
  • "Foi com base na confiança de que se pode fazer um bom trabalho que aceitei trabalhar no Portimonense. Esta paragem vai ser aproveitada para nos identificarmos e reiniciarmos a competição com o objectivo de conseguirmos melhores resultados. Não falamos em subidas, o importante agora é pontuar ao máximo para tirar o Portimonense da posição em que se encontra e colocar o clube num lugar tranquilo na Liga de Honra"
  • "Existe enorme confiança neste grupo"
  • "O Portimonense pode sair da posição incómoda em que se encontra e projectar um campeonato tranquilo"
  • A Taça da Liga é uma prova de prestígio na qual o Portimonense quer fazer história. O Beira Mar, como se sabe, é uma equipa que milita na Liga de Honra mas composta essencialmente por jogadores experientes e da Superliga. A decisão da eliminatória é a duas mãos e como jogamos em casa, vamos procurar um resultado que nos dê alguma tranquilidade para a segunda ronda. Esse resultado passa obviamente pela vitória."

Sem comentários: