quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Quem era?

Aqui fica um desafio à altura dos adeptos do Portimonense que assistiam aos jogos do nosso clube nos anos 80.

Durante os exercícios de aquecimento das duas equipas (três, contanto os árbitros) antes dos jogos, existia um velhote que equipado a rigor com camisola às riscas pretas e brancas, dava umas voltas ao campo. Na altura este senhor teria perto de 80 anos e mostrava um vigor sublinhado com palmas de incentivo que chegavam de todos os adeptos, incluindo os adversários.

Recordam-se destes momentos?

13 comentários:

Anónimo disse...

Era de Alvor , chamava-se Sr.Monica era o ultimo nome , dava umas voltas ao campo e acabava com uma flexões no centro do terreno , era um espectaculo toda a gente aplaudia adeptos visitantes incluindo.

faz me lembrar as nossas grandes equipas ... saudades.

Unknown disse...

Era de Alvor,conhecido com Ti Zé da Unha.

Anónimo disse...

Que recordação fabulosa! É das poucas coisas que me lembro dessa altura!

O pessoal da secretaria deve de certeza saber!

Anónimo disse...

Corria e pelo meio ainda fazia uma flexões. Belos tempos....

Anónimo disse...

PENSO QUE JA FALECEU

Anónimo disse...

toca a apoiar marafados dum raio!!!

Anónimo disse...

Pois claro q j� deve ter falecido, ent�o se o homem tinha 80 anos nessa altura, por agora teria mais de 100! :P � das mem�rias mais frescas que tenho desses tempos. Comecei a ir ver o Portimonense com 4 anos de idade, e era um espet�culo dentro do espet�culo ver esse senhor com uma camisolinha do Portimonense, a dar as voltas ao campo, e a acenar para o p�blico... Era como que um prel�dio de ra�a e fibra, que exortava os nossos atletas futebolistas a semelhantes demonstra�es de capacidade, querer, determina�o e vontade.
Em Portim�o, diz a tradi�o que sempre tivemos equipas aguerridas, batalhadoras, e a tradi�o sempre disse "Em Portim�o mandamos n�s". Espero que esse m�stica seja reavivada... :)

Miguel Menezes
(miGLa0`RiP)

S�cio N�1739

guetov disse...

Senão tivesse sido aqui publicado nunca mais me lembraria desse sujeito magro equipado à Portimonense e que fazia uma flexões no centro da relvado!
E já que estamos em tempo de memórias alguém me sabe dizer quem foi a pessoa que nos anos 80 antes de começar um Portimonense-Farense percorreu o campo empunhando um cartaz que diza: "O PORTIMONENSE TAMBÉM É DO ALGARVE!" em alusão à palavra Algarve envergada pelo Farense nas suas camisolas no tempo de Fernando Barata? Ao passar pela baliza onde Meszaros fazia o aquecimento foi-lhe atirado um sapato por um adepto do Farense e com ele numa mão e o cartaz na outra continuou a sua volta apoteótico ao Estádio. Grandes tempos!

Anónimo disse...

Nossa Simoes, que memória.
Lembro-me perfeitamente deste senhor...
Para falar a verdade:
-ele corria mais que o Guetov
-apesar da idade tinha mais cabelos que o Nivaldo
-era mais bonito que o massagista Zé Manoel!
UM ABRACAO
LUCIANO MARTINS

Anónimo disse...

Moços espectáculo ,do que se foram lembrar. Esse senhor era um espectáculo toda a gente o aplaudia e no fim as flexões que show ,tempos que já não voltam...ou será que ~sim quem sabe mais uns aninhos e como forma de homenagear a sua dedicação por o nosso eterno paiinha a correr há volta do campo...assim só falta o nosso portimonense voltar há primeira divisão PEDRO BEBÈ UM ABRAÇO

P. disse...

Outra das recordações desse tempo, que achei não merecer um post, era o tradicional foguete que anunciava à cidade um golo do Portimonense.

O foguete era largado em frente ao estádio do Portimonense, que antigamente era um descampado, dando depois lugar a um pelado que também foi desactivado.

Muitos foguetes ouvi eu :)

Anónimo disse...

respondendo ao guetov , sobre o cartaz que 1 senhor fez questão de levar nesse jogo com o Farense ,lá dizia Portimão tb è Algarve , isso não era mais que 1 resposta ao fernando barata na altura presidente do farense que fez questão de publicitar nas camisolas do equipamento oficial a palavra Algrve . O sr, do cartaz chegou a ser jogador do Portimonense , Foi Guarda redes e chamava-se PACHECO

Toy Marafado disse...

Guetov acho que esse adepto que empunhava o cartaz merecia um post!
Como ficou o resultado desse jogo?
Alguém consegue uma foto do dito adepto que fazia as flexões???
Era uma bonita homenagem a sua publicação aqui no blog...