terça-feira, 2 de outubro de 2007

Fim de um ciclo: Luís Martins abandona Portimonense!

Luís Martins e Fernando Rocha, uma dupla que se desfaz...


Luís Martins deixou de ser oficialmente o treinador do Portimonense!
A saída deu-se por mútuo acordo, num processo muito melindroso devido à simpatia granjeada por Luís Martins junto de toda a Direcção do Portimonense.
O trabalho meritório que vinha a realizar, bem como a reconhecida competência de toda a equipa técnica liderada por Luís Martins, não foram suficientes para evitar a saída. Joaquim Chora, Rui Correia e Gonçalo Pedro acompanham Luís Martins.
A vitória da passada 4ª feira frente ao Belenenses, para a Taça da Liga, não foi suficiente para a manutenção de Luís Martins no comando técnico do Portimonense após mais um frustrante empate caseiro frente ao Fátima. O mau início de Campeonato, onde o Portimonense ainda não conseguíu vencer (4 empates e duas derrotas), aliado ao facto de dispor do pior ataque da prova (2 golos marcados!), pesaram na decisão da Direcção, embora a excelente campanha na Taça da Liga ainda tenha amenizado toda esta situação.
Luís Martins assumiu o comando do Portimonense pouco tempo depois de Fernando Rocha ter sido eleito Presidente. Após ter sido adjunto de José Peseiro no Sporting e de ter tido uma carreira de sucesso com vários títulos nas camadas jovens leoninas, Luís Martins chegou a Portimão como aposta pessoal do Presidente Fernando Rocha, num projecto que visava a subida do Portimonense à Liga principal a médio prazo.
Embora tenha conseguido manter o Portimonense na Liga Vitalis a temporada passada, numa época muito díficil para o Portimonense em várias vertentes (ausência de campo para treinar e jogar, por exemplo) e tenha vencido a Taça do Algarve, os resultados obtidos por Luís Martins frustaram as expectativas.
Luís Martins esteve presente em 24 jogos para a Liga Vitalis (4 vitórias, 10 empates e 10 derrotas); 1 para a Taça de Portugal (uma derrota em Braga) e 3 jogos para a recém criada Taça da Liga/Carlsberg Cup (3 vitórias em 3 jogos).
Chega assim ao fim o ciclo de Luís Martins no Portimonense...
O Blog do Portimonense agradece a Luís Martins toda a simpatia, competência e profissionalismo que sempre teve ao comando do nosso Portimonense, desejando-lhe as maiores felicidades para a sua carreira. Uma palavra de apreço também para Gonçalo Pedro, Rui Correia e Joaquim Chora, excelentes profissionais que sempre deram tudo pelo Portimonense! Que um dia possam voltar a esta casa onde deixaram saudades...
No site oficial do Portimonense é possível ler uma nota de imprensa, onde a direcção do Portimonense Sporting Clube solicita a presença de todos os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa a realizar, amanhã, dia 3 de Outubro, pelas 10.00 horas, no Estádio Municipal de Portimão.
Esta Conferência de imprensa deverá servir para esclarecer os sócios do Portimonense relativamente a toda esta situação.
A partir de hoje o Portimonense está no mercado à Procura de treinador. Vários são os nomes eventados, quer pela imprensa quer pelos adeptos. António Sousa, Litos, Vítor Pontes, Amílcar Fonseca...
Um nome é consensual! Vítor Oliveira, treinador que conta no seu currículo com várias subidas ao escalão primodivisionário, inclusivé na última temporada foi Campeão ao serviço do Leixões, é um sonho de dirigentes e adeptos do Portimonense, uma vez que Vítor Oliveira está ligado à História do Portimonense, quer como jogador quer como treinador.
Vítor Oliveira foi o treinador da única participação europeia do Portimonense, na longíqua temporada de 1985/1986, tendo estado como jogador na temporada anterior a esta quando o Portimonense se classificou para esta prova!
Nos próximos dias deverá ser conhecido o novo treinador do Portimonense, que irá com certeza aproveitar a paragem do Campeonato na semana seguinte ao jogo de Barcelos para conhecer o grupo.
Admite-se que em Barcelos, no próximo domingo, Amílcar Delgado assuma o lugar de Treinador, depois de já o ter feito em Chaves a temporada passada (Vitória por 2-1).



27 comentários:

Anónimo disse...

vou passar agora no estadio a ver se ainda chego a tempo de lhe bater palmas ja que este ano nao lhe bati nenhumas

Anónimo disse...

Começa agora o descalabro...
Em Maio logo falamos...

Anónimo disse...

como é malta vamos apitar o carro ?

Anónimo disse...

Quero desejar as maiores felicidades ao Prof. e salientar que é com muita pena que vejo partir uma pessoa que demostrar ter um grande caracter, e ser um excelente treinador. Não sou adepto do Portimonense, no entanto não deixo de querer que as equipas algarvias tenham sucesso nos seus campeonatos, e é com grande tristeza que vejo sair uma pessoa que traz ao futebol algarvio uma mais valia, ficando mais uma vez demosntrado que nem sempre as pessoas competentes tem sorte, mas o Futebol em Portugal é isto mesmo, não se valoriza o trabalho realizado mas sim os resultados!

Anónimo disse...

De fonte segura....novo treinador: Manuel Balela!!

Andam a brincar com isto só pode!

Rua!

Anónimo disse...

Boa sorte ao Prof. e desenvolva a sua carreira na formação porque é aí que é competente.
Só de salientar que o Mister Diamantino Miranda foi para a rua por menos, não deixando de ter valor, pois está a fazer um bom trabalho no Varzim.
Espero assim que o Prof. faça bons resultados no futuro, melhores daqueles que fez no Portimonense.

Boa Sorte e bem haja.

Anónimo disse...

amigo toy o treinador do estoril nao é o litos mas sim o tulipa

Anónimo disse...

Desejo uma boa carreira ao Prof. Martins. Também gostaria que ele tivesse tido melhor sorte em Portimão.

Espero que agora venha uma pessoa com muita experiência de futebol, com carisma e com conhecimento da realidade da Liga de Honra. Se possível, com algumas provas dadas.

Anónimo disse...

balela nao

Anónimo disse...

O Balela não! Tenham juízo! O homem enterra tudo por onde passa!!!

Se assim for não volto a por os pés no estádio este ano!

Anónimo disse...

balela ?!?!?!? dão uma boa noticia e uma má logo a seguir?

isso n faz sentido nenhum... esse treinador é mediocre e n tem perfil que encaixe com o que esta direccao pretende!!!!

Anónimo disse...

Informação 1: Rui Correia tb abandona o Portimonense com a restante equipa tecnica.
Informação 2: O proximo treinador não é o vítor Oliveira (oferecemos pouco para o q ele pede!!)
Informação 3: Ainda nos vamos arrepender mto desta decisão, tal como alguém já disse aqui: em Maio falamos!!!!!

Anónimo disse...

pois, com a indemnização que vamos pagar ao Martins, n deve dar pra grandes voos

Anónimo disse...

Penso que foi uma má opção da direcção ao despedir o Luis Martins.
Espero bem que não se arrependam...

Bruno disse...

As melhores felicidades desportivas ao Luis Martins,não tenho duvidas que tenha feito o melhor que sabia para conduzir o nosso clube ao sucesso,mas o mundo do futebol é mesmo assim,um treinador quando não ganha tem os dias contados

Toy Marafado disse...

Porra para esta merda!!!!
Se afastaram o Luís Martins para ir buscar o Balela..........
Só pode ser uma piada. Então o Balela enterrou o Olhanense e agora vinha-nos f####....
Nem quero acreditar numa merda destas!!!!

João disse...

No fundo era o final esperado...
Já é altura de mudar, pensar mais alto, n o q temos feito nos últimos anos...

Eu gostava que fosse o Vitor Pontes, penso que já fez um bom trabalho no Leiria e parece ser um treinador com um forte carácter, acho que precisamos de um treinador duro, que os ponha a mexer!!! e a jogar doutra maneira!
espero que se acabe o pontapé pa frente e sobem todos...

João disse...

O António Sousa foi para o Penafiel, por isso esqueçam!

Anónimo disse...

se nos arrependermos desta decisão foi porque a equipa que Luis Martins foi buscar não serve mesmo para nada, nem para outro treinador.

Unknown disse...

Se for mesmo verdade, que vem o Balela... Volta Luís Martins que estás perdoado !

Miguel José Fernandes

Anónimo disse...

Se serve de desculpa para o proximo treinador o facto de ter sido o Luis Martins a escolher a equipa entao esqueçam os resultados dele o ano passado pois foi o diamantino que a escolheu. E desculpem lá mas a equipa do ano passado era uma bela merda comparada com a deste ano. Felicidades Luis Martins e o meu muito obrigado.

Anónimo disse...

É assim a lei dos resultados.
Espero que o próximo treinador seja o VITOR OLIVEIRA, ou o VITOR PONTES

Anónimo disse...

É assim a lei dos resultados.
Espero que o próximo treinador seja o VITOR OLIVEIRA, ou o VITOR PONTES

Anónimo disse...

"E desculpem lá mas a equipa do ano passado era uma bela merda"
N percebo como é q alguém pode dizer isto... Comparada c a deste ano era uma equipa da liga dos campeões...

Anónimo disse...

como é possivel dizerem o meu muito obrigado a 1 treinador que nada fez pelo portimonense tirando ganhar uns joguitos na taça dos aflitos
ca para mim ainda davam os parabens quando ele desce-se de divisao
desejo sim que o professor de educaçao fisica arranje lugar o mais rapido possivel numa das equipas da liga vitalis porque assim sendo so resta um lugar de descida com que nos preocupar
Pontes ou Amilcar balela nunca

Anónimo disse...

ó anónimo, se axas k a equipa do ano passado era boa ou nao percebes nada de futebol ou fazias parte do plantel... começando no rui baiao e por ai fora... grandes craques pá!! já agora, se era equipa pra liga dos campeoes porque raio se viram aflitos pra nao descer???????

Anónimo disse...

Tanta ignorancia até na hora da despedida INGRATOS.Uma coisa é certa sei que foi uma "grande luta "para deixar rui correia ir tb com martins.O rui correia foi a unica coisa boa que esta equipa técnica arranjou e mais já ouvi dizer que ele é que tinha voz de comando,ao contrário do que se disse no inici GRANDE HOMEM e profissional este rui correia. Boa sorte ao luis martins para o seu futuro.