sábado, 13 de outubro de 2007

Juniores: vitória no derby algarvio

Campeonato Nacional de Juniores - 2ªDivisão - Série D
6ª Jornada

Cova Piedade 3-1 Vitória Setúbal
Quarteirense 2-3 Sesimbra
Ginásio Tavira 3-4 Fabril Barreiro
Lusitano Évora 4-1 Moura
Portimonense 1-0 Farense
Despertar 2-4 Pescadores Costa Caparica

Classificação


O Portimonense venceu esta tarde, nos Dois Irmãos, o Sporting Farense pela margem mínima. Um golo de Omar, ainda na 1ª parte, foi suficiente para derrotar este difícil rival algarvio.
O Portimonense apresentou a seguinte equipa: Sapateiro, Luis, Pi, Douglas Codó, André, Stefane, Daniel , Diego (depois Tony), Anderson, Vilson (depois Hernâni) e Omar (depois Armando).
Jogo a começar muito equilibrado, com as duas equipas a encaixarem-se bem uma na outra. Aos poucos o Portimonense subiu no terreno e criou perigo pelo tridente atacante formado por Vilson, Omar e Anderson. Mas foi Codó num livre (mas que pontapé que este homem tem!) que acabou por enviar a bola em zig-zag para uma defesa apertada do guardião farense, e na recarga Vilson rematou mas mal. O golo estava perto até que num contra ataque rápido, Omar foge aos centrais adversários e remata para o fundo das redes com o guarda redes ainda a tocar na bola. A partir daqui o Farense cresceu mas nunca conseguiu criar perigo. Nota negativa para a falta de fair-play dos farenses...
Na 2ª parte como seria de esperar, o Farense surgiu a pressionar o Portimonense á procura do golo do empate mas mais uma vez sem perigo. Com a saida de Vilson e Diego pra entrar Tony e Hernãni respectivamente, o Portimonense ganhou rapidez no ataque e prova disso foi o penalty ganho por Tony que o próprio foi executar e...falhou.
Ate final do jogo o Portimonense controlou o jogo, com o Farense a procurar mais o golo. Vitória merecida mas sofrida da nossa equipa.
Destaque nesta jornada para a surpreendente derrota do Vitória de Setúbal no terreno do Cova da Piedade. O Vitória de Setúbal até esta jornada tinha apenas cedido um empate e sofrido um golo. Após esta jornada, o Portimonense aproximou-se dos lugares cimeiros, sendo agora, a par do Vitória de Setúbal, a defesa menos batida do Campeonato (4 golos sofridos em 6 jornadas).
Na próxima jornada, agendada para o próximo sábado dia 20 de Outubro, o Portimonense desloca-se ao terreno do Moura. Na próxima jornada defrontam-se Vitória de Setúbal e Sesimbra.

9 comentários:

Paulo disse...

Ora aí esta mais uma bela exibiçao de toda a equipa premiada com um belo resultado, que poderia ser mais dilatado, nao fosse o Toni ter marcado bastante denunciado o penalti...
Mas nao me esqueço de quem foi a jogada que originou a falta - BOA TONI-
Man = segurança e algum nervosismo, calma rapaz tu vais lá...
Sapateiro = como sempre em grande forma a responder bem sempre que foi chamado...
Omar = espirito de sacrificio debilitado mas a marcar...
Kodó = como sempre seguro e a rematar forte...
Todos os outros estiveram muito bem mas nao posso mencionar todos...
Diego = ninguem gosta de sair eu tb nao, mas ficava bem, no minimo incentivares o colega que te substitui....
Parabens equipa sem excepçao...
Força miudos, voltamos a ver-nos em Mora....

Anónimo disse...

Vah toca a comentar :p
Quem foi ver o jogo acho que podia comentar.Eu nao fui, mas gostaria de ter ido

Ass: José

Anónimo disse...

A defesa esteve muito segura! Só penso que há miudos lá na frente que exageram um pouco no um contra 1. Ás vezes e´preciso soltar mais a bola e jogar em equipa :)

Anónimo disse...

Exactamente. Vi muitas tentativas de jogadas individuais mas muito pouco equipa. Nao axo k a exibição tivesse sido assim tao boa quanto isso. O Codo esteve impecavel assim como o Sapateiro. Gostei tb do nº 8 (mt esforçado) e pouco mais...

Bruno disse...

ora vou fazer uma avaliação por sectores:

- o guarda-redes: sapateiro esteve bem,mas pregou um susto na segunda parte numa bola que largou que poderia ter dado o 1-1

- a defesa: tiveram todos muito seguros,o lateral direito jogou melhor na 1ª parte do que na 2ª,o resto manteve o nivel

- o meio-campo: dominamos na 1ª parte este sector,mas apartir do momento que o diego saiu,passamos um mau bocado e o farense começou a jogar mais no nosso meio-terreno

- o ataque: tiveram a um nivel razoavel,pena é haver jogadores que até têm alguma tecnica,perderem-se em fintas.

O penalti falhado/defendido poderia ter sido a chave do jogo,porque foi antes da falha do nosso guarda-redes.Força rapazes,continuem a trabalhar para cada vez estarmos melhores e mais fortes

Paulo disse...

Opá Moura nao e assim tao longe vamos ate ao alentejo gritar pelos rapazes ....
fica o desafio

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
guetov disse...

Peço a quem fez o último comentário que pense que está a utilizar termos inadequados por se tratar de um jovem atleta que merece todo o nosso apoio e que quando os comentários ou críticas não sejam construtivas é melhor não os (as) fazer. Não é desta forma que se apoia um jovem que pode ter tido uma actuação menos conseguida.

Anónimo disse...

Não sei qual foi o comentário a que o GUETOV se refere mas deve ser mais um daqueles palermas que não sabem nada de FUTEBOL que passam a vida a falar mal, e ainda por cima ainda implicam com um atleta de um escalão de formação que se encontra ainda numa fase de aprendizagem.