terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pontes em Portimão

Terá Vítor Pontes sido a melhor escolha para treinador do Portimonense?

Como jogador não foi certamente uma referência maior do nosso futebol, questão insuficiente para invalidar este lugar hoje tão cobiçado! Mourinho também não o foi e alguém se importaria de o ver ao comando do Portimonense?

Como treinador poucas páginas terá o seu currículum. Mediania ao comando do U. Leiria tendo herdado parte do plantel e mecanismos de Mourinho, ou seja, o trabalho esteve largamente facilitado. Ao comando do Guimarães fica parcialmente responsável pela descida deste clube à Liga de Honra tendo ocupado o lugar de treinador na recta final do campeonato, não tendo conseguido inverter várias séries negativas de resultados com um plantel que, diga-se, não era o seu.

Quando soou o despedimento de Luís Martins vários treinadores surgiram como favoritos nas bocas dos adeptos com destaque para Amílcar Fonseca e Vítor Oliveira, ambos com estreitas ligações ao nosso clube, algo que não acontece com Vítor Pontes. Perdeu-se uma boa oportunidade de aumentar a empatia desta equipa com o público. Nunca saberemos se Pontes foi a primeira opção.

Pontes terá boa oportunidade de voltar ao activo e de provar que merece subir degraus mas parte do trabalho foi feito por Luís Martins, o que o ilibará de alguma responsabilidade em eventuais resultados negativos.

Desejar o maior sucesso de Vítor Pontes é desejar que o nosso clube consiga alcançar objectivos. Espero que o caminho para as vitórias seja curto e duradouro. Vejam o saldo de Luís Martins e digam: alguém duvida que o treinador seguinte iria fazer melhor? Não sou bruxo mas entendo minimamente a matemática para conhecer o significado da palavra eficiência.

Cá estaremos para apoiar o nosso clube. Dentro de meia dúzia de anos verão que estas últimas épocas foram apenas contratempos de um historial rico, construído por muitas pessoas. Talvez o nome Vítor Pontes apareça junto aos grandes feitos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ai acham que não pode piorar??!!
Então esperem para ver!
Em Maio falamos...

Anónimo disse...

O Futebol é muito parecido com a politica nestas coisas.

Senão vejamos, Luís Martins - quem gosta, irá defende-lo até ao fim. Pode usar vários argumentos para defender a sua ideia: se a equipa começar a ganhar, o mérito é dele que construiu a equipa, se continuar a perder, a culpa não era dele. O mesmo pode acontecer para Vítor Pontes - se não conseguir ganhar foi porque herdou a equipa de Luís Martins que não era suficientemente boa, e seguindo os critérios do passado, só na próxima época se poderá avaliar o trabalho. Em caso de vitórias pode sempre argumentar-se que Vítor Pontes tem o mérito porque conseguiu colocar uma equipa que perdia a ganhar.

E porque é que comparo isto com a política? Porque quando é eleito um novo governo normalmente em vez de se debaterem ideias novas, o que se debate é quem fez mais asneiras quando esteve no governo.

Eu acho que se deve pensar menos em debater essas questões. O que já passou é passado! O trabalho não se analisa só pelo currículo e pela frieza dos números. É preciso observar, e estar por dentro. Nós como adeptos só temos uma muito pequena amostra do trabalho que é feito diariamente pela equipa técnica. Todos estes comentários de este é bom e o outro é mau, são uma autêntica treta!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 13h26, acho que foi um dos comentários mais inteligentes que aqui li, desde que consulto este blog!

Anónimo disse...

Se piorar é culpa do Martins, porque fez um plantel de 2ªB

Anónimo disse...

Melhor que Luis Martins é de certeza melhor escolha teria sido ou Vitor Oliveira ou mesmo o Amilcar mas esses não estão encostados ao FCP nem ao CONDE REDONDO.

Anónimo disse...

muito obrigado pelo elogio :)

João disse...

o anónimo da 13:26, tirou-me as palavras da boca, é mesmo assim que vai funcionar, mas quem gosta de Luis Martins, não vai conseguir apagar os resultados obtidos por ele no Portimonense...e contra factos não há argumentos(porque ele teve liberdade para escolher o plantel), agora o Vitor Pontes é que pode ter essa desculpa de receber um plantel fraquinho, mas creio que isso não vá a acontecer...e em Janeiro deverão haver mexidas no plantel...

guetov disse...

Aproveito para elogiar o comentário do anónimo das 13h26. São comentários destes que precisamos aqui no Blog! Parabéns!

Anónimo disse...

deve ser o luis martins que disse isso.lol

Anónimo disse...

é pra saberem que os anónimos nem sempre são pessoas cobardes :) simplesmente gostam de manter a sua privacidade intacta

Bruno disse...

Eu pessoalmente fui a favor do despedimento do Luis Martins,apesar de no final da epoca passada quando obteve a permanencia da equipa na Segunda Liga estivesse a favor da sua continuidade,mas nunca pensei que fosse acontecer tão grande revolução no plantel,o que me fez logo mudar totalmente de opinião,porque o resultado disso já era previsivel.

Devido a tudo isso,o Vitor Pontes vai ter um trabalho dificil,mas se o Portimonense ganhar é pelo seu trabalho e nao do anterior treinador,se perder poderá usar a mesma desculpa usada na epoca passada,que o plantel não foi ele que o fez.

A melhor sorte a ambos nas suas carreiras,Vitor Pontes e Luis Martins

Anónimo disse...

Anónimos, perguntava-lhes so para saber com quem já jogamos esta epoca e quais os resultados eu penso que sei mas ao ler o que aqui li estou na duvida????