quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Rei morto...Rei posto: Vítor Pontes assume comando do Portimonense

Durante a manhã de hoje realizou-se uma conferência de imprensa, onde Luís Martins se despediu do Portimonense de uma forma emocionada e sentida.
Fernando Rocha ofereceu uma camisola do Portimonense, assinada por ele e por todos os jogadores, desejando felicidades e considerando que "as portas do clube estarão sempre abertas" ao técnico.
O afastamento de Luís Martins foi consumado na passada 3ª feira, mas só hoje foi comunicado à imprensa.
O Portimonense ficou pouco tempo sem treinador, pois Vítor Pontes está confirmado como o próximo timoneiro da "nau" alvinegra, faltando apenas discutir alguns pequenos pormenores.
O anúncio oficial só será feito no próximo sábado, mas o Blog do Portimonense sabe de fonte segura que Vítor Pontes assitirá na bancada ao jogo de Barcelos e já orientará os treinos da semana seguinte.
A deslocação a Barcelos, onde o Portimonense defronta no domingo o Gil Vicente, está a ser orientada pelo secretário técnico Amílcar Delgado, que volta a comandar a equipa, depois de, na época passada, o ter feito em Chaves conseguindo uma vitória (2-1).
"Cem por cento vitorioso, esperamos que repita o feito e obtenha para o clube a primeira vitória na Liga de Honra esta temporada", desejou Fernando Rocha.
A hipótese Vítor Oliveira não passou disso mesmo! O facto de ser um treinador muito querido em Portimão, estando ligado a uma das páginas mais bonitas da história do Portimonense, tornava-o num homem consensual, no entanto Vítor Oliveira não mostrou disponibilidade para aceitar o convite que lhe foi formulado.
Vítor Pontes, antigo guarda-redes, 45 anos (16/08/1962), assume o comando do Portimonense, na sua estreia na Liga Vitalis.
No seu percurso como treinador foi adjunto de José Mourinho na U. Leíria, tendo assumido o cargo de treinador-principal após a saída deste para o FC. Porto. O ponto alto da sua passagem por Leíria foi a presença numa final da Supertaça Cândido de Oliveira, onde foi derrotado pelo FC. Porto, de José Mourinho, por 0-1, no ínicio da época 2003/2004.
A sua curta carreira de treinador ficaria marcada pela negativa quando estava no comando do Vitória de Guimarães na época 2005/2006, na descida à Liga Vitalis. Curiosamente nessa temporada esteve perto da final da Taça, ao ser eliminado nas Meias-Finais diante do Vitória de Setúbal, nas grandes penalidades.
Depois desta época Vítor Pontes permaneceu afastado do banco, assumindo funções de comentador na SPORTV.
Bem Vindo Vítor! Que tenhas mais sorte que o teu antecessor.

Fonte da Foto: Tiago Griff in Observatório do Algarve (Muito obrigado!)


27 comentários:

Toy Marafado disse...

Não quero ser conspirativo mas parece-me que o Vítor Pontes já estaria apalavrado. A vitória frente ao Belenenses segurou a equipa técnica liderada por Luís Martins, que no domingo seguinte ao empatar com o Fátima recebeu o guia de marcha. Uma palavra de apreço para a forma como se processou a saída de uma forma amigavel.
A minha preferência ia para o Vítor Oliveira, mas a recusa deste acabou com qualquer pretensão. Mesmo assim teria preferido treinadores que já foram Campeões neste escalão. Manuel Machado (Moreirense) ou Sousa (Beira-Mar), ou até mesmo Amílcar Fonseca...
Entra Vítor Pontes que trará Rui Vieira para seu adjunto.
Curiosidade: Martins e Pontes ambos professores. Um foi adjunto do Mourinho outro do Peseiro...
Enfim, tinha-se que mudar qq coisa. Espero que o Pontes ganhe jogos e todo o resto deixa de ter valor...

Anónimo disse...

Victor pontes vais ter vida DIFICÍL em portimão ACREDITA!Apesar de tudo o que se diz a respeito do SR.Luis Martins a equipa toda adorava o mister e acho também que a sua saída foi percipitada muito até, não é em três messes que se constroi uma equipe nova e mais tarde ou mais cedo vai dar frutos porque esta equipe tem valor .Ao sr. luis martins quero dizer que o trabalho mais DIFICÍL está feito agora que as coisas iam de certeza mais tarde ou mais cedo dar em vitórias isso não tenho duvidas.Eu sei e muita gente também sabe que você é um ser humano fantástico e a sorte mais cedo do que muita gente pensa vai aparecer.

Anónimo disse...

Bem vindo mister Pontes!!!!!!! Só espero que não cometa os erros do mister Martins, e não foram só erros no futebol o mister Martins tambem foi uma pessoa muito reservada perante os socios ,por isso espero que o mister apareça onde os socios estiverem e faça com eles uma amizade para poder ter todo o apoio da bancada.

Anónimo disse...

L� nos vai acontecer o mesmo q ao guimar�es, s� q n�s temos mais azar: vamos direitinhos para a 2B!!!
Joao Rodrigues

Anónimo disse...

E as aves negras continuam a pairar por aqui.... Azarentos do caraças, ainda o homem não chegou e já o PSC desceu de divisão. DASSS!!
Vão mas é fazer alguma coisa de util na vida!!

Anónimo disse...

quanto ao plantel todo adorar o luis martins nao podes dizer todo...

Anónimo disse...

II B, here we go!!!

Anónimo disse...

O Vítor Oliveira é que foi sondado no início da época. Mas ele não veio agora porque não quis. Também podera, com esta equipa vai ser complicado fazer alguma coisa.

Quanto ao Pontes, não o crucifiquem a ele, ele agora vai usar o mesmo argumento que o Luís Martins: não é uma equipa feita por ele, por isso só para o ano.

Este ano é pra manter à rasca, e no final da época vai ser muito elogiado por conseguir esse feito (se conseguir)

Anónimo disse...

vocês deviam abrir um consultorio de Astrologia e Futurologia , vejam lá se descobrem os nºs do euromilhões , fazia jeito,em relação ao novo treinador só tem uma saida é ganhar,ganhar e ganhar , boa sorte e cuidado com a 5ª coluna.

Anónimo disse...

Anónimo das 11.07,
Deixem o homem começar a trabalhar, não enfrenizem o que ainda nem iniciou...arre ...aves agoirentas...
AS "MÉZINHAS" DE QUE FOI ALVO NO GUIMARÃES FORAM SUFICIENTES , NÃO QUEIRAM COMPARAR O NOSSO PORTIMONENSE AQUELE ANTRO DE AVES DE RAPINA DO NORTE, POR CÁ SOMOS MAIS HUMANOS.BOA SORTE E BOM TRABALHO VITOR PONTES!

Anónimo disse...

ainda nao conseguiram perceber que há adeptos de um clube da distrital que nao vou revelar o nome que andam aqui a escrever a tentar incendiar isto prova disso é que ja fizeram um comentario assinado o resto é facil de entender

Bada Bing disse...

moss, ió, toy marfáde, nã percebes nada diste: quem foi à final da taça pelo leiria, como treinador, foi o manel cajuda, nã foi o pontes. ainda o homem nã chegou já o querem fazer melhor do que é.

até o balela deve ter feito melhor na i liga cu pontes, deb!!

Anónimo disse...

aqui está um artigo super completo sobre a carreira de Vítor Pontes, como jogador e treinador:

http://gloriasdopassado.blogspot.com/2007/05/vtor-pontes.html

Anónimo disse...

este ainda é pior que o martins. só nao vê quem nao quer. com o tempo vao me dar razao.
p.s. xau 2ª liga; ola 2ªB

Anónimo disse...

Os profissionais do Portimonense tem é que ter Respeito,Dignidade, Empenho e gosto por quem lhes paga e p/Profissão que abraçaram a responsabilidade com treinadores é c/a Direcçao,vamos ver se o plantel feito p/Luis Martins tem Qualidade,eu duvide pois ele é muito fraco treinador. JÁ agora UM BURRO CARREGADO DE LIVROS É UM DRº. Boa sorte Vitor PONTES.

Bada Bing disse...

yo, anónimo das 13.56, tás a falar do clube do distrital que no torneio de lagoa este verão deu baile a uma equipa da liga vitalis que despediu recentemente o treinador e que nã vou revelar o nome?

Anónimo disse...

oh farense da treta , vai cuidar na tua equipa e pagar as dividas que nem vou revelar a quantia?

Anónimo disse...

peço perdao mas so respondo a adeptos de clubes que estejam pelo menos na 2ªb

Bada Bing disse...

ahhh, só respondes a adeptos daquele clube treinado pelo joaquim mendes que este verão também vos deu baile. 4-2, nã foi?

João disse...

pessimistas...
este homem, desde o inicio q disse q era o meu preferido, qnd teve na u.leiria fez um grande trabalho, relativamente á curiosidade de ambos serem professores, a diferença é q um aprendeu com o MOURINHO e outro com o peseiro, agora dá para ver quem será melhor...

Anónimo disse...

Têm outra diferença: Um já desceu uma equipa o outro não!!!!

Anónimo disse...

Se o ano passado as desculpas do Martins na desastrosa prestação do Portimonense na Liga de Honra era que tinha uma equipa que não foi feita por ele.

O mesmo têm que dizer deste novo treinador, embora ache que o Martins pegou numa equipa muito melhor.

Dizem praí que o PSC agora tem uma equipa que ia dar frutos, mas quais frutos?? É o fruto do empate e da derrota?
O diamantino foi despedido por muito menos.

E digo vai ser muito difícil para o Pontes fazer bons resultados com esta equipazita antes do reforço de Janeiro, isto se for bem feita, pq se vêm para aí "Madrid's" estamos fodidos.

Bruno disse...

Acho que foi uma asneira tremenda não se ter aproveitado grande parte dos jogadores da epoca passada,de maneira a criar sempre de epoca para epoca uma estrutura base o que não se verificou,critico quem fez este planeamento de epoca assim,porque para qualquer treinador que venha para uma equipa nas condições actuais do Portimonense,vai ter de ter muita paciencia.Espero que o Vitor Pontes consiga transmitir todo o seu conhecimento e experiência que tem relativamente ao futebol.acredito que na proxima epoca é que se possa fazer algo,devido ao que referi acima.

Força Vitor Pontes,força Portimonense

Toy Marafado disse...

Tens razao bada bing, o Pontes teve sim na final da Supertaça no ano seguinte...

João disse...

para quem n sabe, o vitor pontes desceu de divisão no guimarães, pq pegou numa equipa q vinha do JAIME PACHECO...n foi ele q a construiu e o jaime pacheco já teve o seu tempo, senao vejamos o boavista neste momento...
mas no leiria pegou numa equipa do MOURINHO e fez grandes resultados!!

agora a pegar numa equipa do luis martins, vams ver...mas preocupa-me já todos estarem revoltados com a contrataão dele, sem ainda ter visto um jogo ao comando do portimonense...
FORÇA PONTES! FORÇA PORTIMONENSE!

Anónimo disse...

Portimão é uma cidade de Pontes,pode ser um bom presságio para o futuro técnico.

Paulo disse...

ola a todos com tantos organizadores e sábios no mundo do futebol, nao entendo porque nao apresentaram uma lista para as ultimas eleiçoes.....
vamos ver o que dá o novo treinador...
Victor pontes mostra a estes "velhos do restelo" como é e ganha tudo...
Mas para isso tens que treinar alguns dos titulares no banco pode ser que rendam mais.....
Cumprimentos cordiais