domingo, 18 de novembro de 2007

Campeonato da 1ª Divisão Distrital da AF Algarve - Futsal - 4ª Jornada: Portimonense 5-5 CP. Santo Estêvão

Recuperação notável! Empate com sabor a vitória. A equipa de FUTSAL continua a encher-nos de orgulho!


Primeira parte muito equilibrada, num início de jogo lento, com as equipas a estudarem-se mutuamente e a não arriscarem muito.
A equipa de Stº. Estevão a marcar primeiro, num lance infeliz para o Portimonense, em que o jogador Miguel "Eléctrico" marca na própria baliza.
O Portimonense não alterou muito a sua maneira de jogar, manteve a posse de bola e tentou "furar" a boa defesa da equipa de Stº. Estevão mas sem grande sucesso.
Foi a equipa forasteira, numa jogada estudada, que acabou por fazer o 2-0.
O Portimonense reagiu a partir deste golo, começou a "rodar" a bola com mais rapidez, criou algumas oportunidades de golo e numa boa jogada, Miguel "Eléctrico" a reduzir para 2-1, num excelente golo de meia distância.
O golo do empate apareceu naturalmente, visto ser o Portimonense a equipa que mais atacava, desta feita por intermédio de Flexa, que concretizou após um grande passe de Nélson. Praticamente a acabar o primeiro tempo, foi a equipa de Stº. Estevão que se voltou a adiantar no marcador, para 3-2 num excelente golo de meia distância. O guarda-redes Lauro a não ter qualquer hipótese de defesa, com a bola a entrar no ângulo.
Na segunda parte o Portimonense entra determinado a alterar o rumo do jogo e começa por fazer pressão sob o seu adversário, obrigando-o a perder a posse de bola e tomando conta do jogo. O Stº. Estevão praticamente não saía do seu meio campo, mas sempre que o fazia criava muito perigo junto à baliza do guarda redes Portimonense Pedro Mestre, que entrou após o intervalo. Foi mesmo a equipa forasteira que, em dois lances de contra ataque, acabou por fazer o quarto e o quinto golos, colocando o marcador em 5-2.
O Portimonense, como já vem sendo hábito, nunca desiste e continuou a sua toada atacante. Nélson fez o terceiro golo, reduzindo para 5-3. O quarto golo do Portimonense surgiu pouco tempo depois por intermédio de Márcio, ex-jogador do Fontaínhas, que fez aqui o seu primeiro jogo pelo Portimonense.
A três minutos do fim Miguel "Eléctrico" a bisar na partida e a restabelecer a igualdade no marcador, colocando o resultado em 5-5.
O Portimonense teve ainda hipótese de fazer o 6 a 5, a seu favor, com Nélson a falhar um livre de 10 metros, que daria a vitória ao Portimonense.
Consideramos o empate justo pelo empenho e futebol praticado por ambas as equipas, num excelente jogo de Futsal, valorizando cada vez mais a modalidade.
Consideramos Miguel "Eléctrico" o melhor jogador em campo, marcando 2 golos muito importantes, o primeiro e o quinto, e também a sua postura, tanto em termos tácticos como técnicos, parabéns para ele.
Parabéns para o Flexa e para o Márcio que se estrearam a marcar .
Os nossos agradecimentos aos adeptos presentes, os que não puderam comparecer esperamos por eles no próximo encontro, em casa, no dia 01-12-2007, às 18.00horas, no qual vamos defrontar a equipa do Inter-Vivos.
O Blog do Portimonense estará presente nesse dia e fará uma reportagem com a nossa equipa de Futsal.
Um agradecimento especial para o nosso colaborador José Luís, Seccionista do FUTSAL do Portimonense, que semanalmente nos traz os resumos dos jogos com a paixão e o esforço que sempre teve em prol do bom nome do nosso clube. São homens como o José Luís que contribuem para o crescimento do Portimonense e que nos fazem ter um orgulho enorme em sermos Portimonenses.

2 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Estive a ver o jogo e esta época estamos um pouco melhores do que estávamos na época passada. Creio que esta recuperação no marcador seria algo que não conseguiríamos na época passada :)

Anónimo disse...

Como adepto incodicional de futsal e desta equipa não me foi possivel assistir in loco esta partida, a meu ver os jogadores recuperaram indices de confiança outrora perdidos....acima de tudo também tem faltado algo muito importante,a tal estelinha da sorte que por vezes pode decidir um jogo e transformar um ponto apenas em três.Força rapazes venham os próximos! TEMOS EQUIPA.
David Duarte