domingo, 16 de dezembro de 2007

Carta aberta aos Jogadores do Portimonense Sporting Clube

Caros Jogadores do Portimonense Sporting Clube, face à situação difícil da nossa equipa decidi escrever algumas palavras que demonstram o que me vai na alma.
Não os considero piores do que os jogadores de outras equipas, mas qualquer coisa se está a passar.
É inadmissível a qualidade de jogo que têm apresentado!
Não sei se poderei chamar Futebol áquilo que vocês têm produzido, sem atitude, triste, desgarrado, desprovido de tudo. Continuamos a acumular derrotas e a definhar tristemente neste Campeonato.
Não passamos de uma equipa simpática que se limita a deixar adversários bem mais frágeis do que nós vulgarizarem-nos. Acordem!
A qualidade que já demonstraram noutros clubes não pode ter desaparecido!
Continuo a acreditar em Vocês. Sei que têm valor para dar a volta a esta situação, mas por favor reencontrem a alegria que outrora tiveram.
É um previlégio enorme poderem ter sobre o peito o emblema deste histórico clube, representem-no até ao limite das vossas forças! Devem-nos isso, pelos aplausos com que sempre os brindámos, pelo carinho que sempre tivemos por vós, pela alegria que temos com os vossos sucessos...
O que vos falta para começarem a vencer?
Ser último dói... Dói aos adeptos e a vocês, que nunca conseguirão apagar das vossas vidas profissionais um eventual insucesso.
Pese as inúmeras derrotas que já sofremos esta temporada, continuo a acompanhá-los sempre com a mesma fé, crente na vitória.
Continuarei a acompanhá-los nas vitórias e nas derrotas pois sois aqueles que representam o clube do meu coração. Jamais abandonarei o barco, qual rato de porão, e acredito que juntos conseguiremos resistir a toda esta tormenta e festejar no final.
"Não interessa como começa, mas sim como acaba!"
Que Cristo vos abençoe a Todos e vos mostre o caminho para regressarem às vitórias o mais rapidamente possível.
Neste Natal peço-vos uma prenda. Vençam no próximo fim de semana o Estoril e encham-nos de alegria e de esperança num futuro melhor. Eu ACREDITO e Vocês?
É um orgulho para mim ser Portimonense e sempre que vocês ganham motivam-me para mais uma semana de intenso trabalho. Esta vai ser bem penosa..
Um abraço para Todos Vocês!



Pedro Custódio "Toy Marafado"

10 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Evocas Cristo? ehehe :)

Rangel Correia disse...

A voces (jogadores), não peço que sintam o clube, mas pelo menos RESPEITEM-NO...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Quais eram os objectivos desta direcção para esta época desportiva? Quais os objectivos em termos de resultados desportivos da equipa principal?

Anónimo disse...

Miglao pergunta antes qual o objectivo para os jogadores este ano..se ajudar o PORTIMONENSE se "o meu objectivo é claramente ir para os grandes"

Anónimo disse...

Eu respeito todas as opinioes mas há que ter cabeça fria e analisar a situação sem exageros.Não concordo que a equipa tenha falta de empenho ou que não lute e penso que não é com insinuações ou com aproveitamento dos resultados para atacar a Direção que vamos a algum lado.Já que falaram em Deus eu penso que esta epoca nos tem acontecido coisas do diabo ou dos bruxos...Acredito que vamos dar a volta por cima e já a partir de domingo...PSC sempre!!!
paulo g

Anónimo disse...

Os homens não têm culpa, então não se via logo que este plantel no seu todo é muito fraco para uma Liga de Honra.

Eu avisei, não avisei?

Ai agora choram...

E eu ainda ouvi dizer por alto(espero que seja mentira) que este ano era para andar nos 5 primeiros, eu quando ouvi isso joguei as mãos ao céu a pedir um milagre.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Eu perguntei lá atrás quais eram os objectivos da direcção em relação a resultados desportivos esta época por um motivo.

Perguntei porque, ao que se diz, temos um plantel barato, em que os jogadores recebem pouco. Temos um tecto salarial a cumprir e etc.

Eu acho isso muito bem. Acho que devemos ser um clube cumpridor acima de tudo.

No entanto, se nós temos um plantel barato em relação às outras equipas que militam na mesma divisão que nós, não será estranho estarmos no lugar onde estamos, não é verdade?

Se o caso aqui é que não temos possibilidades para construir um plantel mais caro, ter outras possibilidades, outra capacidade, então acho que seria mais sensato a direcção ter anunciado aos sócios esse facto. Dizer-nos que nesta época não temos capacidade para grandes aspirações na Liga Vitalis, porque a nossa situação financeira não o permite. Se é esse o caso, deveriam ter dito que vamos tentar a manutenção, mas será complicado, uma vez que não temos as mesmas possibilidades do que os outros.

Assim não surgiriam tantas criticas. O que se passa é que a massa associativa criou expectativas em relação a esta nova direcção e em relação a uma eventual melhoria no plano desportivo (uma vez que já se torna massacrante estarmos há 5 épocas consecutivas nesta completa carestia de exibições e resultados desportivos), e deparamo-nos com, sem mais nem menos, a nossa pior época desportiva de sempre até agora.

Eu não me importo de descer de divisão, se é que o clube não tem sustentabilidade para se manter na divisão onde está.

Não fui à apresentação do plantel e não sei que objectivos foram traçados, por isso é que levantei a questão, mas o mais provável é que tenham falado na manutenção. Ora, até agora esse objectivo não está a ser concretizado.

Para finalizar queria apenas dizer que apesar de tudo o que se está a passar no plano desportivo, tenho orgulho em pertencer a um clube que tem sido cumpridor em relação às suas obrigações. Prefiro isso do que estar como um Beira-Mar ou um Varzim, entre tantos outros que andam por aí com ordenados em atraso e contas por pagar.

Com as dificuldades financeiras que tantos clubes apresentam, estes jogadores devem dar-se por satisfeitos e congratularem-se por estarem num clube cumpridor. Devem retribuir dando o que têm em termos profissionais. Se os resultados não surgem e sabem que fizeram o que podiam, é continuar a trabalhar no duro, mas sem remorsos. Francamente, acho que não é por falta de empenho que temos tido maus resultados...

P. disse...

Não acho que seja falta de empenho. Eles empenham-se imenso. Simplesmente não dão mais que aquilo.

Não me falem em bruxos, árbitragens, etc. Limitem-se a olhar para os números e vejam quantos golos marcámos em meia época.

Acho que chega de pedir tempo para ganharem entrosamento porque daqui ao final da época é um saltinho.

Lá vamos começar o stress de ter obrigatoriamente que ganhar jogos impossíveis.

guetov disse...

Estive na apresentação da equipa em Julho e o objectivo para esta temporada apresentados por Fernando Rocha e Luís Martins era fazer um Campeonato tranquilo, assegurando a manutenção o mais rapidamente possível. Este objectivo não está como se pode constatar a ser conseguido. Também se referiu na altura que o Portimonense dispunha de um orçamento significantemente mais baixo que o do seus adversários, sendo a aposta feita em jogadores jovens, com muita vontade e muita ambição. Penso que se porventura, o Portimonense não alcançar a desejada manutenção (em que continuo firmemente a acreditar), veremos estes jovens partir para outras paragens e alcançar o sucesso. Custo muito estar há cerca de 5 anos a viver com a corda na garganta mas não nos podemos esquecer que só fz ainda 1 ano que esta Direcção está em funções e não é facil resolver num curto espaço de tempo a situação calamitosa em que este clube se encontrava megulhado.
Temos de ter odos muita paciência, até porque de cabeça quente não se resolve nada.
Por outro lado, acredito que os jogadores que integram este plantel também se sentem frustrados e de certeza que são os primeiros a quererem mudar a situação.
Apenas o factor desportivo tem ficado aquém e este no fundo é o ano zero do Portimonense.
Sábado lá estarei a apoiar este grupo.
FORÇA PORTIMONENSE!!!

Anónimo disse...

Estive na 1º Assembleia geral do Portimonense o ano passado com a nova direcção, e ouvi o sr.Rocha dizer, "este é o nosso ano zero", se quiséssemos subir era já, mas é melhor não"

Ora isto é muito bonito, mas têm que estar-se rodiado de pessoas que percebem de futebol.

Em relação ao plantel mais barato da Liga Vitalis, isso é das maiores tangas que andam a dizer.